Resenha: A Queda dos Reinos - Queda dos Reinos Livro #01 (Morgan Rhodes)



Título: A Queda dos Reinos
Autor: Morgan Rhodes
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765138
Ano: 2013
Páginas: 408
Tradutor: Flávia Souto Maior
Sinopse: Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.
Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.

A Queda dos Reinos é o primeiro livro de uma série (?) intitulada Falling Kingdoms da autora Morgan Rhodes e é um lançamento do selo Seguinte da Companhia das letras. Confesso que quando recebi o livro pensei ser uma mistura de Harry Potter com Senhor do Anéis, sei lá. Não estava no todo errada, apesar de odiar fazer comparação entre séries a verdade é que a série tem sim elementos de magia e fantasia como as duas séries que eu citei, porém a história se difere e muito das duas.

O livro se passa basicamente entre três reinos Paelsia, Limeros e Auranos, as duas primeiras extremamente pobres e a terceira muito rica. Jonas é um rapaz pobre de Paelsia que viu seu irmão ser assassinado por Aaron, noivo de Cleo a princesa de Auranos. Cleo, por sua vez, é uma moça jovem, corajosa e muito teimosa o que sempre a leva a entrar em confusão. Magnus e Lucia são irmãos e herdeiros do trono de Limeros que guardam segredos que podem destruí-los. Um desejo de vingança, uma ação impensada, um amor impossível e uma magia poderosa são os elementos que recheiam essa trama.

Posso dizer que li o livro em mais ou menos dois dias e amei! Cheio de ação, os personagens são todos apaixonantes e causam as reações que devem causar, você odeia os vilões, sente pena dos mocinhos, sente compaixão pelos que tem seu coração maltratado. Meu personagem preferido sem dúvida é Magnus, o rapaz atormentado que tem uma escuridão que ameaça toma-lo e que se mantém em pé por causa de um amor proibido. Confesso que estou com bastante medo do futuro desse personagem, pois ele está a um passo de tornar-se um vilão de gelar os ossos. Não menos importante é Cleo, fiquei com raiva dela algumas vezes, chorei junto com ela outras, ela pagou um preço muito caro por sua teimosia e espero mesmo que nos próximos volumes ela aprenda com isso. Já Lucia ainda é um enigma para mim, algumas vezes eu a detestei e outras quis pegá-la no colo, não dá para desgostar totalmente dela. Já Jonas para mim foi um personagem secundário, nos próximos volumes espero que ele tenha um papel mais importante.

A capa desse livro é linda toda em tons de verde e azul, com um mago desenhado. A diagramação não fica atrás, apesar de ser bem simples tem alguns detalhes que fazem toda a diferença. Então é isso gente, livro recomendadíssimo.
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi!

    Por se tratar de um tema meio pro lado do infanto juvenil, achei que seria uma aventura bobinha sabe? Acabei nao dando prioridade. #vergonha. To vendo agora que é muito mais que isso, e sem duvidas vou querer ler! Otima resenha!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!