Resenha: The Marriage Bargain (Jennifer Probst) Série Marriage to a Billionaire #01

quarta-feira, 10 de julho de 2013




Edição: 1
Editora: Entangled Publishing, LLC
ISBN: 2940013903296
Ano: 2012
Páginas: 220

Sinopse - The Marriage Bargain - Marriage to a Billionaire, Book 1 - Jennifer Probst
To save her family home, impulsive bookstore owner, Alexa Maria McKenzie, casts a love spell. But she never planned on conjuring up her best friend's older brother—the powerful man who once shattered her heart. Billionaire Nicholas Ryan doesn't believe in marriage, but in order to inherit his uncle's corporation, he needs a wife and needs one fast. When he discovers his sister's childhood friend is in dire financial straits, he's offers Alexa a bold proposition. A marriage in name only with certain rules: Avoid entanglement. Keep things all business. Do not fall in love. The arrangement is only for a year so the rules shouldn't be that hard to follow, right? Except fate has a way of upsetting the best-laid plans....
Oi gente, olha eu aqui de novo com mais uma resenha. Dessa vez resolvi mudar um pouquinho e falar de uma série que ainda não foi lançada no Brasil (e infelizmente não há previsão de lançamento - o que é uma pena.). Que é Marriage to a Billionaire, que até o momento tem quatro livros lançados lá fora.


Eu comecei a ler o livro sem conhecer nada sobre a série e sem conhecer nada sobre a autora. Sabe aqueles e-books que você deixa guardado só protelando e quando você se pega entediada e começa a ler sem pretensão alguma e acaba ficando vidrada e não quer parar de ler? Pois é foi o que aconteceu quando me peguei distraída com o tablet na mão lendo The Marriage Bargain (Sem tradução para o português, mas se levarmos ao pé da letra ficaria: O Acordo do Casamento).

Como primeiro livro da série Marriage to a Billionaire, encontramos a história de Alexa e Nick.
Ela tem 27 anos, independente, dona de uma livraria, a BookCrazy, se encontra numa situação financeira complicada. O negócio anda bem, porém não tão bem para cobrir a hipoteca da casa da família no valor de $ 150.000,00, e para cobrir essa dívida sua mãe teria que vender Tara (como é chamada a casa dos pais), o que a deixa tão desesperada que logo no inicio do livro a gente tem uma cena deprimente porém muito cômica.

Na sala de seu apartamento, Alexa não sabe mais o que fazer pois o prazo está curto, daí ela se pega fazendo um feitiço para a Mãe Terra, onde ela escreve no papel 10 características principais do homem da sua vida e uma delas é que ele tenha o valor citado acima sobrando em sua conta bancária, pode uma coisa dessas? Não falei que era deprimente mas também muito engraçada.

Assim que ela termina tal feitiço aparece sua melhor amiga Maggie Ryan e fica impressionada com a situação e logo quer saber o que amiga está fazendo. Inicialmente Alexa se sente envergonhada por ter que apelar por um feitiço para conseguir resolver os problemas, mas sua melhor amiga de infância parece que caiu como um anjo da guarda e tem uma solução imediata.

Gente é aí que entra Nick Ryan, irmão mais velho de Maggie. Ele é arquiteto, lindo, loiro e podre de rico, quer dizer, ele só ficará podre de rico se atender todas as exigências que seu tio recém falecido fez em testamento.

Ele terá que casar e permanecer casado por um ano para poder herdar a empresa de construção que tanto quer para realizar seus sonhados projetos. E adivinha quem aparece para resolver sua situação, quem, quem???

O que posso dizer é que esse acordo está recheado de situações que cativam o leitor e vou ser sincera, li em pouco tempo até porque é um e-book curtinho. Você vai rir muito, torcer pra que Nick e até mesmo Alexa deixem de ser tão chatos e turrões. E se emocionar com o final da história, que a gente fica querendo muito saber como vai acabar apesar de deduzirmos como será o desfecho.

Bom seria muito bom que alguma editora brasileira se interessasse por livros assim, mas como ainda não tem a gente se diverte lendo em e-book mesmo.

Outra coisa que não posso esquecer de comentar é que os livros dessa série não são continuação, são histórias independentes e o próximo é The Marriage Trap, que  conta a história da Maggie. O que eu acho bastante interessante.

Assim que terminar de ler venho com mais uma resenha.

Espero que curtam e comentem e pra quem lê em inglês vale a pena comprar, pois ele custa em média $7,00 à $ 8,00 (em torno de R$ 14,00 e R$ 16,00).

14 Comentários:

cristiane disse...

Aforei o enredo dessa serie, preciso ler! Tomara que seja lançada logo aqui né...

Ana Luiza Silva disse...

Adoro histórias com acordos desse tipo. Dá uma confusão e a gente só se diverte! kkkkkkkkk
Quero muito ler \o/

Vanessa Llona disse...

Amo esse gênero de livro, os mocinhos sempre são podres de rico, e o romance é arrebatador, acho que vou gostar bastante, mas vou ter que esperar vir para cá traduzido, infelizmente não leio em inglês snif.

Pamela Liu disse...

Nossa a trama é igualzinha a Procura-se um marido da Carina Rissi. Só que no caso, é uma protagonista feminina que tem que se casar e permanecer casada por 1 ano, para ter direito a herança do seu falecido avô.
Gostei de saber que os outros livros são histórias independentes! Acho que vou comprar esses ebooks pra ir treinando o inglês. Adorei a dica!

Francine Porfirio disse...

ADOREI! Parabéns por trazer resenhas de livros ainda não lançados. É sempre legal conhecer o que está no mercado e é acessível somente àqueles que conhecem tais oportunidades (rs). Logo no início, achei que a história seria aquele velho clichê de homem lindo e podre de rico que controla a mocinha coitadinha. Típico dos romances eróticos que temos cada vez mais disponíveis nas livrarias. Mas ao ler seu comentário sobre a obra me senti cativada com a ideia. Apesar da ideia não ser lá muito original, o que vale é a narrativa dar conta de apresentar um verdadeiro romance com cenas também engraçadas. :) Fiquei com vontade de conhecer. Infelizmente, não leio em inglês (ainda – porque estou cursando aulas e posso dizer estar no nível beginner, kkkk), mas gostei muito da sua partilha.

Camila Rocha disse...

Oi Fran,
Eu também não leio em inglês rsrsrsrs
Achei uma tradução na net, dá uma pesquisada que você encontra rsrsrsr
Qualquer coisa me avisa ;)

Camila Rocha disse...

Oi Pamela,
Eu também não leio em inglês, esse livro achei na net. Você encontra facinho, dá uma pesquisada e caso tenha alguma dúvida me avisa tá ;)

Camila Rocha disse...

Oi gente!!!
Lendos os comentários, verifiquei que vocês estão interessadas no livro. Eu achei uma tradução na net, se pesquisarem acharão fácil, fácil rsrsrsr
Eu também não leio em inglês, li em tradução mesmo rsrsrsrs

aninha disse...

amo encontrar esses livros que a gente as vezes não dá nada,mas acaba sendo uma agaradável surpresa.não conhecia a autora,tomara mesmo que alguma editora queira publicar a série aqui,achei tão legal a sinopse,Alexa e Nick parecem ser umas figuras! como não tem nem previsão de alguma editora lança-los por aqui,vou procurar no sub mundo dos e-books pra vê se acho.rsrs

Alessandra disse...

Sinto que eu preciso aprender a ler em inglês. Tem tanto livro legal que eu queria ler, mas que não posso pq sou um zero a esquerda em outro idioma. Até vejo umas traduções, mas tem cada coisa tenebrosa que só da p pensar que foi traduzido pelo google hahah

Gostei de saber que são independentes, ando meio cansada de séries que me prendem e me deixam ansiosa pelo final haha

Danielle CGA Souza disse...

Nossa do jeito que gosto!!!
Pelo visto vou ter de parar de protelar e começar a ler em inglês para ontem, pq vcs andam me tentando demais!!!
O preço tá legal mesmo, mas nem posso me aventurar pq não tenho cartão. =(
Esse casamento vai ser interessante, eu ri demais com o feitiço, mas foi eficaz mesmo. haha, ótimo que apesar de série possa ler independente. Já gostei que a amiga terá seu livro.

Francine Porfirio disse...

Oh, ótima dica, flor! *¬* Obrigada!

Camila Rocha disse...

Oi Dani,
Se você procurar acha ele traduzido no Google, e é bem divertido mesmo. Já estou lendo o segundo rsrsrs Já já tem resenha rsrsrsrsrsrs

Camila Rocha disse...

Oi Alessandra,
Também morro de receio de ler essas traduções que tem por ai, mas a dessa série está bem legal. Dá uma pesquisada na net que você acha.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D