Resenha: Cretino Irresistivel (Christina Lauren) Série Beautiful #1

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579305290
Ano: 2013
Páginas: 254
Sinopse - Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.
 


Oi pessoal, olha eu aqui de novo e dessa vez com a resenha de um dos melhores livros que já li no estilo Hot até o momento. Primeiramente gostaria de declarar publicamente que o título em português não me agradou: Cretino Irresistível. Segundo a justificativa da editora é que a tradução de Beautiful Bastard (nome original), para o português não se aplicaria à história, já que Bastard significaria filho bastardo, ou seja, aquele que nasce fora do casamento. Enfim, tirando isso adorei a leitura.
Cretino Irresistível é o primeiro livro da série Beautiful das autoras Christina e Lauren, que conta a história de Chloe e Bennett.
Ela uma estagiária que está finalizando seu MBA na empresa de publicidade Ryan Media Group. Super dedicada na sua carreira profissional, é bem empenhada no que faz para garantir um cargo melhor e com o objetivo de conquistar o sucesso naquilo que sabe: trabalhar em publicidade. Há vários anos trabalhando para a família Ryan ela recebe o desafio de ser a assistente pessoal dele: Bennett Ryan, que recentemente chega de Paris onde construiu uma carreira de grande sucesso na publicidade e volta para Chicago para assumir uma das diretorias da empresa da família.
Claro que não posso deixar de falar que ele é: lindo, elegante, “irresistível” e muito, mas muito sério.
No início a convivência dos dois é bem difícil, pois Bennett não facilita em nada a vida de Chloe com suas exigências profissionais, é aí que ela o considera “CRETINO” e mais tarde, ao longo da hístoria, ele passa a atormentá-la com suas exigências nada profissionais e nesse ponto ela o considera o “CRETINO IRRESISTIVEL”.
Bom vocês devem está me perguntando: “Camila, já que a própria Chloe no livro acha Bennett um “Cretino Irresistivel”, por que você não gosta do título?
Vou explicar então: pra mim a palavra CRETINO é muito forte e quando  li a versão em ebook a minha visão de Bennett é de que ele é um arrogante sedutor, mas por incrível que pareça a maneira como ele é descrito na versão impressa faz com que a gente o ache realmente um cretino, vai entender como isso acontece?!
Voltando a história...
Os dois se odeiam, isso mesmo, sentem um ódio enorme um pelo outro, tornando as cenas de tensões sexuais ainda mais envolventes, onde acabam dando aos leitores algumas situações como: roer unha, morder a parte interna da bochecha e outras que não são apropriadas para serem comentadas nesta resenha, fico até vermelha só de lembrar.
Como eu já havia comentado, esse livro li anteriormente em ebook em versões traduzidas que achei na internet, mas devo confessar que a versão impressa ficou muito boa. Os capítulos são intercalados entre a visão de Chloe e Bennett, a gente sabe disso por causa das descrições dos fatos, mas a Universo dos Livros teve um carinho de mudar sutilmente o tipo de fonte para diferenciar os dois.
Amei a capa ter sido como a original e já estou doida pra ter os próximos livros dessa série na minha estante, porque não resisti e já li em ebook. O próximo que já está na pré-venda na Livraria Saraiva (é só clicar na capa do livro que você é direcionado para o site), é Estranho Irresistível, esse gostei do título e com certeza vou gostar do conteúdo.
Próximos lançamentos:
Aqui no Brasil:
Lá fora:



Espero que tenham gostado e até a próxima.

10 Comentários:

Leiliane Santos disse...

Como eu tenho paixão por essa história! Li em formato de fanfic (The Office) a muitos anos atrás, foi a primeira fanfic traduzida que eu li (tradução clandestina ainda porque era proibido pela autora hihi). Na tradução o Beautiful Bastard virou Babaca Lindo, e eu não consigo chamar ele de Cretino Irresistível, sempre será o Babaca Lindo pra mim haha Elas mudaram muitas cenas da história original, mas mantiveram a essência: a safadeza LOL Algumas coisas tem na original, a primeira "cena" deles, as calcinhas, La Perla, a cena da escada... ops vou parar de falar ou vou dar muito spoiler :x Estou bem curiosa para ler os spin-off e os dos outros casais, porque ai ja é diferente do que eu já conhecia. O que eu mais gosto no hot dessa história é que é sem traumas do passado e todo aquele nhe nhe nhe, eles se desejam, ponto. Enfim ótimo livro :)

Camila Rocha disse...

Menina, vc arrancou palavras da minha boca, o que me atraiu nessa série foi exatamente não envolver traumas, vinganças é só eles e o presente e pronto! E estou ansiosa pra ler os outros, em ebook já li Beautiful Stranger e Beautiful Bitch... Muito bons....

Manu Hitz disse...

Sei lá se eu quero ler o livro, Camila, sinceramente... estou cheia desses garanhões lindos e milionários, que querem seduzir a mulher e só querem sexo até se descobrirem apaixonados. Pronto, contei a história. O resto é recheio. Considero mais do mesmo. Discípulo de Mr. Grey, rsrs... Não curto.

aninha disse...

eu li quando era fanfic! muito boa por sinal, quero muito ler esse livro, curiosa pra ver como ficou essa adaptação para um livro. como a Leili disse no comentário, eles se gostam, se desejam, não tem muita enrolação, rs. as capas são ótimas , gostei muito dos modelos em preto e branco. agora o título... acho que se a editora se esforçasse um pouquinho, achariam um título bem mais a ver com o livro. estou esperando baixar um pouco o preço pra ter o meu ^^

Nardonio Alves disse...

Apesar de achar esse livro um pouco "mais do mesmo", eu leria, pois não aborda BDSM (confesso que já estava ficando de saco cheio de todos os romances hots terem isso "obrigatoriamente"). A capa é bem interessante, e não achei a tradução do título ruim não. Pode ser que lendo, eu estranhe, mas por enquanto, não!


@_Dom_Dom

Fábrica dos Convites disse...

Oi Camila, eu realmente estou precisando conhecer este cretino que tem encantado tantas leitoras...
Bjs, Rose.

pamela M. disse...

Eu li o livro e gostei muito! Olha, é muito difícil eu gostar das mocinhas de livros assim, porque na maioria das vezes elas são chatas, sem auto-estima, submissas e irritantes, mas a Chloe é diferente e por isso gostei dela.
Eu só li até o Beautiful Bitch, o segundo livro eu vou esperar lançar aqui pra ler.

Bjs

Katielle Borba disse...

Gente, preciso deste livro para ontem.
Já li tantas resenhas dele, falando o quanto é bom e o quanto é um dos melhores do gênero, que estou morrendo de curiosidade sobre a história, apesar de já estar cansada deste estilo.
BEijos.

Rafaela Saturnino disse...

Eu to louca pra ler esse livro, só to terminando um que já tava lendo pra lê-lo, minha amiga leu me contou um pouquinho e me emprestou, mas pela sua resenha já vi que vai ser uma ótima leitura!
Beijos

Natyla Peixoto disse...

Estou alucinada para ler esse livro. Quero um cretino irresistível em minha vida.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D