Resenha: Chamas na Escuridão (Sadie Matthews) Trilogia After Dark #01

sexta-feira, 19 de julho de 2013



Edição: 1
Editora: Companhia Editora Nacional
ISBN: 9788504018349
Ano: 2013
Páginas: 384
Sinopse - Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie MatthewsEssa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.
Oi gente, olha eu aqui novamente trazendo mais uma resenha pra vocês, confesso que quando vi o lançamento desse livro e a publicidade em volta dele, todo mundo comentando pensei: Preciso urgentemente ler esse livro! 



Chamas na Escuridão é o primeiro da trilogia erótica After Dark, da autora Sadie Matthews. A história acontece na Inglaterra e é narrada em primeira pessoa pela visão de Beth, a personagem principal, uma garota recém-formada em História da Arte, que vive numa cidadezinha no interior com os pais e recentemente foi traída pelo único namorado que teve a vida toda, desde os 16 anos. 

Então aparece uma oportunidade para Beth ir para Londres, cuidar do gato e do apartamento de Celia, madrinha de seu pai, durante o período de cinco semanas, inicialmente ela recusa pois encontra-se numa fase depressiva de sua vida devido a traição de Adam, mas acaba indo mesmo assim.

No inicio achei muito chatinha, porque Beth é muito detalhista, tipo quando ela chega ao apartamento de Celia, que fica nos bairros mais nobres de Londres, é praticamente um capítulo inteiro descrevendo os detalhes do apartamento, eu praticamente não gosto disso, acho muito chato. 

O livro veio melhorar mesmo depois de 100 paginas, que é onde ela começa a interagir com ele: Dominic. Vizinho do prédio da frente, lindo, filho de diplomata, trabalha para um magnata como agente financeiro. 

Mas gente, até começar a se envolver com Dominic, ela o persegue e fica criando situações de envolvimento em sua imaginação, nessa hora você pensa: Essa garota deveria ser internada, ela é louca! Sério, sem brincadeira nenhuma, ela é perseguidora total, rsrsrsrs.

Depois de conhecer o mundo em que Dominic vive, ela decide que vale a pena experimentar a coisa toda, e tenta convencê-lo de que os dois podem dar certo.

Gostei bastante a forma como a autora aborda o BDSM, pois ela nos mostra que nem tudo são flores e que é ai que vejo a grande diferença dos 50 Tons de Cinza, não tem nada a ver, pois Dominic apesar de gostar de ser dominador ele evita de todas as maneiras que Beth se envolva com medo de machucá-la, ela é quem insiste em entrar nesse trama de dominador e submissa e o final é surpreendente. 

Estou super curiosa pra ler os próximos livros e saber como vai desenrolar esse romance. O bom de tudo isso é que o segundo livro já está para lançamento esse mês ainda e a editora já disse que o terceiro será lançado ainda esse ano também, então garotas não há desculpas para não ler, já que todos os livros estarão disponíveis para vocês se deliciarem com Dominic e Beth. 

Olha só que lindas as capas:


A diagramação é muito fofa, principalmente entre os capítulos onde tem lacinhos desenhados com bolinhas, a editora foi muito carinhosa conosco, deixando-o mais delicado e a leitura flui suave e rápida. Li em apenas três dias.


32 Comentários:

Patricia Andrea Peña disse...

Comecei bem o dia lendo esta resenha, eu amei o livro e aqui entre nós, este livro é muito melhor do que 50 tons! Para começar é bem escrito rsrrs, já comprei Segredos na escuridão, estou esperando chegar ;)
Bjus,

cristiane disse...

Não gosto de livros eróticos, mas o enredo de chamas da Escuridão parece ser legal. e as capas são lindas mesmo <3

Vanessa Llona disse...

Depois de ver vc falando do livro na caixinha de correio eu comecei a ler, não é muito meu gênero literário mas não estou detestando como detestei 50 tons (que me desculpem as fãs), achei interessante o fato de mostrar o lado não tão flores como acontece em 50 tons, afinal a mulher que não tem essa tendencia desde cedo não vai encarar numa boa o fato de apanhar. Estou gostando do livro. Achei ótimo a editora lançar um perto do outro.

Pamela Liu disse...

Não gosto muito do gênero erótico, acho que 50 tons estragou isso pra mim rs
Acho que eu teria o mesmo problema que tive com 50 tons, a personagem é irritante! Segundo sua resenha, ela é uma louca perseguidora!
Mas, fico feliz que esse livro seja mais bem escrito e que mostre o outro lado do BDSM. Além disso, as capas são lindas!

aninha disse...

acho que esse é o diferencial desse livro,mostrar que nem só de coisa boa,vive quem entra nesse mundo BDSM.mas essa Beth é uma stalker,perseguindo o cara!! rs mas bem justificado essa perseguição,Dominic parece ser O CARA. gostei das capas,branquinhas e com um toque de sensualidade. ainda bem que a editora manteve o padrão e teve um capricho com o livro. =)

Danielle CGA Souza disse...

Aiii, não resisti e vim conferir tua opinião. Tô começando a ler este livro, e tô gostando. Já senti uma diferença pois eu gostei do lado detalhista da Beth. hahaha

Espero gostar tanto quanto já esperava e agora mais ainda que a resenha me deu esperanças de estar certa.
Ela espiando o Dominic foi bem legal. haha

A capa é linda, pena que o meu nos Correios não tiveram cuidado e machucaram a lombada e um pedaço da capa. =(

Camila Rocha disse...

Oi Dani, eu realmente não gosto de muitos detalhes, mas as perseguições da Beth são bem cômicas, que bom que gostou não vejo a hora de ler o 2

Camila Rocha disse...

Oi Aninha, quando vi aquele selo na capa do livro fiquei com medo de ler, mas a medida que fui lendo fui adorando o ponto de vista da autora em relação ao BDSM e me impressionou que ela mostra o lado mais obscuro de tudo , o que é interessante pq tem muita menininha achando que só tem o lado bom por causa do 50 Tons. Não vejo a hora de ler o 2

Camila Rocha disse...

Oi Pamela, não quero influenciar mas já influenciando rsrsrs dá uma chance pra essa trilogia , as perseguições da Beth são bem engraçadas e pelo que li das sinopses dos próximos podemos esperar bastante aventuras dos dois Dominic e Beth, mas se não gostar ou até mesmo gostar me avisa tá ;)

Camila Rocha disse...

Oi Patrícia também não vejo a hora de ler o 2 super ansiosa rsrsrs

Camila Rocha disse...

Oi Vanessa, eu devo confessar que 50 Tons foi o primeiro livro que li no gênero erótico e que me abriu as portas para me aprofundar e deliciar-me nessa onda hot, depois de tudo que já li realmente ele foi só a porta de entrada para que as editoras tivessem coragem de lançar uns mais bem escritos nesse gênero, seria hipocrisia minha dizer que odiei 50 Tons, mas não posso negar que há melhores, e Chamas na Escuridão é um deles rsrsrs Eu gosto de personagens dominadores, não pelo fato de gostarem de maltratar as mocinhas mas pelo fato deles depois se tornarem completamente românticos e idolatrarem suas amadas rsrsrs

Danielle CGA Souza disse...

Sim Camila, eu terminei todo ontem. Ela como espiã é hilária. Também estou ansiosa pelo segundo volume. =)

Vanessa Llona disse...

Eu até gosto de livro hot, mas 50 tons não foi um deles, eu gosto dos livros históricos e gosto dos livros da Maya Banks que é bem hot. Achei esse bem melhor também. A parte de idolatrarem as amadas eu tbm gosto rsrsr. Bjs

Camila Rocha disse...

O primeiro livro que li da MB foi Obssessão, amei demais. A autora é muito boa, doida pra ler os próximos da série... Você já leu? Se não segue o link da resenha (foi a minha primeira resenha que fiz na vida, vc acredita? rsrsrsr) Gostei tanto do livro que queria me expressar em palavras rsrsrsrs

http://www.feedyourhead.com.br/2013/05/resenha-obsessao-maya-banks-serie.html

Vanessa Llona disse...

Já li Obssessão sim, mas vou ler sua resenha, vc que gosta do tema leia a série Sweet da MB, é toda BDSM, tem partes mais pesadas que todos os livros hot que já li, mas são bons, são 6 livros cada um conta a história de um casal, mas um sempre aparece no livro do outro. Não sei se foram publicados no Brasil, eu li em pdf.

Camila Rocha disse...

\o/ vou ler com certeza, valeu pela dica Vanessa!!!

Patricia Andrea Peña disse...

Comecei a ler sem grandes expectativas e quando percebi, já estava envolvida demais com a leitura ;) Que venha o 2, na verdade já está a caminho, a Saraiva entregará entre hoje e amanhã ;)

Camila Rocha disse...

\o/ que legal, tb não vejo a hora de chegar o segundo rsrsrsr

Francine Porfirio disse...

Caramba, quando li a sinopse deste livro nunca imaginei que envolveria BDSM :O (rs) E a capa, tão "fofa", não me parecia em nada com uma capa erótica (rs).
Detalhes à parte, achei engraçada sua opinião sobre a protagonista ser meio obsessiva e louca, kkkk. Só não entendi se isso dá um aspecto de diversão ao livro, ou se ele todo é um romance meio picante.
Não posso dizer que me interessei em ler. Infelizmente, quando o enredo foca muito sobre o interesse da protagonista em ficar com o rapaz "fodão", não me animo muito em ler.

Camila Rocha disse...

Fran, esse livro me surpreendeu de uma forma porque não tem nada a ver com 50 Tons,que era meu maior receio antes de ler e ele nos mostra os dois lados da moeda sobre o BDSM, sendo assim não tenha receios . A Beth é muito engraçada, ela é quem insiste pra ficar com Dominic e faz de tudo pra conseguir isso e o romance deles é muito fofo. Só um detalhe com ela Dominic é "diferente". Bom vou parar por aqui antes que eu solte um spoiler rsrsrsrs

ANDREIA GLORIA disse...

Gostei apesar que eu torci para que o desenrolar da trama fosse mais rápido, agora estou a espera do 2º volume.

Anne Viana disse...

Não tinha me interessado muito por esses livros não..ainda estou reticente pra ler,já vi várias pessoas falando super bem do livro mas quem sabe né :)
Achei o Dominic um fofo!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Franciele Débora disse...

to louca para ler esse livro, deve ser maravilhoso!!

Kelly Dantas disse...

Estou muito curiosa sobre o Livro parece Otimo!!

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Oi, não sei se gostei ainda. Achei a história fraca pelo que li aqui. Vou pensar com carinho se darei uma chance a esse casal. Beijos.

Rafa Correia disse...

Muito ansiosa para ler a trilogia! Já ouvi muito falar, mas ainda não tive a oportunidade. Espero ter chegado a vez!!

Michelli Santos Prado disse...

Oi Camila, tudo bem??
Confesso que li 50 tons de cinza e não gostei muito por achar a historia "forte" demais, mas quero poder terminar de ler...E estou curiosa para ler outra historia deste gênero, e achei bem interessante a historia. Fiquei bastante animada com esta série, e estas capas são lindas demais!!
Beijos!!

Vanilda Procopio disse...

Ainda não li Cinquenta Tons de Cinza, então não tenho muito padrão de comparação, mas tive a impressão de quem esse tem um enredo melhor elaborado.

Nardonio Alves disse...

Não sou muito fã de livros em que a narrativa seja descritiva demais e, me parece que esse tem muito disso. Pelo menos durante as 100 primeiras páginas. O bom é que ele foi melhorando aos poucos. Mas uma coisa que me incomodou bastante foi quando eu li que rola BDSM na trama. Já tô cansado disso. Sério!


@_Dom_Dom

Tata nanda disse...

eu amei a resenha to doida para ler

Ilana Prudente disse...

Seguindo os passos de 50 tons?
Gostei a resenha, e estou curiosíssima para ler a trilogia.
Eu adorei 50 tons, apesar de achar o 1º livro chatinho, mas compensou bastante no segundo.
Tb já ti a trilogia Toda Sua e não tem como não se apaixonar pelo Gideon.
Vamos ver colé de merma dessa aí! rsrsrsrsrs

Bruna Souza disse...

Sou apaixonada por Cinquenta tons de cinza, e sempre tenho a curiosidade de ler livros que tem na capa "Se você leu 50 tons de cinza, vai se apaixonar por essa história". Chamas na escuridão está na minha listinha. Adorei a resenha, a leitura parece ser daquelas que te prende e você não consegue parar de ler mais. AMO livros assim!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D