Semana Especial Nora Roberts - Dia #01

segunda-feira, 24 de junho de 2013



Oi Gentchy, essa é a primeira semana especial do Feed your Head e essa semana vai ser todinha dedicada à nossa diva dos romances: Nora Roberts!

Espero que vocês gostem da semana e comentem nos posts, e na sexta-feira teremos uma SUPER surpresa para os leitores assíduos do Feed! Vamos começar? 


Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson, em 10 de Outubro de 1950, Silver Spring, Maryland) é uma escritora norte-americana de mais de 200 best-sellers românticos. Ela escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido).

Roberts foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. A partir de 2011, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número um. Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005.

Autora de destaque e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.

Roberts começou a escrever durante uma nevasca, ocorrida em fevereiro de 1979, enquanto estava presa em casa com os dois filhos. Ela diz que com três metros de neve, um estoque cada vez mais escasso de chocolate e sem escola, ela tinha pouca coisa para fazer. Enquanto escrevia pela primeira vez as suas ideias, ela se apaixonou pelo processo de escrever e rapidamente redigiu três manuscritos. Ela enviou seus esboços a Editora Harlequin, líder em publicação de romances, mas eles foram rejeitados várias vezes. Ela diz: "Recebi a rejeição padrão nas primeiras tentativas para depois receber a minha recusa favorita. Enviaram meu manuscrito de volta com um gentil bilhete que dizia que meu trabalho era promissor e que a história havia sido muito bem escrita e interessante. Mas ela já tinham a sua autora americana e ela era Janet Dailey".

Vou apresentar para vocês dois romances da diva que são imperdíveis, na opinião da Juliana Vicente, do blog As Meninas que leem livros, a pessoa mais viciada em Nora Roberts que eu conheço!

SEGREDOS


Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de seqüestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória... um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado.
DOCE VINGANÇA


Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com Doce vingança, Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer.

Espero que tenham gostado do post e continuem vindo aqui no blog durante essa semana inteira para mais informações, curiosidades e etc. sobre a nossa diva suprema do romance!

Beijos e até amanhã!


Fontes de pesquisa: Wikipedia, Nora Roberts BR e Nora Roberts

17 Comentários:

Carolina Luckmann Silva disse...

Li alguns da Serie Mortal...nossa são otimos....tbm li Pecados Sagrados....muito show...ela é otima!!!!

Gladys Sena disse...

Gente eu sabia que ela é uma máquina de escrever, mas best-sellers é algo incrível!!!
O primeiro livro que li da Nora, foi Dom de Natal.

Danielle CGA Souza disse...

Nada como uma tempestade de neve para despertar talentos!!! XD
Sério, eu iria morrer é de frio. Que cartinha gentil que ela recebeu. E que mente pequena do editor daquela época, só pode ter uma escritora boa? Afff
Eu já tinha visto a capa e adorado a sinopse de "Segredos", mas ainda não li, esse segundo livro também tem um enredo interessante.
Da Nora eu li: A chave da coragem (edição portuguesa) e Dália azul. Acho a escrita dela maravilhosa e contagiante.
Adorei a semana especial.
Bj

Dana Silva disse...

rsrs vou procurar ler Lili, ainda não li Testamento, mas eu AMO a trilogia da gratidão. bjs

Dana Silva disse...

*_* que bom que gostou Ju! Aguarde a sexta-feita, vai ter bolo, ops... sorteio! kkkkk bjs

Dana Silva disse...

Leia leia leia! Nora é imperdivel! bjos e obrigada pela visita! =)

Dana Silva disse...

ahhhhhhh não acredito! Aninha do céu, leia a trilogia da gratidão porque olha... é amor demais <3 bjos e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Série mortal eu nem me atrevi a começar aiinda porque olha... são livros demais kkkkkk mas um dia quem sabe, recomendo a Trilogia da Gratidão, são maravilhosos! bjos e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

é verdade, rsrs máquina de escrever mesmo! bjos e obrigada pela visita!

Dana Silva disse...

Que bom que gostou Dani, recomendo da Nora a trilogia da gratidão, são livros maravilhosos! bjos e obrigada pela visita!

Jessica Boor disse...

Vou procurar ler um livro dela, todos parecem muito bons *-*

reniaknopp disse...

Que legal! Amo Nora Roberts e é sempre bom ver essa divulgação. Comecei minha paixão pelos Macgregors e logo depois: Trilogia da Gratidão. Amo!!!


Depois de alguns romances e trilogias conheci a série Mortal, ai sim me apaixonei de vez. Infelizmente não deu pra adquirir ainda... então ainda leio em ebook...mas tenho tentado ir comprando devagarinho toda a coleção de nossa diva.



Já tenho algumas trilogias e boa parte dos livros 'únicos', além dos Macgregors, claro!



Ah... Adoro a Trilogia das chaves (li em pt-pt) e gostaria muito de vê-los lançados aqui no Brasil.


Parabéns pela iniciativa... e bora curtir Nora Roberts!!!

Cris Aragão disse...

Eu ainda não li esses dois romances que você destacou, mas Nora Roberts sempre vale a pena.

Manu Hitz disse...

Vou fazer uma confissão: ainda não li Nora Roberts. E não sei por quê. Já li Barbara Delinski (adoro) e Rosamunde Pilcher (amo), mas a Nora não teve vez na minha vida... ainda. Porque depois de ler essas sinopses sugeridas pela mais que entendida Juliana (se sabe tudo de Nora, pode indicar muito bem), fiquei tentada. Agora já sei por qual livro começar.

Imagino a sensação de ser premiadíssima como escritora e saber que foi rejeitada tantas vezes... tadinha da Nora! E a Harlequin, não foi atrás da escritora depois do sucesso? Não sei nada de Nora, será q ela já foi publicada ela editora q um dia a esnobou? Haha, fiquei bem curiosa, gente!

Vanilda Procopio disse...

Vou ler os posts da semana para conhecer mais da Nora Roberts, já que ainda não li nada dela ... não sei, acho que acabou faltando oportunidade e eu acabei não lendo nada dela ainda. Essas duas sugestões de livros já estão anotadas.

Jois_Duarte disse...

Não sou uma das apaixonadas por Nora e de livraria li pouquíssimos, mas amo "Os Irmãos Mackade" que é uma série de banca.

Nardonio Alves disse...

Até hoje leio elogios e mais elogios sobre as obras da Nora Roberts, mas ainda não li nenhum de seus livros. Gostei dessa breve biografia dela. Isso mostra aos novos autores que não desistam dos primeiros "nãos" que aparecerem.


@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D