Semana Especial Thriller: Day #02 - Resenha: Se Houver Amanhã (Sidney Sheldon)

terça-feira, 2 de julho de 2013





Oi gente, hoje vim contribuir com a Semana Especial Thriller do Feed your Head em parceria com o blog da Marizoch! Espero que curtam o post e aguardo os comentários, ok? ;) Não esqueçam de ir lá e comentar também para concorrer aos prêmios da sexta-feira!

Edição: 30
Editora: Record
ISBN: 8501026255
Ano: 2009
Páginas: 402
Tradutor: A. B. Pinheiro de Lemos
Sinopse - Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
Oi gente, estou aqui novamente e dessa vez para resenhar um livro que nunca imaginaria ler, de um autor que só ouvia comentários e não tinha curiosidade de conhecer, porém quando as meninas perguntaram pra mim como eu poderia contribuir com a Semana Thriller do blog eu entrei em pânico, pois nunca havia lido nada nesse estilo e como sou medrosa e ansiosa fiquei com receio de desistir da leitura logo de cara. Foi ai que me enganei completamente. Por uma grande coincidência tinha em minha estante dois livros do Sidney Sheldon e a Priscila me falou que eram muito bons, então escolhi o livro Se Houver Amanhã pra ler e resenhar pra vocês.

O livro conta a história de Tracy Whitney, uma jovem bonita que adora seu emprego e a loucura que é trabalhar em um banco. Apaixonada por um dos partidos mais cobiçados da Filadelfia, Charles Stanhope III, descobre que está grávida dele, então eles decidem se casar, o que a deixa transbordando de felicidade e achando que sua vida não poderia ser mais perfeita do que isso. 

Até aí tudo bem, mas nas primeiras páginas do livro já acontece uma tragédia na vida de Tracy onde você fica se perguntando o porquê disso e a história da nossa mocinha muda pelo avesso  tirando-a da sua zona de conforto para enfrentar uma realidade a qual não estava preparada. 

Sidney Sheldon divide esse livro em três partes, onde eu classifiquei por conta própria e acho que quem leu ou quem vai ler irá concordar comigo:

1ª Parte: Hora do desespero

Gente foi exatamente isso que senti, na primeira parte do livro fiquei desesperada porque aconteceram coisas com a Tracy que você tem vontade de: chorar; gritar pra ela parar o que está fazendo e sair de lá; querer entrar na história e segurar sua mão pra consolá-la.

2ª Parte: Hora de respirar um pouquinho

Já na segunda parte fiquei impressionada com a transformação de Tracy e nesse momento a minha vontade era de dar uma tapinha nas costas dela e dizer: "Colega, você se garante!!!" rsrsrsrs.

3ª Parte: Hora de rir e torcer pela "mocinha"

E pra finalizar, a terceira e última parte foi a de mais ação do livro, nessa nós conhecemos - e Tracy também - Jeff (Que homem é esse! rsrsrs). E começamos a ter dois personagens para torcer, rir e se emocionar.

Adorei o livro e estou me tornando fã do autor, apesar de ter lido por enquanto apenas um esse, mas sua escrita é muito envolvente e te prende da primeira à ultima página. Não perdi tempo e corri atrás de outros livros do autor em sebos, pois a Priscila me falou que as edições originais são as melhores por não terem cortes nas cenas mais picantes (que são super interessantes!). 

O que me deixou mais fascinada por S.S. é a forma que ele escreve sobre a heroína da historia, no inicio ela era simples e meiga, mas ao final mostrou-se uma guerreira e independente, onde os homens a idolatravam. Isso mesmo, apesar do escritor ser um homem, o seu foco é destacar a mulher e suas qualidades. Adorei , e pretendo ler mais livros dele.

Espero que tenham gostado e comentem qual o livro do Sidney Sheldon vocês já leram e por que recomendam.

Esse livro é um pouco antigo e já foi publicado com inúmeras capas diferentes, escolhi algumas para mostrar pra vocês, digam qual mais gostaram nos comentários, ok?