Resenha: Easy (Tammara Webber)

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior
Sinopse - Easy - Tammara Webber
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy é o mais novo New Adult lançado pela Editora Verus. Para quem não sabe o que é um New Adult vou tentar explicar: é basicamente o Young Adult com um pouco mais de "pimenta". Trata de questões do início da vida adulta, como faculdade, empregos de meio período, relacionamentos e sexo, sem ser explícito como nos romances hot, é bem sutil e fofo, e claro que tem muito ROMANCE! 

Há quem ouse comparar Easy com Belo Desastre, apesar de eu ter AMADO Belo Desastre, já aviso: ESTE LIVRO NÃO TEM NADA A VER COM BELO DESASTRE. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por Jacqueline, uma estudante universitária que resolveu seguir o namorado do ensino médio para a faculdade, isto é, o mesmo curso, só que no segundo ano aconteceu o que ela não esperava: levar um pé na bunda! E agora ela está numa situação crítica, estuda uma coisa que não gosta, e seu circulo de amizades, que era basicamente composto pelos amigos de seu ex, resolveu ignorá-la, e ainda tem o fato de que ela está quase reprovando uma disciplina porque estava muito deprimida para ir às aulas. Que situação, heim?

Jacqueline então, com a ajuda de sua colega de quarto Erin, resolve sair da deprê e ir à uma festa numa fraternidade, mas quando Jackie está indo embora sozinha porque Erin estava muito ocupada com seu namorado Chaz, de repente é atacada por um amigo de seu ex, Buck, que tenta estuprá-la, mas no último minuto ela é salva por um cara lindo e misterioso, que ela nunca antes havia notado, este é Lucas e então as coisas ficam realmente bem interessantes a partir de então, pois parece que agora ele está em todo lugar, inclusive em sua aula de economia, onde se senta atrás e fica a desenhar e encará-la o tempo todo.  

Ai gente... posso desabafar? APAIXONANTE. Este livro é extremamente apaixonante. Amei ele da primeira à ultima página. Jackie é uma menina legal, apesar de que tem momentos que dá raiva dela por ter sido tão submissa a seu ex, Kennedy, a ponto de não ir para um conservatório de música, que é o que ela ama fazer, e ir estudar economia!, mas no geral ela não é chata. E Lucas... ai ai Lucas...  apesar de ter uma fachada de bad boy com direito a tatuagens, cabelo lindamente bagunçado e uma Harley Davidson, é na verdade um cara atencioso, prestativo, educado e apaixonado! E carrega consigo um segredo... E claro, tornou-se a minha mais nova Literary Crush, ou seja, minha paixãozinha de papel. Que pena que ele só existe mesmo em livro! HaHaHa

O New Adult veio com tudo e eu descobri que é meu gênero literário preferido, depois de chick lit. Tammara Webber tem uma escrita fluída que prende o leitor da primeira à ultima página. Ela aborda temas pesados com muita sensibilidade e consegue transmitir ao leitor toda a carga emocional dos personagens principais, pois ambos tem traumas e frustrações. 

A tensão sexual entre o casal principal é quase palpável e tem partes que realmente é de acelerar o coração. 

Seus lábios brincaram com os meus, e ele me puxou para o centro da cama, me fazendo deitar de costas. Abri os olhos quando ele se afastou e ficou me observando.

— Quando quiser que eu pare, é só dizer. Entendeu?Fiz que sim com a cabeça. —Quer que eu pare agora?

Movi a cabeça de um lado para o outro no travesseiro.

— Que bom — disse ele, com a boca voltando a colar na minha, a lingua me invadindo enquanto eu cravava os dedos nos sólidos músculos dos seus ombros. Pág. 138

Easy é um romance lindo sobre superação de traumas, perdão, escolhas e etc. Se você ler EASY não irá se arrepender, esse eu GARANTO! =D E não, não é Série! UFA!!!

E como eu AMEIIIIII esse livro, consegui um exemplar pra vocês com a ajuda da Verus Editora. Gostaram? Comentem!


a Rafflecopter giveaway

*Esta promoção não é patrocinada, endossada, administrada ou associada com Facebook.
*Promoção sem fins lucrativos.

29 Comentários:

Francine Porfirio disse...

Eu é que preciso desabafar, flor!!!! Esse livro parece TUDO DE BOM!!!!! Ele foi realmente comparado com Belo Desastre, mas agora já nem sei por quem, porque a cada resenha que leio vejo claramente essa frase que negritou (rs). Que não tem nada a ver.
Eu adorei sua resenha, me fez querer jogar tudo para o alto (minha meta de leitura, meu dinheiro, kkkk) e ir logo para a livraria comprá-lo!!!
Poxa, quem resiste a uma resenha tão apaixonada sobre um livro descrito como apaixonante? Senti nas suas palavras sua empolgação! (rs)
Easy <33333 Te quero!

Dana Silva disse...

owwwnnn Francine mulher, se joga! Porque o livro é LINDOOOOOOOO! <3 Obrigada pelo comentário!

aninha disse...

quero ler! =/ e agora espero o livro físico ou leio em e-book? que lindo livro,parece ser bem estruturado,com uma história bacana e nem digo nada do personagem,só lendo a resenha,já fiquei sorrindo.rsrs a capa é linda,e a Verus tá apostando nesse tipo de literatura.que bom =) bj!

cristiane disse...

Sua resenha foi q que ais me deixou com vontade de ler o livro, parece ser ótimo mesmo. Deu perceber o quanto você gostou rs! A única coisa que desagrada é a capa, mas é o de menos com um enredo desse.
Beijos :)

Dana Silva disse...

ain Aninha, vale a pena comprar o livro! Ta tao baratinho e é tão booooooooom! *_*

Dana Silva disse...

aiiiiiin lê! vc vai gostar... aushahsiah eu gosto da capa, mas eu poderia tirar a menina facilmente kkkkkk

Danielle CGA Souza disse...

Então enfim a resenha do tão falado Lucas!!! *-*
Posso dizer que já estou com uma asa arrastando por ele... hahaha, preciso ler para ver se acabo arrastando as duas asas. XD
Esse rapaz parece um príncipe e fiquei mega feliz por não ser estilo Belo Desastre. Adoro essa capa.
Agora essa Jackie pelo amor ir pra facul para fazer a vontade de um namorado e nunca imaginar que podia acabar a relação foi demais.
O Lucas parece tãooo maravilhoso que fiquei triste por não ser série e olha que nem li e evito séries. hahaha
Amei a resenha Dana. =)

Vanessa Llona disse...

Esse livro parece ser muito bom, estou gostando desse gênero, a capa é bonita, apesar de eu não ter achado o rapaz muito bonito, a história parece ser bem legal, quero ler, vou tentar a sorte no sorteio, quem sabe eu ganho. Bjs

Sabrina Castro disse...

Oi, Dana. Tô mais por fora que bunda de índio, viu?!
Cheguei e vi em tudo quanto foi lugar sobre esse livro, mas não tinha lido nada dele até agora. Pelo jeito é bem gostoso, viciante e apaixonante. <3

Bjs!

Caio M | Gravidade Artificial disse...

Nossa, a história parece ser incrível, com umas pitadas de 50 tons de cinza hahaha.
Bela resenha Jordana. Torcendo pra ganhar o sorteio, caso contrário tentar comprá-lo na livraria.

Dani disse...

Ai gente!!
Eu preciso desse livro!
Nem lembro como eu cheguei até ele, mas antes mesmo das pessoas começarem a resenhá-lo minhas mãos e meu bolso já estavam coçando.
Ele parece ser ótimo!
E com uma resenha tão empolgada (com direito a coraçãozinho depois da estrela) tem como não querer?
Tô participando da promo e cruzando os dedos para a sorte estar ao meu favor!

Pamela Liu disse...

Quero muito ler Easy! Adorei a sinopse e parece ter tudo para ser um ótimo livro! Ultimamente ando lendo bastante New Adult e também está se tornando um dos meus gêneros literários favoritos.
Aiaiii mais um mocinho para suspirar *.*

Rúbia disse...

Nossa, confesso que logo de cara não pensei que fosse assim tão bom como você disse...por isso dizem que não se deve julgar um livro pela capa...rsrsrs
Mas agora acho que já posso dar uma chance a ele...rsrsrs
Bjs

Vanessa Riper disse...

Olá!
Caramba! Não imaginei que esse livro fosse tudo isso, só de ler a resenha já me senti presa a história! rsrs!
Eu sou suspeita pra falar de new adults, adoro! mas confesso que muitos deles acabam seguindo a mesma linha, sendo até um pouco clichê. Mas Easy parece ser aquele tipo de leitura que te prende até a ultima pagina! tudo de bom!
Quero muito ler!
Beijos!

Cristiane Silva disse...

Já disse o quanto amo esse tipo de livro? Não tem decepção nunca, é sempre gostoso de ler! Mais um que adorei, que história fofa, gostosa e boa *-*
É de se jogar mesmo e amar pra sempre.

Neny disse...

Eu quero para ontem ler o livro, fora que o modelo da capa é tãoooooooo mas tão..aiai, suspirando!
E pelo modo que você o descreve não é so o modelo da capa mas sim o personagem perfeito, também tenho uma listinha de personagens que adoro e realmente é uma pena eles não existirem na vida real. Adoro saber que a protagonista não é uma garota bobinha e toda ingenua..isso me incomoda quando acontece, preciso para ontem descobrir mais de Lucas..suspira novamente ;D
beijos.

Patricia Andrea Peña disse...

Amando o gênero New Adult, estou lendo todos os livros lançados rsrrsrss
Easy está entre meus queridinhos e o Lucas também :D

Andressa Nunes disse...

Resenha bem desenvolvida, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores

karlene disse...

Me apaixonei por esse livro na primeira vez que bati o olho nele. Tem uma capa linda, e uma historia que parece ser maravilhosa. Eu estou louca pra ler.

Vanilda Procopio disse...

Só tenho lido bons comentários a respeito de Easy e parece que ele é um dos melhores no gênero. Se for levar em conta sua resenha tão apaixonada e entusiasmada, não tem como não querer ler essa história pra ontem. E além de romance parece que é bem explorado outros temas também. Só pode ser sucesso mesmo!

Mey disse...

Tenho ficado bastante entusiasmada com as resenhas que tenho lido sobre esse livro. Achei a capa muito bonita também...os personagens são interessantes, enfim, o livro parace ser mesmo imperdivel. Bjksss

Meyre Christina

nangy@ig.com.br

@Meyre_christina

Jullyane Prado disse...

Nossa desde que esse livro foi divulgado eu estou ansiosa para ler. Realmente já vi muitas resenha dizerem que ele não tem nada a ver com Belo desastre. EU já li Belo desastre e desastre Iminente e simplesmente amei!! Depois de conhecer o Travis, quero conhecer o Lucas né?!!!

aninhlima disse...

Adoro livros New Adult, já li alguns e não tenho nada para reclamar sobre, Belo Desastre e Falling Into You é os meus preferidos do gênero. Easy tem sido muito comentado na blogosfera, assim como Métrica, espero gostar de ambos!

Marisa Eloi disse...

Estou doida por esse livro. Li tanto sobre ele, que já me
apaixonei pelo Lucas antes mesmo de ler o livro haha. Espero gostar do tanto
que você gostou. Ótima resenha.

Beijos.
http://desventurasembooks.wordpress.com/

Marcella Castro disse...

Ufa! Que bom ler uma resenha tão empolgante após ter acabado de ler uma resenha tão negativa em outro blog! Sei que gosto não se discute, mas acho que meu gosto se identifica mais com o seu e fiquei bem empolgada com a sua resenha! rsrs! Bom saber que não tem nada a ver com Belo Desastre, também amei o livro, mas é muito ruim um livro ser tãão semelhante ao outro! Deve ser mesmo apaixonante, heim? Essas paixões de papel são um caso sério! kkkkk =D bjss!!!

Amanda Ramos disse...

Este livro parece com aquela série de muito tempo atrás chamada Felicity que uma garota acompanha seu amor até a faculdade e depois as coisas mudam,. Bom amei esta série e pela resenha vou mamar Easy.E ainda bem que voc~e deixou bem claro que este livro não tem anda a ver com Belo Desastre, como havia ouvido falar em outros lugares. Bom na torcida para poder ler logo este livro apaixonante. um abraço.

Willian disse...

Resenha escrita de forma inteligente, nos dando uma boa dimensão sobre o conteúdo, deixando aquele gosto de quero mais.

Ana I. J. Mercury disse...

Uiiiieee... Adoreeeei a resenha!! Principalmente porque fala de facul e essas coisas, gosto de livros que tratam de assuntos bem reais e palpáveis para mim... Ainda mais tento traumas, momentos picantes, rs, essas coisas, mais um pra minha lista que não para de crescer!!! kkkkkkkkk'
Agora eu só não entendi, por que "Easy"? Bom, né, só lendo mesmo...
Beijoos ;**

GreicielySantos disse...

Bom saber que gostou, também amei e é o meu NA preferido! O bom é que o drama que o livro trás é algo sério, o mocinho não é bad boy, apesar da aparencia e a autora escreve muito bem. Acho pecado compararem com Belo Desastre, acho que é a sina dos que vinheram depois, ja que ele foi o primeiro do genero a chegar. Ao contrario de vc não virou meu genero favorito, ando meio saturada do genero, mas que é bom é. Participando da promo pra ter esse livro mara!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D