Concurso Cultural Literário [Sombra e Ossos]

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Oi gente! 

Hoje começa aqui no Feed your Head um Concurso Cultural Literário. O concurso é de criatividade, então lá vai a pergunta de um milhão de dólares:



"Por que você curte ler fantasia?"

O dono da resposta mais criativa irá levar um exemplar do livro Sombra e Ossos. Não esqueça de conferir o Regulamento do Concurso abaixo, é MUITO IMPORTANTE. E não esqueça de deixar seu nome completo e e-mail para que possamos entrar em contato, caso você seja o escolhido. 





*Apoio: Gutenberg Editora
REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO


O Concurso Cultural tem como finalidade promover a integração entre usuários de internet que interagem em mídias sociais. - O vencedor será divulgado nas redes sociais do Feed your Head no dia 19/08/2013 no decorrer do dia, endereços: Facebook http://www.facebook.com/blogfeedyourhead e no Twitter @ffeedyourhead.

1.0 - REALIZAÇÃO: 
O concurso cultural “POR QUE VOCÊ CURTE LER FANTASIA?” será realizado em todo o território brasileiro, exclusivamente em ambiente on line (internet).

2.0 - PERÍODO:  
O Concurso terá inicio em 00h00 de 05 de agosto de 2013 e término às 23h59 de 19 de agosto de 2013.

3.0 - OBJETIVO:   
O presente concurso tem por objetivo a seleção e premiação da frase mais criativa para a pergunta: "Por que você curte ler fantasia?" O participante vencedor será premiado com 01 (um) livro "Sombra e Ossos".


4.0 - PARTICIPAÇÃO: 
4.1 -  Cada participante poderá participar somente uma vez.
4.2 - Não será permitida a participação de membros da equipe Feed your Head neste Concurso Cultural.
4.3 - O participante deverá postar uma frase criativa e de autoria própria que esteja de acordo com o tema proposto pelo concurso na área para comentários abaixo da postagem;
4.4 - A frase deverá seguir aos seguintes critérios: CRIATIVIDADE, ORIGINALIDADE E ADEQUAÇÃO AO TEMA.
4.5 - A equipe julgadora do Feed your Head ficará encarregada de selecionar a frase mais criativa.
4.6 - As decisões da Equipe do Feed your Head serão soberanas e irrecorríveis, ou seja, não são passíveis de questionamentos ou recursos.
4.7 - Caso qualquer das frases não esteja dentro das regras deste Concurso, automaticamente será selecionada outra frase.
4.8 - O participante deverá deixar junto com a frase, Nome completo e endereço de e-mail para contato futuro, caso seja contemplado. 

5.0 - PRÊMIAÇÃO:
5.1 – O prêmio é válido para qualquer residente do Brasil;
5.2 - O prêmio é intransferível. 
5.3 - Para receber o prêmio, o vencedor será obrigado a informar seus dados pessoais como: nome completo, endereço e e-mail, devendo fazê-lo na data solicitada pelo Feed your Head por e-mail. 
5.4 - O prazo de entrega do prêmio é de até 30 dias após a finalização do Concurso.

6.0 - DESCLASSIFICAÇÃO:
6.1 - O participante será desclassificado deste Concurso em caso de fraude comprovada, participação através da obtenção de benefício/vantagem de forma ilícita ou pelo não cumprimento de quaisquer das condições deste regulamento. 
6.2 - Caso haja desclassificação, em qualquer momento do Concurso, a colocação que caberia ao participante desclassificado será transferida para o próximo colocado dentro das condições válidas de participação.

7.0 - DISPOSIÇÕES GERAIS:
7.1 - Este concurso não é patrocinado, endossado ou administrado pelo Facebook ou associados. 
7.2 - Os participantes deverão garantir a legitimidade das frases enviadas. Caso seja identificada a utilização ilícita de frases, o Feed your Head reserva-se no direito de desclassificar o participante e encerrar a divulgação da frase, responsabilizando os remetentes, civil e criminalmente, por eventuais danos causados a terceiros. 
7.3 – O Feed your Head poderá alterar a qualquer momento este regulamento, devendo, para tanto, informar aos participantes das alterações realizadas. 
7.4 - A participação neste Concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço e não havendo cobrança de qualquer espécie ou necessidade de desembolso por parte dos participantes.
7.5 - Este Concurso não implica em qualquer tipo de sorteio, vale-brinde, ou operação assemelhada e independe de qualquer modalidade de sorte, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia, conforme estabelecido na Lei nº 5.768/71 e Decreto nº 10.951/72. 
 7.6 - Para efeitos deste concurso, serão consideradas como válidas as participações que atenderem todas as condições e prazos deste Regulamento. 
7.7 - O blog não se responsabilizará pela autenticidade dos dados cadastrais fornecidos pelos participantes. 
7.8 - As informações prestadas pelos concorrentes terão a exclusiva finalidade de identificar o ganhador deste concurso, e para contatos da promotora com prévia autorização dos participantes. As informações prestadas não serão utilizadas para outros fins e nem compartilhadas com terceiros. 
7.9 - O blog reserva-se no direito de, a seu exclusivo critério, alterar os termos deste Regulamento, a qualquer momento com ou sem prévio aviso, podendo ainda, entre outros retirar, limitar, modificar ou cancelar qualquer produto descrito e alterar condições de participação, devendo veicular a informação aos participantes.


*Este regulamento foi adaptado de outros regulamentos aleatórios retirados da internet.

32 Comentários:

Sabrina Castro disse...

Poque a fantasia me faz viajar por mundos mágicos, permitindo-me viver vidas inimagináveis por meros mortais. Além de saciar minha necessidade diária de explorar grandes aventuras por entre as páginas dos livros.

Cris Aragão disse...

Por que eu curto ler Fantasia? Porque os livros de Fantasia abrem caminho para que a mente viaje por mundos absolutamente originais, onde a imaginação se liberta das amarras da realidade e se abastece para ir cada vez mais longe e fazer sonhar realidades possíveis ou não, que não poderiam ser vislumbradas sem a ajuda da literatura e da fantasia.
@mcrisaragao

Dana Silva disse...

Não se esqueça de deixar seu email para contato! bjs Vou especificar nas regras.

Dana Silva disse...

Não se esqueça de deixar seu email para contato! bjs Vou especificar no regulamento.

Cris Aragão disse...

E-mail: mcrisaragao@gmail.com. Obrigada por avisar, bjos.

Sabrina Castro disse...

Atualizado. *-*

Bruna Costenaro disse...

Porque gosto de fantasia?


Me fiz essa pergunta ao longo de mais de um ano de tcc, as respostas foram diversas, posso lhe dar a técnica: a fantasia realiza meus desejos inconscientes de viver em um mundo onde a magia é lei; ou posso lhe dar a resposta que vem do coração: eu gosto de fantasia porque ela nos proporciona viver em um mundo que vale a pena lutar, porque a questão é sempre do bem contra o mal, e não de futilidades como é no nosso mundo =P


Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

Thais Vianna disse...

Quando começo um livro ou uma história de fantasia me desligo automaticamente de onde estou e entro naquele mundo. Não que outros gêneros não permitam isso, mas a fantasia amplifica a sensação deliciosa de que tudo é possível e de que por pior que sejam as coisas sempre haverá uma solução e não devemos desistir de encontrá-la.

Manu Hitz disse...

Nem vou participar, meninas. Não saberia dizer porque NÃO curto fantasia!

Ketelin Natieli Wochner disse...

Eu curto porque:
Faz eu viajar
A lugares mágicos,
Nunca antes explorados. Onde posso encontrar
Tesouros, mistérios, batalhas...fazer
Amizades especiais, dais quais
Sentirei saudade assim que terminar o livro. No entanto, o mais
Inacreditável da fantasia é que ela é capaz de
Abrir tanto sua mente, que você nunca mais vê o mundo com os mesmos olhos.


ketelin_natieli@hotmail.com

Francine Porfirio disse...

Porque fantasia é um gênero que permite ir além do visível... Desperta no leitor o melhor que podemos ter, nossa criatividade pessoal em ingressar na história do autor usando a própria capacidade imaginativa de dar vida ao que não existe, ao que nunca se viu ou sequer ouviu. Diferente dos gêneros literários repletos de descrições factíveis, a fantasia ousa transcender a física e até mesmo a lógica, exigindo do leitor certa intimidade com as palavras do autor. Talvez seja por isso que autores deste gênero conquistem o carinho de tantos fãs, como se fossem seus visitantes diários... Pela maneira como suas palavras, repletas de irrealidade, alcançam corações e invadem as mentes dos leitores com cenários que se tornam vivos somente no imaginário de quem escreve e de quem lê a obra. Melhor do que apenas ler um livro, é certamente sentir-se fantasiando com ele. E é por isso que curto ler fantasia! Porque me sinto num universo além do que posso alcançar sozinha. Dependo do autor que me oferece as palavras para imaginar o que escreve, e o autor depende de mim (da minha criatividade) para que suas palavras façam sentido. :) E isso é lindo!


francine.porfirio@gmail.com

Inês Gabriela A. disse...

Por que eu curto ler fantasia?
Eu pesquisei no wikipédia a definição para a palavra fantasia, de acordo com ele é uma situação imaginada por um indivíduo que não tem qualquer base de realidade. E é exatamente nesse contexto que eu respondo a pergunta em questão, aí vai a parte mais direta: PORQUE NÃO TEM QUALQUER BASE NA REALIDADE. Pode parecer meio drástico, afinal a realidade não pode ser tão ruim, mas o.k., apesar de ter suas partes bacanas eu cansei. Cansei de ver a miséria bem debaixo dos meus olhos e ter de ficar de mãos atadas, cansei da rotina que me persegue cada dia mais como um ladrão que quer roubar minha bolsa (também cansei dele!), cansei da hipocrisia e falsidade das pessoas, da maldade e é por isso que eu vou ler fatasia, apenas porque não é real, porque eu posso fugir desse mundo maluco onde se vive por pouco e se mata por menos ainda. Eu leio fantasia porque sempre tem um final feliz, e não um final forçado porque o personagem foi atingido por uma bala perdida. Eu leio fantasia porque NÃO tem base na realidade, que pra ser sincera a cada dia me assusta mais.


Inês Gabriela Araújo Oliveira / gabiserelepe@hotmail.com

Neny disse...

Boa sorte para as participantes,adorei umas respostas. Eu geralmente em concursos culturais sou péssima eu AMO ler mas não me peça para escrever duas linhas falando oque achei rsrs..é sou dessas.
beijos.

Lucas Grima Pereira da Silva disse...

Tive a curiosidade de procurar o
significado da palavra "Fantasia" no dicionário, e em um dos
significados diz o seguinte: "coisa que não tem existência real". Fui
obrigado a discordar deste trecho. Até porque, o real não se baseia unicamente
naquilo que se vê. A fantasia enquanto metáfora da realidade apresenta uma
série de lições, debates e questionamentos que se aplicam e fazem parte da
minha realidade. A fantasia diferente de outros gêneros literários me ensina a cada
leitura valorizar (ainda mais) os amigos e a família, além de proporcionar uma
nova visão de mundo: que seja mais mágico, mais justo, mais bonito e que “o
final feliz” (embora demore a chegar) nunca está fora de cogitação. Eu curto
ler fantasia porque tenho medo dos monstros da vida real, e é claro, para
ajudar os meus heróis a enfrentarem seus desafios e como troca, acabo
descobrindo a melhor maneira de me defender dos meus.


Nome Completo: Lucas Grima Pereira da Silva E-mail: lucasgrima15@hotmail.com

Manu Hitz disse...

Que delícia de ler, Fran. Especialmente a última frase. Degustei!

Leiliane Santos disse...

Eu até participaria, mas sou um total fracasso para concurso cultural lol Meu mundo desaba quando tenho que responder pergunta hahaha minha criatividade é limitada

Vanilda Procopio disse...

Sempre acreditei que livros em geral são o melhor alimento
para a mente, mas entre eles, acredito que os livros de fantasia estão no topo,
porque oferecem um "alimento" diferente, mais rico e mais variado,
onde somos convidados a saborear histórias diferentes do nosso dia a dia e conhecemos
lugares e personagens que nada tem a ver com a nossa realidade. Eu curto ler
livros de fantasia porque eles mantêm minha mente alimentada com sonhos, me
tornando uma pessoa muito mais feliz, afinal, como disse Walt Disney, o mestre
da fantasia, "se você é capaz de sonhar, também é capaz de realizar".


Vanilda Procópio
vanildarm@hotmail.com

Cintia Sousa disse...

Sou apaixonada por fantasia por ser uma arte onde reversamente se cria de dentro pra fora. Nos outros gêneros os autores criam de fora pra dentro absorvendo fatos e dramas. Contudo, esse meu amor pode ser expressado pela origem da palavra fantasia: vem do Grego PHOS, “luz”, através do verbo PHAÍNEIN, “fazer aparecer”, pois o que é iluminado pela luz se faz notar. A fantasia é a tradução daquilo que somos, uma luz que mostra o poder da nossa criatividade.

Nome: Cintia Sousa
Email: naycintia@hotmail.com

aninha disse...

vi o post só agora... rsrs bom, boa sorte para os participantes, essa eu passo, infelizmente. bj!

cristiane disse...

Eu amo fantasia por que amo sonhos. E abrir um livro e encontrar um sonho prontinho pra ser lido é muito tentador. Amo fantasia porque de olhos abertos posso me desligar da realidade e ver tudo com outros olhos. Sonhar o sonho de outra pessoa.
Não amo fantasia porque ela é melhor do que a realidade. Amo fantasia porque ele consegue fazer com que a realidade seja melhor.

cristianeadnesa@hotmail.com

Raiane França disse...

Bom eu gosto de fantasia porque é como se eu saísse desse mundo e flutuasse para um totalmente contraditório,onde existe demônios e anjos !

Quando se tá lendo um livro fantasioso é como que você entrasse dentro do livro e imaginasse cada coisa que está se passando !

Por isso eu mereço ganhar.

E-mail : raianefranca2@bol.com.br

Scarlat7 disse...

"Por que você curte ler fantasia?"
Porque minha vida não é tão emocionante assim. Não vou encontrar nenhum mago, deus ou criatura mágica pela rua. E nos livros isso tudo se torna real (com a vantagem que um dragão feito de palavras impressas não vai me comer viva).

Dani Vilela disse...

Por que você curte ler Fantasia?

Eu curto ler fantasia pois ao me entregar às páginas, não existe mais SOMBRA nos meus dias: apenas a luz que aquece os OSSOS e o coração, que ilumina a mente, transborda os sonhos e a imaginação!

Gilson de Azevedo disse...

Eu gosto de ler Fantasia porque sempre viajamos para outro
mundo. Mundo esse que às vezes nos deparamos com Magos, Reis, Piratas, Dragões,
Gigantes, Ogros e outros tipos de Personagens que nos cativam, através de suas
características, aventuras, desafios e objetivos. E que a cada palavra lida de um livro de
Fantasia nos aproxima cada vez mais desses ícones do gênero. Fazendo com que
sempre estejamos nesse esplêndido mundo de Fantasia.


Gilson de Azevedo
gilsaopaulino@limao.com.br

Juan Carvalho disse...

Eu curto ler fantasia porque faz
com que minha imaginação se fortaleça mais.
Ler fantasia é simplesmente viver a história,
imaginar vilões e heróis mundos e muitas
outras coisas da minha propria maneira,
viajar por mundos diferentes sem sair do
mundo verdadeiro, sem sair da realidade. É
deixar que a fantasia tome conta de mim,
viver extremamente, me aventurar
extremamente, é por isso que temos de levar
conosco a seguinte frase “Quando abrimos
um livro de fantasia, um novo universo
também se abre.” Um universo fantástico
cheio de mistérios e magia, que nem Sombra e
Ossos. Um livro fantastico, uma obra incrivel, uma trilogia fascinante e uma escritora EXPETACULAR! Leigh Bardugo.

Juan Carvalho da Silva
Email: juancarvalhodasilva.jc@gmail.com

Juan Carvalho disse...

Eu curto ler fantasia porque faz
com que minha imaginação se fortaleça mais.
Ler fantasia é simplesmente viver a história,
imaginar vilões e heróis mundos e muitas
outras coisas da minha propria maneira,
viajar por mundos diferentes sem sair do
mundo verdadeiro, sem sair da realidade. É
deixar que a fantasia tome conta de mim,
viver extremamente, me aventurar
extremamente, é por isso que temos de levar
conosco a seguinte frase “Quando abrimos
um livro de fantasia, um novo universo
também se abre.” Um universo fantástico
cheio de mistérios e magia, que nem Sombra e
Ossos. Um livro fantastico, uma obra incrivel, uma trilogia fascinante, um enredo de tirar o folego e uma escritora EXPETACULAR! Leigh Badurgo.

Juan Carvalho da Silva
Email: juancarvalhodasilva.jc@gmail.com

Francine Porfirio disse...

Obrigada, Manu-flor :) Fico feliz.

Cristiane Silva disse...

Pena que perdi! Esse livro parece ser tão legal. E a ideia do concurso foi ótima, parabéns!

Nardonio Alves disse...

Que pena que cheguei atrasado e não pude participar. Mas fica pra próxima!!!

@_Dom_Dom

Natyla Peixoto disse...

Perdi o prazo! :(

Rafaela Saturnino disse...

Só vi agora o concurso :(
Próxima vez, vou chegar antes...

pamela M. disse...

Poxa, cheguei bem atrasada. Só reparei nessa promoção quando saiu o resultado, e eu queria muito esse livro :/

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D