Semana Especial Nora Robers - Dia #03 (Filmes inspirados nas obras de Nora Roberts)

quarta-feira, 26 de junho de 2013





Oi genthcy eu voltei pra mais um post da nossa semana especial Nora Roberts! E hoje eu vou falar de alguns filmes que foram inspirados nos livros da diva. Confesso que de todos esses eu só assisti a um deles que é o Lua de Sangue (Carolina Moon) e gostei bastante. Se você já viu os filmes e leu os livros, comenta ao final da postagem o que achou das adaptações, combinado? =) Vamos lá?


1- Lua de Sangue (Carolina Moon) 

O filme é de 2007 e foi inspirado no livro de mesmo nome.
Sinopse:
Claire Forlani, Oliver Hudson e Jacqueline Bisset estrelam neste excitante suspense sobre uma mulher que retorna à sua cidade natal para resolver uma situação de seu passado. Tory (Claire Forlani) sabia que voltar para casa não seria nada fácil mesmo sem usar o seu dom da premonição. Uma viagem por suas memórias revelam cenas horrorosas que ficaram guardadas em sua mente por muitos anos desde a noite em que sua melhor amiga Hope foi brutalmente assassinada. E como se isso não fosse o suficiente, Tory logo descobre que a morte de Hope foi somente o início de uma série de assassinatos que continuaram acontecendo ano após ano desde aquele terrível dia. E a pior parte? É que o assassino tem esperado pacientemente pelo retorno de Tory. Agora ela tem 2 opções: usar seus dons para pegar o assassino ou se tornar a próxima vítima!

Informações Técnicas:
Título no Brasil:  Lua de Sangue
Título Original:  Carolina Moon
Gênero:  Suspense
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento:  2007



Trailer


2- O Testamento (Montana Sky)



Sinopse


O fazendeiro Jack Mercy morre e deixa seu enorme rancho em Montana para Lily, Willa e Bess, filhas de diferentes mães que nunca se conheceram. Sem qualquer cerimônia, o multimilionário pregou uma última peça em todas e determinou em testamento que para receberem a herança precisam morar juntas durante um ano. De diferente lugares, com diferentes valores, imaginar que essa convivência acontecerá de forma tranquila é muito otimismo. Além disso, existem outras pessoas interessadas em sabotar os planos de Lily, Willa e Bess.

Dados Técnicos
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2007

Cenas do Filme: 


3- Santuário (Sanctuary)



Sinopse
Uma famosa fotógrafa tem sido seguida por um admirador há algum tempo. Ela retorna à ilha onde cresceu para tentar fugir do homem e relaxar. No entanto ela ainda tem a sensação que está sendo seguida.






Dados Técnicos
País de Origem: EUA
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2001


Parte 1 do filme, no youtube você encontra as outras partes, mas que pena que não é legendado. =[



4- Em Chamas (Blue Smoke)


Prepare-se para viver um intenso suspense neste filme sobre paixão, família, comida e fogo! Após testemunhar um incêndio descontrolado consumir totalmente a pizzaria de sua família quando tinha apenas 11 anos, não é surpresa para ninguém que Reena (Alicia Witt) decida se tornar uma investigadora de incêndios criminosos. Agora, muitos anos depois, nossa heroína já adulta decide visitar a vizinhança de sua infância e lá encontra o amor no atraente carpinteiro Bo Goodnight (Matthew Settle). Mas Reena fica chocada quando descobre que um psicopata ligado a seu passado ressurgiu para criar o caos em sua vida. Na verdade, esse vilão tem uma obsessão doentia por queimar coisas (ou pessoas!) que estejam próximas a Reena ou que sejam queridas por ela. Ela precisa empregar todas suas habilidades de investigação para encontrar este maníaco antes que sua vida (e seu amor) terminem em chamas... literalmente!
Dados Técnicos
País de Origem: EUA
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 2007


Trailer 


 5- Um sinal dos céus (Angels Fall) 
Perto da pequena cidade de Angels Fall, no Wyoming, o carro de Reese Gilmore (Heather Locklear) tem um problema mecânico. Ela terá de ficar alguns dias na cidade, pois a peça para o conserto do carro terá de ser encomendada. Ela se hospeda no Mayfield, um motel, e vai até uma lanchonete. Lá nota que precisam de um cozinheiro, mas não se oferece para o cargo. No entanto uma garçonete do estabelecimento, Linda Gail (Lisa Marie Caruk), reparou que Reese estava interessada na vaga e lhe apresenta a proprietária do pequeno restaurante, Joanie (Linda Darlow), que lhe dá uma chance. Logo ela chama a atenção, pois os pratos, além de serem muito bem preparados, tinham um visual todo especial. Fica bem óbvio que ela não é uma cozinheira qualquer. Joanie faz perguntas para Reese e fica sabendo que ela é de Boston e que ela está na estrada há mais de um ano. Também fica evidente que Reese precisa de algum dinheiro, pois caso contrário não teria pego o emprego. Mas o que Reese não contaé que, no dia que se tornaria chef de um restaurante de Boston, um psicopata matou todos os seus colegas de trabalho. Ela foi a única sobrevivente e agora vive em pânico, sempre temendo que outra tragédia aconteça. Logo Rick Marsden (Gary Hudson), o xerife, descobre o passado dela e rapidamente a cidade fica sabendo. Assim quando Reese testemunha um assassinato sem que haja provas do crime vários moradores atribuem que, em razão do trauma, ela tenha imaginado o assassinato. Só Brody (Johnathon Schaech), um escritor de livros de mistério, crê na história de Reese.
Dados Técnicos
País de Origem: EUA
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2007

Trailer




Espero que tenham gostado de conhecer alguns dos muitos filmes baseados nas obras da nossa diva suprema do romance! Caso tenham assistido algum desses (ou todos) falem pra gente aqui nos comentários! =) Tenham todos um bom dia e até amanhã com mais um dia sobre a nossa rainha do romance Nora Roberts! =) 




Fontes: Filmow, Adoro Cinema, Nora Roberts BR

15 Comentários:

Lissandra Dias disse...

Eu tenho todos esses filmes! São bons, mas nada se compara aos livros.

Danielle CGA Souza disse...

Huuum, eu era a única que não sabia que livros da NR tinham versões cinematográficas? Nunca vi nenhum, nem mesmo ouvi falar...
Dos vídeos e sinopses o que realmente gostei foi Lua de Sangue (Carolina Moon) bem movimentado e interessante.
O testamento, parece legal apesar de fugir do estilo que costumo assistir. Mas só de ver as 3 irmãs tão diferentes me interessei. =)
quem sabe mais para frente dou uma olhada em algum, afinal não curto muito filmes, sou mais livros. XD
Adorei a lista.

Dana Silva disse...

HAhaHaAH Lili você e a Juliana Vicente são as duas pessoas mais viciadas em NR que eu conheço na vida! =) Só vi Carolina Moon e gostei bastante =) bjos e obrigada pela visita, sexta feira tem sorteio! =)

Dana Silva disse...

Eu sabia mas nunca tinha visto nenhum, ai essa semana quando fui fazer o post achei Lua de Sangue no youtube, o filme completo, daí nao deu outra, fui lá e assisti! =) É legal, vc vai curtir! bjos e obrigada pela visita!

aninha disse...

nunca assiti nenhum!! o__O bom,com o tantão de livros que a Nora Roberts tem,não me adimira que alguns livros dela,tenha sido adaptado.vou procurar por Em Chamas e Um Sinal dos Céus =)

Gladys Sena disse...

Já assisti a 'Lua de Sangue' no studio universal e me surpreendi ao saber que era baseado em uma obra da Nora, :)

Apesar de ter achado a adaptação fraquinha, pelo menos em relação a atuação dos atores, a premissa é bem legal, ;)

Fábrica dos Convites disse...

Não vi nenhum destes filmes.
Bjs, Rose.

Jessica Boor disse...

Já tinha ouvido falar de Um sinal dos céus mas não sabia que era inspirado no livro da Nora porém prefiro ler o livro do que assistir o filme.

reniaknopp disse...

Ainda não assisti Angels Fall e Santuário...mas os outros filmes são muito fraquinhos... Em "O Testamento" acho bem sem graça a atuação dos personagens principais... Costumo dizer entre meus amigos que se depender dos filmes para alguém gostar de Nora, não vai querer passar perto dos livros...

Cris Aragão disse...

Não é de admirar que Nora Roberts, com tantos livros publicados tenha vários filmes baseados em obras suas. Eu assisti Santuário e gostei bastante mas não sei se é fiel ao livro.

Manu Hitz disse...

Gostei demais de dois filmes aqui e já anotei pra ver: Lua de Sangue e O testamento, esse último, que envolve o conflito familiar entre as irmãs, me parece mais interessante, bem o q gosto de ver.

Percebi q as histórias têm uma tensão, algumas muito suspense, são assim tb os livros da Nora? Pensei que ficaria nos dramas pessoais e romances cheios de conflitos, não sabia que teria de tudo um pouco!

Vanilda Procopio disse...

E eu que nem sabia que os livros da Nora já haviam sido transformados em filmes? Bem, eu sempre prefiro ler os livros antes de ver os filmes, mas acho que foram boas indicações essas. Na medida do possível vou tentar assistir.

Jois_Duarte disse...

Já assisti a "O Testamento", "Santuário", "Lua de Sangue" e "Um Sinal dos Céus". O Testamento e Santuário são ótimos e Lua de Sangue e Um Sinal dos Céus achei mais ou menos... Confesso: vi Lua de Sangue só por causa do Oliver Hudson hahahahahahahaha

Nardonio Alves disse...

Confesso que não sabia que alguns dos livros da Nora Roberts tinham sido adaptados para o Cinema. Pelas sinopses e vídeos, até que gostei. Só basta saber se são fieis aos livros.


@_Dom_Dom

Dalila Souza disse...

Não esqueça de dizer que a Nora Roberts faz uma pontinha no filme O Testamento! =]]

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D