Resenha Premiada: O momento mágico (Jeffrey Zaslow)



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631929
Ano: 201
Páginas: 319
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Sinopse – O momento mágico, Jeffrey Zaslow
Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.
“Por trás de cada vestido há uma história”. Começo com esse pensamento que pode resumir o livro lindo de Jeffrey Zaslow. O livro é uma reunião de relatos de mulheres que visitam a Becker’s Bridal– loja que vende vestidos de noiva, em Michigan - contando desde suas infâncias até o que as levou à Becker’s, como noivas, mães, avós, etc., e ainda temos o ponto de vista da equipe que trabalha na loja, especialmente de Shelley Becker, neta da fundadora do lugar.

Por se tratar de uma coleção de histórias e não somente um romance, o livro torna-se mais emocionante. Com a leitura conhecemos cada uma das protagonistas. Histórias que podemos nos identificar e que emocionam. E não somente as relações entre noivos e noivas, mas a relação mãe/filha, filha/pai, que constroem a visão de cada noiva sobre o seu futuro. 

Não somente conversas casuais relacionadas ao mundo das noivas, o autor também complementa os diálogos com dados e mais dados a respeito da indústria de casamento, dos índices de divórcio e casamentos a cada década, etc.

A versão original do livro se chama “The magic room” (A sala mágica), em referência à principal “atração” das noivas que vão à Becker: quando a moça escolhe seu vestido, ela é levada por Shelley até a Sala Mágica, cheia de espelhos e um pedestal, onde a noiva pode se ver com o vestido repetidas vezes – os vários espelhos dão um efeito especial ao momento. Muitas mães e madrinhas se emocionam ao ver as filhas, irmãs, amigas daquele jeito e se lembram do que cada uma passou até chegar ali. 

Erika sente-se ao mesmo tempo alegre e sobrecarregada. Ela já esteve ali antes, quando suas irmãs mais velhas, escolhiam seus próprios vestidos de noiva. Agora é a vez dela.

“-Como vou saber se é o vestido certo? - ela pergunta para Mona, a vendedora que está lhe atendendo.
-Você vai saber - assegura-lhe Mona.
-Normalmente, quando você entra na Sala Mágica e começa a chorar... é o vestido certo.”

A leitura é uma experiência que desejo a todos. Uma lição de vida, para dizer a verdade. É inevitável, admito, não se imaginar em um vestido lindo na Sala Mágica, mas além de tudo, aprendemos com os relatos que podemos ter uma segunda chance; que por mais que o casamento seja perfeito e tudo o mais, ás vezes nós mesmos não somos perfeitos. Livro super recomendado!

Para concorrer a um exemplar de O momento mágico, basta preencher o formulário do Rafflecopter abaixo! Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway
14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Danielle CGA Souza19 de junho de 2013 06:04

    Oi Luiza!!!
    Adorei a resenha, só esse quote já me deixou com olhos marejados.
    O fato de ser várias histórias num só livro é muito bom, talvez dê a sensação que dura mais a leitura. XD
    Imaginar cada noiva e suas emoções e de seus parentes também, é mesmo mágico.
    A descrição da sala me fez pensar nos filmes americanos e ao mesmo tempo na Casa dos espelhos de alguns parques/circos. XD
    Achei a capa adorável e o autor soube deixar o livro adorável também.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adoro este tipo de história,são momentos mágicos e isso acontece uma vez na vida.
    A capa muito linda,tem um charme bem legal.
    Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  3. Ketelin Natieli Wochner19 de junho de 2013 14:32

    Ainda sou bem nova para pensar em casar, mas sempre disse que eu quero sim me casar algum dia. Acho que deve ser muito emocionante, não só escolher o vestido, mas todo o processo que envolve um casamento. Espero ter sorte e ganhar o livro!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem lindinho esse livro. O tema dele é tão gostoso de ler, esse momento é marcante na vida de qualquer mulher, parece ser um lindo livro.

    ResponderExcluir
  5. Oie, adorei a resenha e estou louca para ler esse livro, qual mulher não tem o sonho de se casar ? Do tão esperado momento mágico ? rs
    Quero muito poder ler !!

    Beijos

    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. deve ser e é pra ser um momento mágico meeesmo para quem encara essa etapa na vida.é pra ser um momento inesquecível. dá pra perceber que o autor descreve a história com respeito e carinho. gostei,vou tentar a promo =)

    ResponderExcluir
  7. X

    PARTICIPANDO do sorteio

    ELLIANE RAMOS

    ellianeramos.blogspot.com.br/

    ellianeramos@hotmail.com

    X

    ResponderExcluir
  8. Esse lindo tem tudo para ser muito lindo...
    Estou muito curiosa para ler...
    Participando :P

    ResponderExcluir
  9. OI, eu achava que era um romance, com só um casal de protagonistas.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Eu adoro assistir um programa na tv a cabo que se chama O vestido ideal, que passa mais ou menos o sentimento do cote que vc colocou.
    Amei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Conheci seu blog a pouco tempo, mais ja estou totalmente apaixonada por ele, amo o jeitinho que tu faz as resenhas, me faz ter vontade mais ainda de ler o livro! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Bem apesar de noa ser o tipo de livro que sou acostumada a ler atualmente, ate que eu gostei da historia parece ter uma narrativa boa pelo que percebi. O fato de ser uma coleçao de historia pelo jeito nao interferi em nada durante a leitura do livro, espero lelo em breve.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece interessante mas não está na minha lista de mais desejados. Sei lá, o tema não é muito apelativo para mim, mas vou tentar a sorte do mesmo jeito :P

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  13. Super participando!
    Seguidora: Aninha Lima
    E-mail: aninhlima@hotmail.com
    @aninnhlima

    ResponderExcluir
  14. Participando !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!