Resenha: Losing it (Cora Carmack) Série Losing it #01

sábado, 6 de julho de 2013

Edição: 1
Editora: Cora Carmack
ISBN: 9780988393
Ano: 2012
Páginas: 204
Sinopse - Losing It - (Losing It # 1) - Cora Carmack
Virginity. Bliss Edwards is about to graduate from college and still has hers. Sick of being the only virgin among her friends, she decides the best way to deal with the problem is to lose it as quickly and simply as possible-- a one-night stand. But her plan turns out to be anything but simple when she freaks out and leaves a gorgeous guy alone and naked in her bed with an excuse that no one with half-a-brain would ever believe. And as if if that weren't embarrassing enough, when she arrives for her first class of her last college semester, she recognizes her new theatre professor. She'd left him naked in her bed about 8 hours earlier.

Estava num momento de tédio e sem "nada pra ler" porque claro, uma bookaholic nunca tem nada pra ler, e decidi pegar Losing it, ja que estava matando o verme no meu Kobo novinho! *_* 

Losing it narra a história de Bliss, uma garota de 22 anos que está prestes a se formar e ainda é virgem. Por pressão de sua melhor amiga, Kelsey, Bliss decide perder a virgindade numa noite, simples assim: sair para um bar, achar um cara e transar. E então ela vai à caça. Chegando ao bar ela vê um cara lindo sentado numa mesa lendo Shakespeare. Opa, peraí, ele tá lendo Shakespeare num bar? Pois é, achando que é bom demais para ser verdade, Bliss vai lá e puxa papo com o desconhecido. Ela descobre que ele mudou há pouco tempo para a cidade, vindo de Londres e que ficou trancado para fora do apartamento e estava no bar à espera do chaveiro.

E assim ela o leva para o apartamento dela. Quando já estão quase nos finalmentes e o rapaz já está nu e o ato quaaase se consumando, ela entra em pânico e foge! Sim, do próprio apartamento! E com uma desculpa que mente sã nenhuma acreditaria. 

E o pior ainda está por vir... quando ela chega na sua aula na segunda-feira, quem é o seu novo professor? Quem? Quem? Quem? Garrick, claro, o cara gostoso que ela deixou nu em seu apartamento. 

Já deu pra notar que é uma comédia atrás da outra, né? Sim, ela passa por cada uma que só vendo! 
Losing it é um livro para se ler numa sentada só. É rápido, a leitura é divertida e o inglês é tranquilo. Só não espere uma profundidade na história porque isso você não irá encontrar. O livro todo é só a Bliss tentando perder o diabo dessa virgindade! Ela não é ingênua, apesar de virgem, ela é até bem safadinha. Só é medrosa. E os diálogos internos dela são demais, super engraçados!

"Sex.

I was going to have sex.
With a boy.
A hot boy.
A hot BRITISH boy.
Or maybe I was going to throw up.
What if I threw up on the hot British boy?
What if I threw up on the hot British boy DURING SEX?

- Bliss?

I jerked back, horrified and wondering if I accidentally spoke aloud again."

Garrick é muito amor! Ele é um pouco mais velho que ela, super paciente, inteligente, lindo, super apaixonado e é BRITÂNICO! Por que eu não tenho nenhum professor assim heim? Life's so unfair! 

"An accent. HE HAD A BRITISH ACCENT.
Dear God, I was dying.
Breath. I needed to breath. Don't lose it, Bliss."

A autora poderia ter explorado muitas coisas com esse plot, principalmente ter dramatizado um pouco por ser um relacionamento "proibido" por assim dizer, já que se trata de um professor e sua aluna. Mas não, ela não aprofundou nada e as descrições também são bem pobrinhas. 

Fora Garrick, o personagem que eu mais gostei foi um amigo de Bliss, Cade, que é muito amor! s2 Ele sempre sabe o que dizer, na hora certa e eu gostaria muito que ele aparecesse em uma das sequências do livro. Enfim... É como falei, o livro é divertido, rápido e gostoso de ler, só é bem superficial. Se você está procurando um New Adult sexy sem muitos dramas e sem ser vulgar, pode ler Losing it. A série já conta com duas sequências mas são histórias completamente independentes. O segundo livro é Faking it e o terceiro é Finding it. 

"Garrick: -Maybe I should lock myself out my apartment more often. 

 Bliss pensando: I'd prefer we locked ourselves in, actually."
Próximo Livro: Faking it.
Finding it ainda não tem capa.

21 Comentários:

Ana Luiza Silva disse...

Massa ó kkkkkk só com esses trechos já tava rindo imagine lendo o livro ;) tá gostando na leitura no Kobo, Dana?

aninha disse...

eu li!!! bom,li em PDF mesmo,mas só porque fiquei curiosa com a trama e tal. e não é que legal! como você disse Dana, o livro é leve,legal,gostosinho de ler,acho que a autora nem lembrou de aprofundar algum outro tema,apesar de também ter esperado ela contra mais sobre o namoro de professor e aluna. mas eu gostei muito e fiquei bem feliz em saber que tem mais livros!e Dana vem mais Cade por aí... rsrsrs bj!

Vanessa Llona disse...

Parece ser bem comédia mesmo, apesar de eu achar o tema super bobo, para que tanta neura para perder a virgindade?? Quando chegar o momento vai perder e pronto, esse negócio de ceder a pressão dos outros é muito feio, ou vc tem opinião ou não, apesar disso acho que deve ser um livro legal.
Bjs

Rachel Melgaço disse...

interessante!quero ler

Dana Silva disse...

adorando! o kobo foi a melhor coisa que me aconteceu asiuhahsaihsiuahsiuahs

cristiane disse...

Ahh quero ler hahaha parece ser bem divertido, ri muito lendo os trechos, imagina o livro.

Danielle Casquet disse...

achei o livro divertido e diferente do que estou acostumada a ler anotado! bjs :*

Pamela Liu disse...

Tenho muita vontade de ler Losing it! Achei a sinopse bem interessante, pena que a autora não explorou melhor o plot como vc disse, por causa do tema polêmico.
Mas, como leitura só pra se distrair parece que vale a pena ^^

Dana Silva disse...

ééé tem sim Aninha, espero ver mais do Cade! ele é muito amor! <3

Dana Silva disse...

éééé, os dialogos internos da Bliss são os melhores rsrs ela é muito neurotica com esse lance de virgindade, mo boba rsrs mas o livro vale sim a pena, pode ler, é diversão garantida.

Dana Silva disse...

Fiquei sabendo que ele vai ser lançado aqui no BR pela Editora Novo Conceito, mas não sei até onde essa info procede! ;)

Dana Silva disse...

sim, é bem divertido, mas como eu disse... nao espere uma profundidade na historia, ela eh bem simples e superficial mas é engraçadinha hehe

Dana Silva disse...

é bem engraçadinho mesmo, leia sim :)

Dana Silva disse...

sim sim! leitura pra distração mesmo... :) leia sim, depois volte aqui pra me dizer o que achou, ok?

Carolina Durães disse...

Oi Dana, tudo bem?
Adorei a sua resenha, ri muito com os quotes que você deixou por aqui. Já estou colocando na minha listinha de leituras rs.
Parabéns pela resenha!
Beijos

Danielle CGA Souza disse...

Oi Dana, eu ri demais apenas imaginando a garota fugindo do próprio apartamento. E depois ainda tem de ver o cara na aula? Que mega constrangedor. hahaha
Fiquei curiosa... uma pena que ler em inglês está nos meus planos, mas eu nunca vou adiante para tentar riscar esse item da lista. =(
Gostei muito da dica, esse prof é um tesouro. ;)

Dana Silva disse...

oi dani, mas tem ele traduzido, so que traduzido eu só achei em pdf e como eu leio no kobo, não da pra ler pdf, só epub, então optei por ler em ingles mesmo, mas o ingles dele é super facil, se vc quiser tentar começar a ler em ingles, pegue ele. ;)

Dana Silva disse...

haha Carol esse livro é engraçadinho demais, apesar de ser bem superficial eu gostei bastante, é uma leitura relaxante :)

Francine Porfirio disse...

ADOREI Losing It. Li e realmente me agradou. Isso porque o livro apresenta os conflitos de uma mulher virgem na primeira relação sexual. E como, sim, podemos deixar de lado o florescer "sexual" quando estamos preocupadas com outras coisas. Quantas mulheres, estressadas e tão centradas nas suas lutas diárias, passam por isso (não necessariamente sendo virgens) e têm dificuldades de se entregarem a uma experiência "de corpo e alma"?!
Eu gostei do livro por ser divertido, pelo amor do casal, mas principalmente por retratar o sexo como algo mais especial do que meramente uma "experiência" passageira. Foi o ápice na relação do casal. :) Nem todas as mulheres têm a sorte de viver sua primeira relação tão amorosamente quanto essa personagem conseguiu (rs).
Não é o melhor livro que li (rs). Não me marcou, sabe? Mas, foi interessante. Foi legal lê-lo.
Estou ansiosa por Faking It *¬*

Alessandra disse...

Quando comecei a ler a resenha achei que seria um livro bobinho que me daria sono. Mas depois pareceu ser bem divertida a história da maluca que foge durante o sexo hahaha

Dalila Souza disse...

To looouca pra ler esse livro!
Só resenhas boas! E já que o nível de inglês dele é fácil, vou dar uma corrida no book depository!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D