Resenha: Sobrevivência Mortal (J.D Robb / Nora Roberts) Série Mortal #20

segunda-feira, 22 de julho de 2013



Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528616484
Ano: 2013
Páginas: 518
Tradutor: Renato Motta
Sinopse - Sobrevivência Mortal - Série Mortal - Livro 20 - J.D Robb: Em Sobrevivência Mortal, a valente tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Mas uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão de Eve Dallas e sua equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família.

Quando recebi esse livro das mãos da Dana, fui tomada por três emoções principais: Felicidade, afinal finalmente iria reencontrar o TDB Roarke; Ansiedade em entrar no mundo futurista criado pela Nora de forma majestosa; E tristeza em saber quer após finalizar a leitura teria que esperar longos meses para ter em mãos um novo livro da série. Isso mesmo Bertrand Brasil, esse é um pedido desesperado por mais livros dessa série, acredito que assim como eu muitos outros leitores desejam o mesmo.

Sobrevivência Mortal é o 20º livro lançado no Brasil, nesse volume da série temos um crime horrendo que irá mexer com os sentimentos dos personagens e do leitor. É incrível como a Nora tem a capacidade de nos levar para dentro da história. As atitudes e sentimentos dos personagens são tão bem inseridos na trama que é impossível ficar impassível diante de certas coisas. Só foi possível desvendar os crimes quando recebi tudo de bandeja, mas fiquei com a sensação que faltou algo, como se um ponto ou outro tivesse ficado fora da história. Não me entendam mal, tudo se resolve de forma satisfatória, talvez tenha sido apenas comigo.

Roarke... Ah, Roarke! Suspiros apaixonados são inevitáveis, de todos os muitos mocinhos incríveis criados pela Nora, esse é o meu preferido e tenho a impressão que sempre será. Nesse livro, seu relacionamento com Eve está estável, por isso não esperem momentos de tensão, mas algumas passagens me deixaram verde de inveja, não tem como não desejar ser a escolhida de vida, desse formidável espécime masculino. Eve é a mesma de sempre, durona, sarcástica, irascível em certos momentos, mas com uma doçura e fragilidade que aparecem quando menos se espera e nesses momentos é impossível não chorar junto com ela.

Demorei dias para terminar Sobrevivência mortal, quando normalmente devoro assim que o tenho em mãos. A maior culpada pela minha demora em concluir a leitura é o fato que terei que esperar bastante até poder reencontrar meus velhos amigos. É incrível como certos livros nunca tem a quantidade de páginas suficientes para nos satisfazer, felizmente ainda tem muito da série mortal a ser lançado. 

Até a próxima!

Livros lançados no Brasil

1. Nudez Mortal
2. Gloria Mortal
3. Eternidade Mortal
4. Êxtase Mortal
5. Cerimônia Mortal
6. Vingança Mortal
7. Natal Mortal
8. Conspiração Mortal
9. Dilema Mortal
10. Lealdade Mortal
11. Testemunha Mortal
12. Julgamento Mortal
13. Traição Mortal
14. Sedução Mortal
15. Reencontro Mortal
16. Pureza Mortal
17. Imitação Mortal
18. Dilema Mortal




9 Comentários:

Juliana Vicente disse...

Adorei me ver aqui no seu cantinho! *-*

Camila Rocha disse...

Ju, muito legal amiga ;)

Danielle Casquet disse...

Tenho muito vontade de ler os livros de Nora Robets, com o tempo estou conseguindo ter esse acesso melhor depois que ganhei o kindle e ta ajudando muito!

bjs

Livros, a Janela da Imaginação

cristiane disse...

Tenho muita vontade de ler algo da Nora Roberts, principalmente da Série Mortal. Esse parece ser ótimo.

Vanessa Llona disse...

Gosto dos livros da autora, mas essa serie em particular nunca li, parecem muito bons. Ficar esperando a continuação sempre é desanimador, mas quando acaba a série que a gente tanto gosta também ficamos tristes então não tem jeito kkkk.
Bjs

aninha disse...

20º livro!! O__O gente! será que estou atrasada? rsrs gente... a imaginação de Nora Roberts é insegotável e ainda bem que ela sustentou a série! com personagens cativantes e o clima de mistério,ela acerto em cheio. tenho que ler pelo menos um! bj!

Pamela Liu disse...

Ainda não li nada da autora, mas vi ótimas resenhas dos seus livros.
Nossa, que série enorme! 20o. livro? Não sou muito fã do gênero policial investigativo, então não me interessei pela série.

Francine Porfirio disse...

Minha mãe está lendo e colecionando estes livros. Ela sempre me diz: "Filha, você ia adorar!!!" Depois, em outra ocasião, me contou que estava emprestando para minha prima e que ela se sentiu envergonhada porque lia no ônibus uma cena quente e sentia que todos estavam cientes, kkkk. Faz parte. Enfim, tudo isso para dizer que sua resenha é mais um enooooorme elogio à série e que me faz sentir estar perdendo algo importante. Com certeza pedirei emprestado para minha mãe o primeiro volume. Aliás, só o fato de ter taaaaaantos volumes me faz reconhecer o talento da autora (nunca li nada dela) por manter o interesse dos leitores apesar da enorme quantidade de livros (rs).

Fábrica dos Convites disse...

Adoro esta série e os personages. Roarke é um dos meus amores preferidos!
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D