Resenha: Easy (Tammara Webber)

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
Sinopse - Easy - Tammara Webber
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy é o mais novo New Adult lançado pela Editora Verus. Para quem não sabe o que é um New Adult vou tentar explicar: é basicamente o Young Adult com um pouco mais de "pimenta". Trata de questões do início da vida adulta, como faculdade, empregos de meio período, relacionamentos e sexo, sem ser explícito como nos romances hot, é bem sutil e fofo, e claro que tem muito ROMANCE! 

Há quem ouse comparar Easy com Belo Desastre, apesar de eu ter AMADO Belo Desastre, já aviso: ESTE LIVRO NÃO TEM NADA A VER COM BELO DESASTRE. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por Jacqueline, uma estudante universitária que resolveu seguir o namorado do ensino médio para a faculdade, isto é, o mesmo curso, só que no segundo ano aconteceu o que ela não esperava: levar um pé na bunda! E agora ela está numa situação crítica, estuda uma coisa que não gosta, e seu circulo de amizades, que era basicamente composto pelos amigos de seu ex, resolveu ignorá-la, e ainda tem o fato de que ela está quase reprovando uma disciplina porque estava muito deprimida para ir às aulas. Que situação, heim?

Jacqueline então, com a ajuda de sua colega de quarto Erin, resolve sair da deprê e ir à uma festa numa fraternidade, mas quando Jackie está indo embora sozinha porque Erin estava muito ocupada com seu namorado Chaz, de repente é atacada por um amigo de seu ex, Buck, que tenta estuprá-la, mas no último minuto ela é salva por um cara lindo e misterioso, que ela nunca antes havia notado, este é Lucas e então as coisas ficam realmente bem interessantes a partir de então, pois parece que agora ele está em todo lugar, inclusive em sua aula de economia, onde se senta atrás e fica a desenhar e encará-la o tempo todo.  

Ai gente... posso desabafar? APAIXONANTE. Este livro é extremamente apaixonante. Amei ele da primeira à ultima página. Jackie é uma menina legal, apesar de que tem momentos que dá raiva dela por ter sido tão submissa a seu ex, Kennedy, a ponto de não ir para um conservatório de música, que é o que ela ama fazer, e ir estudar economia!, mas no geral ela não é chata. E Lucas... ai ai Lucas...  apesar de ter uma fachada de bad boy com direito a tatuagens, cabelo lindamente bagunçado e uma Harley Davidson, é na verdade um cara atencioso, prestativo, educado e apaixonado! E carrega consigo um segredo... E claro, tornou-se a minha mais nova Literary Crush, ou seja, minha paixãozinha de papel. Que pena que ele só existe mesmo em livro! HaHaHa

O New Adult veio com tudo e eu descobri que é meu gênero literário preferido, depois de chick lit. Tammara Webber tem uma escrita fluída que prende o leitor da primeira à ultima página. Ela aborda temas pesados com muita sensibilidade e consegue transmitir ao leitor toda a carga emocional dos personagens principais, pois ambos tem traumas e frustrações. 

A tensão sexual entre o casal principal é quase palpável e tem partes que realmente é de acelerar o coração. 

Seus lábios brincaram com os meus, e ele me puxou para o centro da cama, me fazendo deitar de costas. Abri os olhos quando ele se afastou e ficou me observando.

— Quando quiser que eu pare, é só dizer. Entendeu?Fiz que sim com a cabeça. —Quer que eu pare agora?

Movi a cabeça de um lado para o outro no travesseiro.

— Que bom — disse ele, com a boca voltando a colar na minha, a lingua me invadindo enquanto eu cravava os dedos nos sólidos músculos dos seus ombros. Pág. 138

Easy é um romance lindo sobre superação de traumas, perdão, escolhas e etc. Se você ler EASY não irá se arrepender, esse eu GARANTO! =D E não, não é Série! UFA!!!

E como eu AMEIIIIII esse livro, consegui um exemplar pra vocês com a ajuda da Verus Editora. Gostaram? Comentem!


a Rafflecopter giveaway

*Esta promoção não é patrocinada, endossada, administrada ou associada com Facebook.
*Promoção sem fins lucrativos.