Resenha: Aposta Indecente (Mathilda Wright)

domingo, 21 de julho de 2013




Título: Aposta Indecente
Autor: Mathilda Wright
Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580447941
Ano: 2013
Páginas: 240
Sinopse: Paris, 1854. Um dos homens mais ricos da França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios… Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa fase em que uma nuvem negra assombra os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort. A vida de Louis de Villaclaire desmorona-se… Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está mentindo. Mas quem? Por quê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens. Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.


Aposta Indecente foi uma verdadeira surpresa para mim, na verdade eu pedi o livro por que: gente olha esse título! Fiquei interessada na hora hahahhaah e sim o livro é muito bom! Eu li a versão em ebook e apesar do meu pequeno problema (de cegueira) eu li em uma madrugada e uma manhã, não conseguia parar.

Louis é um marquês libertino que vive em Paris desfrutando de belas mulheres, boa comida e bebida, além de muita festa. Ao saber da morte de um de seus devedores ele fica sabendo que herdou não só propriedade, mas também a jovem viúva Catherine a quem ele decide tornar uma de suas amantes. Após deixar a moça em uma de suas propriedades complicações começam a aparecer, ele cai em uma armadilha e se vê obrigado a casar com Blanche de Belfort, uma moça odiosa que se diz filha de um nobre inglês. O problema? É que Louis não consegue tirar Catherine da cabeça.

Minha gente esse livro é bom demais! Claro que tem suas peculiaridades por ser um livro de época, como por exemplo o fato de com a morte do marido a viúva virar propriedade de um de seus credores. Um tanto inusitado, mas recompensado pelo marquês mais quente da literatura! Minha gente o cara só pensa naquilo (adoro!) e quem pensa que Catherine cede assim está enganado, apesar de ter em mente que o que o marquês decidir será o destino dela, ela mostra-se relutante e tenta achar maneiras para fugir da situação.

A capa do livro é linda toda em tons de bege e vermelho e a diagramação do ebook está bem satisfatória, não encontrei nenhum erro. Recomendadíssimo para quem curte romances hot e históricos.

7 Comentários:

cristiane disse...

O titulo já chama bastante atenção , a capa também! Eu não gosto muito de romances hot, mas fiquei com muita curiosidade de ler esse desde a sinopse.!
Beijos!

Vanessa Llona disse...

Adoro livros históricos e a maioria é um pouco hot, essa história é bem legal, quero ler.

aninha disse...

mas vou procurar esse livro é já! como assim o cara herda até a viúva do outro?!inusitado mesmo!gosto de ler romances históricos e se tiver uma coisinha hot,melhor ainda.conhcer esse marquês danado pra ontem! rs

Pamela Liu disse...

EU não sou muito fã de romance de época hot, então não fiquei com vontade de ler esse livro. Mas adorei a capa!

Danielle Casquet disse...

Realmente a capa é linda e titulo bem chamativo, livro anotado para ter em e-book, bjs

Livros, a Janela da Imaginação

Francine Porfirio disse...

Cara, adoro livros de época, porque envolvem contextos de dificuldades que fazem pensar: "amém à evolução cultural!!!" (rs). Wow, Catherine fica completamente à mercê do seu dono ao que parece. Deve ser desesperador, tornar-se viúva e tudo ruir ao seu redor. Fiquei animada para conhecer o livro! E sim, o título traz curiosidade, kkkk. Adorei também!

Aris disse...

Este livro pode até não ser bom, mas a capa é muito linda ^^

Bj, Aris.

https://twitter.com/arismeire/status/360974134324367361

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D