Resenha Premiada: O momento mágico (Jeffrey Zaslow)

quarta-feira, 19 de junho de 2013



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631929
Ano: 201
Páginas: 319
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Sinopse – O momento mágico, Jeffrey Zaslow
Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.
“Por trás de cada vestido há uma história”. Começo com esse pensamento que pode resumir o livro lindo de Jeffrey Zaslow. O livro é uma reunião de relatos de mulheres que visitam a Becker’s Bridal– loja que vende vestidos de noiva, em Michigan - contando desde suas infâncias até o que as levou à Becker’s, como noivas, mães, avós, etc., e ainda temos o ponto de vista da equipe que trabalha na loja, especialmente de Shelley Becker, neta da fundadora do lugar.

Por se tratar de uma coleção de histórias e não somente um romance, o livro torna-se mais emocionante. Com a leitura conhecemos cada uma das protagonistas. Histórias que podemos nos identificar e que emocionam. E não somente as relações entre noivos e noivas, mas a relação mãe/filha, filha/pai, que constroem a visão de cada noiva sobre o seu futuro. 

Não somente conversas casuais relacionadas ao mundo das noivas, o autor também complementa os diálogos com dados e mais dados a respeito da indústria de casamento, dos índices de divórcio e casamentos a cada década, etc.

A versão original do livro se chama “The magic room” (A sala mágica), em referência à principal “atração” das noivas que vão à Becker: quando a moça escolhe seu vestido, ela é levada por Shelley até a Sala Mágica, cheia de espelhos e um pedestal, onde a noiva pode se ver com o vestido repetidas vezes – os vários espelhos dão um efeito especial ao momento. Muitas mães e madrinhas se emocionam ao ver as filhas, irmãs, amigas daquele jeito e se lembram do que cada uma passou até chegar ali. 

Erika sente-se ao mesmo tempo alegre e sobrecarregada. Ela já esteve ali antes, quando suas irmãs mais velhas, escolhiam seus próprios vestidos de noiva. Agora é a vez dela.

“-Como vou saber se é o vestido certo? - ela pergunta para Mona, a vendedora que está lhe atendendo.
-Você vai saber - assegura-lhe Mona.
-Normalmente, quando você entra na Sala Mágica e começa a chorar... é o vestido certo.”

A leitura é uma experiência que desejo a todos. Uma lição de vida, para dizer a verdade. É inevitável, admito, não se imaginar em um vestido lindo na Sala Mágica, mas além de tudo, aprendemos com os relatos que podemos ter uma segunda chance; que por mais que o casamento seja perfeito e tudo o mais, ás vezes nós mesmos não somos perfeitos. Livro super recomendado!

Para concorrer a um exemplar de O momento mágico, basta preencher o formulário do Rafflecopter abaixo! Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

14 Comentários:

Danielle CGA Souza disse...

Oi Luiza!!!
Adorei a resenha, só esse quote já me deixou com olhos marejados.
O fato de ser várias histórias num só livro é muito bom, talvez dê a sensação que dura mais a leitura. XD
Imaginar cada noiva e suas emoções e de seus parentes também, é mesmo mágico.
A descrição da sala me fez pensar nos filmes americanos e ao mesmo tempo na Casa dos espelhos de alguns parques/circos. XD
Achei a capa adorável e o autor soube deixar o livro adorável também.
Dica anotada.
Bj

Magiasbook disse...

Adoro este tipo de história,são momentos mágicos e isso acontece uma vez na vida.
A capa muito linda,tem um charme bem legal.
Participando da promoção.

Ketelin Natieli Wochner disse...

Ainda sou bem nova para pensar em casar, mas sempre disse que eu quero sim me casar algum dia. Acho que deve ser muito emocionante, não só escolher o vestido, mas todo o processo que envolve um casamento. Espero ter sorte e ganhar o livro!

Cristiane Silva disse...

Parece ser bem lindinho esse livro. O tema dele é tão gostoso de ler, esse momento é marcante na vida de qualquer mulher, parece ser um lindo livro.

Raíssa Lis disse...

Oie, adorei a resenha e estou louca para ler esse livro, qual mulher não tem o sonho de se casar ? Do tão esperado momento mágico ? rs
Quero muito poder ler !!

Beijos

Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

aninha disse...

deve ser e é pra ser um momento mágico meeesmo para quem encara essa etapa na vida.é pra ser um momento inesquecível. dá pra perceber que o autor descreve a história com respeito e carinho. gostei,vou tentar a promo =)

elliane ramos disse...

X

PARTICIPANDO do sorteio

ELLIANE RAMOS

ellianeramos.blogspot.com.br/

ellianeramos@hotmail.com

X

Gislayne Perez disse...

Esse lindo tem tudo para ser muito lindo...
Estou muito curiosa para ler...
Participando :P

Vanessa Llona disse...

OI, eu achava que era um romance, com só um casal de protagonistas.
Fiquei ainda mais curiosa para ler.
Eu adoro assistir um programa na tv a cabo que se chama O vestido ideal, que passa mais ou menos o sentimento do cote que vc colocou.
Amei a resenha. Bjs

Sil Hartof disse...

Conheci seu blog a pouco tempo, mais ja estou totalmente apaixonada por ele, amo o jeitinho que tu faz as resenhas, me faz ter vontade mais ainda de ler o livro! Parabéns!!

JessicaLisboa disse...

Bem apesar de noa ser o tipo de livro que sou acostumada a ler atualmente, ate que eu gostei da historia parece ter uma narrativa boa pelo que percebi. O fato de ser uma coleçao de historia pelo jeito nao interferi em nada durante a leitura do livro, espero lelo em breve.

Karen Senoo disse...

O livro parece interessante mas não está na minha lista de mais desejados. Sei lá, o tema não é muito apelativo para mim, mas vou tentar a sorte do mesmo jeito :P

Bjs
@tibiux

aninhlima disse...

Super participando!
Seguidora: Aninha Lima
E-mail: aninhlima@hotmail.com
@aninnhlima

Giselle Oliveira disse...

Participando !!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D