Resenha: Entre o Amor e a Paixão (Lesley Pearse)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Título: Entre o Amor e a Paixão
Autora: Lesley Pearse
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632377
Ano: 2013
Páginas: 512
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto

Sinopse:"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?


Entre o Amor e a Paixão da Lesley Pearse é a continuação do livro Belle, ambos lançados aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. Confesso que amei Belle, mas a continuação deixou e muito a desejar.

            Durante o ano de 1914, Belle está casada e feliz com Jimmy, mas as coisas começam a mudar quando a Primeira Grande Guerra começa e o rapaz é levado a defender seu país.  Após ficar sozinha com Garth e Mog, Belle sofre um atentado que muda o rumo das coisas, ela parte para a França para dirigir ambulâncias e ajudar os feridos de guerra. Ela reencontra-se com Etienne e as coisas mal resolvidas entre eles acabam por resultar em uma paixão desenfreada, mas Belle ainda é casada e nada é assim tão simples.

            Pronto, quem me conhece viu o quanto depois de Belle eu queria uma continuação, quando soube do lançamento desse livro dei pulinhos de felicidade, se eu soubesse não teria desejado nada disso!  Primeiro de tudo preciso dizer que o enredo é quase uma novela mexicana de quinta, no primeiro livro a Belle sofre mais que nem sei o que, eu esperava que o nível de drama fosse reduzido já que a personagem já tinha passado por muito mais do que qualquer pessoa aguentaria, mas não a autora não estava satisfeita e Belle sofre ainda mais nesse segundo livro.  Aí como se não bastasse deixar só a Belle sofrer (por que ela merece depois de uma atitude que teve), a autora vai e descaracteriza o Jimmy que era o meu personagem preferido, o garoto gentil e para cima, se torna um homem amargurado e desfigurado e tudo apenas para levar o leitor a acreditar que Belle está tendo um certo “castigo” pelo que fez. Olha foi uma decepção tão grande, a garota que passou por tudo no primeiro livro e que finalmente encontra alguma felicidade a meu ver não merece absolutamente nada além de sofrimento eterno e o personagem que eu amava ficou totalmente descaracterizado apenas para que a autora pudesse justificar um final meia boca que poderia ter acontecido no primeiro livro sem esse drama todo que foi criado, mas o se ela quisesse escrever um triângulo amoroso entre Belle, Jimmy e Etienne tinham várias saídas para que isso acontecesse.

            A capa do livro, apesar da decepção que ele é por dentro, é linda, e a diagramação traz os mesmos detalhes femininos que o primeiro livro tem. Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.      

12 Comentários:

Leiliane Santos disse...

Eu li a resenha superficialmente porque ainda não terminei Belle, e já li um mega-spoiler quando li a sinopse desse um tempo atrás (li sem saber se que esse livro era continuação de Belle). Mas é triste saber que ela desandou na continuação, principalmente com o Jimmy, porque Jimmy em Belle <3 A capa é perfeita, eu comprei Belle pela capa, sim porque eu às vezes tenho esses ataques de comprar o livro porque a capa é bonita (aconteceu com CoB, 16Luas, e outros).

DreehLeal disse...

Como você amei Belle, e quando soube da continuação corri para compra-lo.
Mas o livro não me decepcionou tanto assim. Confesso que nunca tive esse amor todo pelo Jimmy, sempre fui Team Etienne rs, mas mesmo assim, não achei que ela descaracterizou o personagem, ao contrario. Achei que a reação dele depois de tudo que ele passou foi totalmente compreensível! Se ele tivesse voltado da guerra 'feliz' e sem traumas, talvez eu não tivesse gostado tanto assim da trama. Tudo que ele fez foi querer se afastar dela para que ela nao sofresse mais. Imagina voce ficar totalmente dependente de alguém, querendo ou não, voce esta dando trabalho para essa pessoa. Enfim, nao sei explicar direito, mas entendo que ele so queria protege-la do abismo onde ele havia caído.
E não, eu não vi nada disse como um castigo pelo que Belle vez, novamente compreendo o fato dela entender dessa forma porque ela tinha a consciência pesada. Mas acho que foi só.
Apesar de gostar muito de Etienne, não gostei do final de Jimmy. Foi a única parte do filme em que eu chorei e eu queria sim que eles se acertassem no fim. Isso ainda é uma estória de época ne rs seria o mais correto para ela fazer. E sim, eles se amavam ♥
Falei muito ne?! rsrs


Beeijos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom

Katielle Borba disse...

Oiii,
Ainda não li Belle, mas é um livro que está na minha lista ja que li muitos comentários positivos.
Pena que este não é tão bom, agora fiquei bem receosa. Acho as duas capas lindonas.
Beijos.
Katielle

aninha disse...

eu ganhei esse livro no skoob! kkkkkkkk estou sentindo que ele vai ficar pra ler bem depois... até porque não li Belle ainda. o grande mal da maioria das continuações, autora ou autor erra a mão, faz a maior lambança e faz a gente desejar que o livro fosse um volume só. uma pena, a sinopse é bem interessante. a capa é linda, tanto desse como do primeiro livro.

pamela M. disse...

Eu já ouvi vários comentários bons de Belle, mas até hoje ainda não comprei. Mas que pena que a continuação não seja tão boa quanto o primeiro livro. Mas eu pretendo ler mesmo assim. E essas capas são lindas *-*
Bjs

Danielle Casquet disse...

Ainda não li essa história mas pelas resenhas me interessei muito, gostei da segunda capa muito bonita!

Livros, a Janela da Imaginação

Manu Hitz disse...

Puxaaaa, que frustrante! Por isso temo as continuações... precisam manter o ritmo e o envolvimento do primeiro livro, senão... Ainda não li Belle e acho o tema pesado e delicado, mas quero ler... será q dá pra ficar só com ele ou ele deixa um gancho no final para o próximo?

Rafaela Saturnino disse...

O livro parece muito bom, mas não tem o meu interesse porque não li Belle e não tenho vontade de ler, eu gostei apenas da capa do livro primeiro livro que é perfeita, mas a história não me conquistou.

Beijos

Nardonio Alves disse...

Realmente a capa é muito bonita. Assim como a capa do primeiro volume. É realmente uma pena que esse livro sofreu da Síndrome do Segundo Volume. Me parece que a autora perdeu completamente a mão nesse livro.

@_Dom_Dom

Natyla Peixoto disse...

Ainda não li Belle, apesar de morrer de vontade, mas já estou chateada com essa continuação. As capas são lidas

Fábrica dos Convites disse...

Oi Priscila, uma pena que você não gostou. Meu exemplar está aqui, mas ainda não o li.
Bjs, Rose.

Ariane Martins disse...

Oi Dreeh, também como você, também gostei de Etienne, e acho que amar mesmo, aquela atração de uma mulher por um homem, foi por ele que Belle teve, por Kimmy foi difenrente, ele foi seu melhor amigo, foi quem ajudou e nunca perdeu as esperanças nele, ela casa com ele por Etienne não demostrar ser reciproco seu amor, e por Mog e Gath ficarem na cabeça dela que ele é o homem perfeito pra ela. Só achei que a autora pos mais sofrimentos a Belle, e so no finalziinho ela finalmente é feliz com que realmente ama, e tem uma enorme atração, Também não gostei do final de Jimmy e nem do tio. Acho que a autora poderia ter nos contado mais da nova vida que começaram em outro Pais, como superarão o passado. se ela pode realmente realizar o sonho de ser mãe, e claro voltar a fazer o que amava, que era sua loja de chapeus.cMas fiquei muiiitoo feliz que os dois terminaram juntos!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D