Resenha: My Favorite Mistake (Chelsea M. Cameron)

segunda-feira, 15 de julho de 2013


Edição: 1
Editora: Kindle Edition
ISBN: B009J2QS7O
Ano: 2012
Páginas: 370
Two secrets. One bet. Who will break first? Taylor Caldwell can't decide if she wants to kiss her new college roommate or punch him. On the one hand, Hunter Zaccadelli is a handsome blue-eyed bundle of charm. On the other, he's a tattooed, guitar-playing bad boy. Maybe that's why Taylor's afraid of falling in love with him, or anyone else. She doesn't want to get burned, so she needs him gone before it's too late. Hunter himself has been burned before, but Taylor's sexy laugh and refusal to let him get away with anything make her irresistible. Determined not to be kicked out of her life without a fight, Hunter proposes a bet: if she can convince him she either truly loves or hates him, he'll leave the apartment--and leave her alone. But when the man behind Taylor's fear of giving up her heart resurfaces, she has to decide: trust Hunter with her greatest secret, or do everything in her power to win that bet and drive him away forever.

My favorite mistake conta a história de Taylor, uma jovem de 19 anos que entra na faculdade e irá dividir o apartamento com 2 amigas e mais uma garota que ainda irá conhecer. Quando finalmente a garota chega... opa, espera, não é uma garota! Ele chega com um baú e um violão. É Hunter Zacadelli. E então a vida da nossa Taylor aqui, muda completamente. 

Como o dormitório é misto, não há problema nenhum em Hunter dividir o quarto com Taylor, só que ela acha um absurdo e decide ir falar com a administração. Enquanto isso, Hunter sem querer querendo torna a vida de Taylor um inferno. Porque é clara a atração entre eles. 

Não sei nem o que dizer sobre esse livro que me arrebatou. Há tempos eu não lia um livro tão bom e que eu devorei em praticamente uma madrugada! Hunter é tatuado, gostoso, lindo, canta bem, toca, cozinha, dorme nu e ainda é super organizado... ah, um detalhe importante: ele também é de papel. :) Então, voltando ao nosso Hunter... ele é descarado e não tem filtro algum, simplesmente fala o que pensa, e essa é uma das características que faz com que as garotas arranquem as calcinhas quando ele passa. Mas nem tudo são flores na vida de Hunter, ele tem um segredo terrível que lhe dá pesadelos tenebrosos todas as noites. 

"Ele desligou a lâmpada, e ficamos na escuridão quase total. A única luz era a da lâmpada pequena no meu armário que eu não tinha desligado ainda.
Só para que você saiba, eu falo durante meu sono. — Ele mudou de posição na cama e jogou algo no chão. Só podia ser uma coisa. — Além disso, eu durmo nu."

Taylor é uma garota irritadiça, bem chata, grossa, mandona e IDIOTA! Tá, ela também tem um segredo que traumatizou a sua infância, mas não vou nem mentir que o segredo do Hunter é muito mais tenso que o dela, aliás, infinitamente mais tenso, e ele tem todos os motivos do mundo pra ser revoltado mas não é. A verdade é que em minha opinião Taylor faz uma tempestade num copo dágua.

Então os dois fazem uma aposta: 

"— Eu vou fazer um trato com você, Missy. [...] Se você puder me provar que você me odeia, detesta-me, então eu vou embora. Encontro um sofá para dormir. [...] Você não ouviu o resto do trato. Se você puder provar-me que você me ama, absolutamente me ama, eu vou embora. — Pela primeira vez seu rosto estava sério. [...] Prove. Se você puder provar uma dessas coisas até o final do semestre, eu vou."

E aí, quem será que vai ganhar essa aposta? My favorite mistake se encaixa no rótulo New Adult, que é um jovem adulto bem mais apimentado. A tensão sexual entre os dois é quase palpável e eu acho que a Taylor deveria estar fazendo um imenso esforço para não pular em cima dele no meio da noite, porque olha... um cara desses dormindo nu no mesmo quarto que eu, na cama ao lado... Ai ai... HaHaHa 

"Eu não ia dormir.
Eu também falo em meu sono, mas eu não ia dizer isso a ele.
— Bem, boa noite. Sinta-se livre para sonhar comigo nu e gritar o quanto quiser. Eu vou dormir e não me importar."

Não posso falar mais nada porque será muito spoiler. Só digo que esse livro deveria ser publicado imediatamente por alguma editora brasileira porque ele é simplesmente MARAVILHOSO. Se você procura um New Adult com muito romance, drama na medida certa, superação de traumas, lições de amizade verdadeira e personagens cativantes este é O Livro. Leia. Leia. Leia. Tenho certeza de que se for menina, será mais uma para o fã clube do Hunter. Beijos e até a próxima! 

22 Comentários:

aninha disse...

Dana nem que Hunter dormisse de burca do meu lado,gostoso desse jeito,quem ia resistir? hehehe! eu ja tinha visto falar desse livro,mas deixei passar porque tinha uns na frente e nem liguei muito,mas vou já entrar no sub mundo dos e-books e tentar baixar,infelizemente não foi publicado aqui ainda. depois de Belo Desastre,ainda não li um livro que tenha personagen carismático quase como "anti herói" do jeito de Travis e ta parecendo que Hunter é assim.=) amei a resenha e a dica!

cristiane disse...

Ual, tomara que seja publicado aqui logo!!! Fiquei com muita vontade de ler. Não entendi direito o trato deles, porque sou muito lerda rs. Enfim, preciso ler.

Pamela Liu disse...

Estou lendo esse livro agora e estou amando! Estou doida para descobrir qual é o segredo da Taylor e do Hunter!
Mas, que casal, hein?! Gosto bastante do jeito irritadiço da Taylor e das suas atitudes inesperadas, como dar um soco no Hunter rs
Aiii Hunter *.* Sua descrição dele foi perfeita! Pena que é de papel rs

Dalila Souza disse...

Como assim ELE É DE PAPEL?

Erika Di Bernardo disse...

Legal a resenha... fiquei beeem curiosa com a estória, e espero que lancem logo aqui no Brasil, leituras em inglês, infelizmente não é comigo! auhahuuhauhahua Beijo!

Dana Silva disse...

é de papel porque não existe...rs só na imaginação da Chelsea lol

Dalila Souza disse...

EEEER, DALILA! SUA LESA!
Presta atenção no contexto!


HAHAHAHA

Dalila Souza disse...

Tá, pergunta séria agora: qual é o nível de inglês dele?

Dana Silva disse...

Ah, tem ele traduzido. É só vc dar uma procuradinha na net. A tradução não tá ruim não ;)

Dana Silva disse...

Mas o nível de inglês dele (eu peguei pra dar uma olhada) é médio, e tem muitas gírias. ;)

Dalila Souza disse...

Você é uma santa!
Muito obrigada!

Dana Silva disse...

Boa leitura! Depois vc volta aqui pra me dizer o que achou, ok? ;)

Dana Silva disse...

Ah, é só vc dar uma procuradinha na net que vc acha ele traduzido fácil fácil ;)

Dana Silva disse...

É pq ela é grossa com ele gratuitamente, ela é grossa com td mundo. E ele sabe que ela nao tem motivo nenhum pra odiá-lo. Daí decide fazer um trato com ela, se ela puder provar que o odeia ou que o ama ele irá embora.

Dana Silva disse...

Hunter povoa meus sonhos quase todas as noites, muitas vezes ele está junto do Lucas (Easy) aí vc sabe né... <3 aimeudeus!!!

Danielle CGA Souza disse...

"faz com que as garotas arranquem as calcinhas quando ele passa"


Ri tanto com essa colocação. Quase chorei de tanta risada. Ele é O cara hein? Quase um bombril, e esbarra numa implicante?
Mas cá para nós bem espertinha para ficar com ele no mesmo canto e peladão, já tava assinando que gamou e queria um pedaço.
Adorei a dica, e a capa é bem linda e sensual. =)
Espero que publiquem por aqui mesmo.

Francine Porfirio disse...

WAAAAAAAA, esse livro parece muito bom! Justamente para quem é fã de romances conturbados (rs), do ódio ao amor. <333 Com certeza lerei! Eu fiquei sorrindo ao ler a resenha inteira! Especialmente quando você descreveu o Hunter e adicionou o fato dele ser um homem "de papel", kkkkk. Ah, esse é definitivamente o sofrimento de toda leitora. \õ/
Depois do Travis Maddox, precisava de outro personagem desse "calibre", kkkk. BOOOOORA ler esse livro!

Vanessa Llona disse...

Quero ler esse livro, ouvi algumas pessoas dizendo que ele é bom para curar a saudade do Travis, mas apesar de eu não ter sentido saudades dele eu quero muito ler esse livro, parece bem legal, o mocinho parece ser bem descarado.

Dalila Souza disse...

Gradicida! Já achei em um blog da vida. Comecei a ler! Quando terminar volto aqui!
Beijoca!

Erika Di Bernardo disse...

Opa, farei isso sim! Obrigada!

lalazinha disse...

Vc sabe se tem previsão para o lançamento no Brasil? já li ameei, mais queria o livro :(

Dana Silva disse...

oi! nenhuma editora nacional comprou os direitos ainda... vamos torcer pra que isso aconteça logo! #Oremos hehe

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D