Resenha: Abandono (Meg Cabot) Trilogia Abandono #01

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Edição: 1

Editora: Galera Record
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 304
Sinopse - Abandono - Trilogia Abandono - Livro 01 - Meg Cabot
Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Abandono é o primeiro livro da nova trilogia de Meg Cabot, de mesmo nome "Abandono" e que tem como tema base o mito de Perséfone. Perséfone, na mitologia grega, era filha de Zeus (Deus dos Deuses) e Deméter (Deusa da agricultura e fertilidade).

"Quando os sinais de sua grande beleza e feminilidade começaram a brilhar, em sua adolescência, Perséfone chamou a atenção do deus Hades que a pediu em casamento. Zeus, sem sequer consultar Deméter, aquiesceu ao pedido de seu irmão. Hades, impaciente, emergiu da terra e raptou-a enquanto ela colhia flores com as ninfas. Hades levou-a para seus domínios (o mundo subterrâneo), desposando-a e fazendo dela sua rainha." 

Pierce morreu e ressuscitou, mas durante o tempo em que esteve morta, ela lembra de todos os detalhes do local para onde foi e de quem encontrou por la, incluindo um cara misterioso e lindo, John, que lhe deu um estranho colar. Pierce conseguiu escapar da morte mas isso trouxe consequências, esse estranho cara sempre está por aí e aparece nos momentos em que Pierce mais precisa dele. Clichê? Muito. Mas calma, ainda não acabei.

Bem, eu adoro Meg Cabot, quem não adora, não é? Há tempos não lia nada novo da Meg e quando a Galera Record soltou que iria publicar Abandono, entrei em contagem regressiva esperando o lançamento. O problema é que na época em que a Editora falou que iria publicar eu estava totalmente "na vibe" de YA sobrenatural, e essa fase meio que já passou há um tempinho.

Não que a história não seja boa, de jeito nenhum, a premissa é sensacional! Adoro Mitologia Grega e acho que a Meg arrasou na maneira como ela envolveu uma história comum de uma adolescente qualquer que teve uma experiência de quase morte com o mito da bela Perséfone. O grande problema na história é Pierce, eu não consegui me conectar à personagem e a cada página eu só achava ela mais e mais irritante. Achei ela muito chatinha e antissocial. Alex e Jade são personagens que eu gostei bastante mas John... ah John... s2 John é o cara misterioso, sexy e bad boy que #todasama! Ele é tudo de bom! 

O livro é muito bem escrito, isso é fato, afinal estamos falando de ninguém menos que MEG CABOT! As descrições são incríveis e a maneira como a autora mescla o mito e a realidade de Pierce também dá um toque especial a mais à obra. Se você curte YA sobrenatural com muito romance e mistério, esse livro é a pedida certa para você! Meg Cabot arrasa! A capa é linda demais e a garota deitada no chão me lembra muito a personagem principal do livro, a diagramação e revisão estão impecáveis, não lembro de ter encontrado nenhum erro. :) 

7 Comentários:

cristiane disse...

Mega Cabot: Não tem como o livro não ser bom! O=O livro está na minha lista de desejados, quero muito ler *-*

Vanessa Llona disse...

Nunca tinha me interessado por esse livro até agora, amo mitologia e o mito de Hades e Perséfone me encanta,é um dos meus favoritos, não consigo imaginar essa história sendo trazida para dias atuais, a Meg é maravilhosa para escrever fantasia ou livro adulto, muitas vezes acho q ela se perde e acabei ficando decepcionada com ela depois de ler a trilogia da Rainha da fofoca e não li mais nada dela, agora vou ter que quebrar o jejum com esse livro.

aninha disse...

hum. realemente uma pena que a personagem principal do livro tenha zero carisma. ainda bem que compensa os outros personagens.... acho linda a capa desse livro e muito bom ver Meg se aventurando na mitologia grega ^__^ ela escreve muito bem,pena que as vezes dá uma escorregada.mesmo assim,mais outro livrinho pra ler na minha lista!

Francine Porfirio disse...

Eu não tinha ideia de que esse livro fosse assim, tão interessante!!! Nunca li nada da Meg Cabot e quando vi que Abandono havia sido lançado, confesso que pouco me interessei. Li uma resenha ontem em outro blog e agora esta! :O E caramba! Acho que Abandono é um ótimo livro para conhecer o trabalho desta autora e me aventurar numa mitologia adaptada para "nossos dias atuais" (rs).
Sua crítica sobre a protagonista me deixou um pouco preocupada sobre o que encontrarei ao ler Abandono, mas a maneira como você falou sobre os demais componentes da história me fez desejar dar uma chance ao livro. ^.^

Danielle CGA Souza disse...

Oi Danaaa!!!
Esse John parece bem apaixonante e talvez seja o ponto principal. haha
Gostei do enredo, tb gosto muito de mitologia e a ideia da Meg foi mega super ótima. Estou bem curiosa para ler, confesso que a capa não achei grande coisa na primeira olhada, achei a estrangeira melhor, mas espero que a história compense.

cristiane disse...

Mega Cabot: Não tem como o livro não ser bom! O livro está na minha lista de desejados, quero muito ler *-*

Pamela Liu disse...

Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Terminei ontem de ler a séria A mediadora e adorei a narrativa da Meg.
Gosto bastante da mescla de mitologia e YA, mas vi que várias pessoas não gostaram muito de Abandono por causa da Pierce. Espero que a história melhore no segundo.
Adorei a capa! É linda demais!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D