Resenha: De menina a mulher (Drica Pinotti)

sábado, 20 de julho de 2013


Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862475
Ano: 2013
Páginas: 164
Sinopse - De Menina a Mulher - Tudo que você precisa saber para sobreviver à adolescência e virar uma mulher de sucesso - Drica Pinotti: Em De menina a mulher, Drica Pinotti vai ajudar as garotas a trilharem sem crises o caminho da adolescência, para se tornarem mulheres felizes, realizadas e seguras de si. Esta série de sucesso, que já vendeu mais de 230 mil exemplares e entrou nas listas de mais vendidos até em Portugal, se tornou referência para uma geração de meninas e vai continuar na cabeceira das novas gerações, guiando-as pelos percalços dessa fase tão atribulada da vida. No primeiro volume da série De menina a mulher, a consultora de moda e escritora Drica Pinotti ensina tudo que qualquer garota precisa saber para passar pela adolescência sem sustos. De truques de estilo e beleza a dicas sobre etiqueta, trabalho e dinheiro, aqui você vai encontrar lições valiosas de uma pessoa que já enfrentou a fase conturbada da adolescência e se tornou uma inspiração para mulheres de todas as idades.
Quem visita o blog há algum tempo já sabe que eu adoro livros voltados para adolescentes. A leitura da vez é: De menina a mulher. E o que é esse livro da Drica Pinotti? SENSACIONAL! Leitura obrigatória para todas as meninas / adolescentes / mulheres. 

De menina a mulher, Drica Pinotti, 164 páginas, Editora Verus, é um guia super prático, divertido e útil sobre absolutamente TUDO que se passa na vida de uma mulher, desde a adolescência até a vida adulta. Um guia para ajudar meninas a enfrentarem essa difícil transição da adolescência para a vida adulta sem grilos. Vou citar as partes que mais gostei.

A autora começa o guia com dicas sobre princípios básicos de beleza, desde o cuidado com a pele, o que eu achei bem interessante pois ela fala sobre as tão temidas acnes, estrias e celulites! Passando pelos cabelos, falando um pouco sobre os tipos de cabelo, que tipos de escovas usar para cada tipo de cabelo, sobre queda de cabelo e os tratamentos, etc. Chegando até a higiene, e dá até dicas de maquiagem, ensina como usar e diz para que servem alguns produtos e como disfarçar alguns defeitinhos que nós mulheres insistimos em achar que temos, como nariz grande, lábios finos demais, etc.

Drica também aborda o padrão de beleza estipulado pela sociedade e o que algumas meninas fazem para se adequar a ele, e dá dicas de alimentação e que alimentos devemos evitar para não engordar. A autora também dá dicas sobre roupas, sapatos, acessórios para que fiquemos lindas, e nao exageremos no visual! Adorei essa parte!

Ela fala sobre assuntos polêmicos com bastante desenvoltura, como sexo e drogas. Fala um pouco sobre cada droga e o que ela causa. E como se previnir de DST's e uma gravidez indesejada e cita os métodos contraceptivos. Muito bacana essa parte também! 

Ah gente, o livro é mesmo muito bacana. Fica a sugestão de um presente super interessante para as mães darem às filhas que estão nessa fase de adolescência, com os hormônios à flor da pele. De menina à mulher responde de forma divertida às duvidas que todas nós um dia já tivemos (ou ainda temos). O livro tem uma capa linda, metalizada e em tons de rosa. A diagramação é perfeita também com legendas e ilustrações. Enfim, a edição da VERUS está sensacional, o livro além de ótimo, é LINDO! Amei e SUPER RECOMENDO

6 Comentários:

Sarah Augusto disse...

Nossa eu tinha certeza que era um livro para criança. Mas agora vou dar jeito de compra-lo. Tenho 15 anos e acho importante se ler sobre isso, sabe? kkkkk

Beijos.
http://colorindodiariamente.blogspot.com.br

cristiane disse...

Eu não tenho muita paciência pra ler guias, dicas, essas coisas... Só por isso não leria.

Vanessa Llona disse...

Eu achei a capa do livro super fofa, e como mãe de adolescente com certeza quero ler e dar para ela ler também.

aninha disse...

acho que eu vou comprar é pra mim.rsrs não sério,eu gosto muito de ler livros assim,acho legal, era esses livros que deveriam está nas escolas,infomando e divertindo.com certeza minha sobrinha vai ganhar um. =)

Pamela Liu disse...

Parece ser um livro bem prático com dicas interessantes e também como se tratar assuntos polêmicos para meninas que estão na adolescência.

Francine Porfirio disse...

Super legal essa sugestão!!! Quando era pré-adolescente, li "Coisas que toda garota deve saber", o que me ajudou muitooooo a ter maior noção das coisas e a não tornar tudo uma tempestade num copo d'água. Isso porque nessa idade parece que o mundo está consciente do que você faz ou veste, especialmente quando erra. Depois que crescemos, notamos quão anônimos somos e valorizamos mais ainda as pessoas próximas, porque elas realmente se importam com sua existência (rs).
Gostei bastante do conteúdo do livro!!! Minha afilhada (única criança na família) tem ainda 5 anos, mas já me sinto ansiosa para conversar com ela sobre tudo isso (saúde, amor, estudos...). Há alguns dias ela me mostrou a banda One Direction e disse que gostava deles porque eram bonitos. Pensei, MEU DEUS, na idade dela ainda ouvia Trem da Alegria (kkkk). Realmente, livros como esse são muito importantes.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D