Resenha: Faça seu pedido (Mandy Hubbard)

sábado, 17 de agosto de 2013


Edição: 1

Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788565383738
Ano: 2013
Páginas: 296
Tradutor: Ana Paula Corradini
Sinopse - Faça Seu Pedido - Mandy Hubbard
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
Faça seu pedido, de Mandy Hubbard é um daqueles livros pra se ler em uma tarde. Conta a história de Kayla, uma adolescente toda rebelde e alternativa, e que não tem muitos amigos. Tem uma melhor - e única amiga - Nicole, que agora está namorando e Kayla está se sentindo abandonada. O pior de tudo é que o namorado de Nicole não é ninguém menos que Ben, o cara por quem Kayla está apaixonada há 3 anos. 

Kayla está surtando com seu aniversário de dezesseis anos, ela não quer festa, queria apenas um jantar em família, mas sua mãe insistiu em fazer uma super festa com tudo cor de rosa, com direito a fonte de ponche e tudo, o que Kayla acha extremamente BREGA! Para completar tudo, Nicole não vai à festa de Kayla pois irá comemorar o aniversário de três meses de namoro com Ben. Kayla fica muito chateada e na hora de apagar as velas e fazer o pedido, deseja que todos os seus pedidos de aniversário se tornem realidade, pois nenhum deles se tornou. 

E então começa a confusão, todos os pedidos de aniversário começam a se tornar realidade na manhã seguinte, primeiro um pônei cor de rosa aparece no jardim, depois um carregamento de chiclete de bolinha a soterra em seu quarto, e por aí vai... mas espera, se todos os pedidos estão se realizando, isso significa que... o pedido de aniversário de 15 anos de Kayla foi que Ben a beijasse! Mas Ben é namorado de sua melhor amiga! Kayla entra em parafuso. E eu não vou mais contar nada do enredo, vocês vão precisar ler para saber o que acontece.

Bem, Mandy tem uma narrativa extremamente ágil e fluída. A autora conseguiu contar sua história de maneira que o leitor não se entediasse e de forma bem humorada também. Kayla é bem sarcástica e adora tirar um sarro de tudo e de todos, ela é a típica garota "do contra". Só fica sem palavras quando está na presença de Ben. 

Acredito que o livro irá agradar principalmente as adolescentes entre 13 e 16 anos por ser escrito especialmente para essa faixa etária. Eu particularmente, já passei há muito tempo de 16 anos (risos) mas adoro livros para adolescentes! E "Faça seu pedido" me conquistou! Gostei bastante da tradução também pois tem as gírias que os adolescentes costumam usar, como "putz" por exemplo. A revisão está boa também, não lembro de ter encontrado nenhum erro e a capa é muito linda, confesso que foi o que me atraiu para este livro, por ser rosa e eu amo rosa! Recomendo! 

15 Comentários:

Rafaela Saturnino disse...

Eu fico pensando como seria se meus desejos de aniversário virassem realidade em algum momento hahahaha. E um livro que traz essa premissa só pode ser divertido. Então já passei um pouco dos 16, mas acho que vou ler o livro mesmo assim.

Beijos

Sabrina Castro disse...

Oi, Dana
Parece ser um livro bem bacana, neah?
Só essa capa já me inspira. Nhami nhami.
Adorei. Lembra aquele filme... Um Faz de Conta Que Acontece.


xoxo

Amanda T. disse...

Quero muito ler. Todas as resenhas que leio dizem que é um livro divertido e recomendam. Espero ler logo!

Um beijo
escolhasliterarias.blogspot.com.br

Dany disse...

Eu li é achei ele bem leve e engraçado. Realmente é aquele livro descontraído pra se ler em uma tarde gostosa.
Fora essa capa que eu amei, rosa me fascina.
Beijos.

aninha disse...

achei tão fofo! ai meus 16 anos... rsrs acho bacana, uma leitura que entretem, da pra gente fazer uma viagem a adolescência. Kayla vai ter que rebolar pra sair dessa. a capa é muito lindinha ^^

Katielle Borba disse...

Oi Jordana,
Bom, eu adorei este livro. Dei tantas risadas...
Achei super divertida a história e os pedidos malucos da Kayla, sabe fiquei pensando eu não me lembro de nenhum dos meus pedidos de aniversário, então se eles se realizassem seria um problemão.
Realmente é um livro para se ler numa tarde, foi oq ue aconteceu comigo.
Beijos.
Katielle

pamela M. disse...

Estou louca por esse livro faz tempo, mesmo se tratando de um livro acho que 'juvenil'
Enfim, amei a resenha, desejando ainda mais loucamente esse livro!

Bjs

Francine Porfirio disse...

WOOOOOW, que história diferente! Vendo a capa, achei que fosse infantil, mas a ideia é audaciosa! Interessei-me, com certeza... Fiquei pensando comigo mesma: "O que pedi nos meus aniversários?!". Imagino que tudo viraria uma loucura se tivéssemos todos os nossos pedidos realmente atendidos. Lembro vagamente do filme O Todo-Poderoso, com o Jim Carrey, no qual ele (como deus) atende a todos os pedidos feitos em oração! (rs)
Loucura, loucura... Com certeza lerei esse livro. Ainda que para entretenimento, é uma ideia tão diferente que vale ser conhecida (rs).

Leiliane Santos disse...

A história desse livro me lembra o do filme da Disney, '16 Desejos'.

Parece ser um livro divertido, ver os desejos se realizando, e tomara que ela consiga o beijo do Ben. Que 'melhor amiga' é essa que deixa de ir no aniversário da amiga pra comemorar meses de namoro? Gente como não suporto amiga que troca os amigos por causa de namorado! Por mais que esteja apaixonada, não é certo.

Também já passei dos 16 anos a MUITO tempo, mas gosto de livros assim. Meu lado adolescente que ainda vive se diverte.

Mais um para os meus desejados do skoob xD

Danielle CGA Souza disse...

Essa capa é lindinha!!! =)
Esses desejos podem acabar numa terrível confusão. Mas tadinha ter de ver a amiga namorando o rapaz que ela gosta, nada legal. =(
Deve ser bem divertido, também já passei dos 16, mas adoro livros para essa faixa etária pois me divirto. =)

Cristiane Silva disse...

Já imaginou se acontece um troço desses? Achei a ideia bacana, mas o livro ficou com cara de filme de sessão da tarde pra mim, é muito passe seu tempo pro meu gosto :S
Como você disse, deve agradar mais quem tem de 13 a uns 16, não achei muito legal pra mim...

Nardonio Alves disse...

Eu gosto bastante de livros pra essa faixa etária, pois são bem divertidos e leves. Só pelas situações que a protagonista passa, e que você colocou aqui, já imagino que vou rir bastante com a história. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

@_Dom_Dom

Manu Hitz disse...

Kkkkk, achei a ideia original e a sua resenha ficou tão divertida! Imaginei aqui meus desejos se realizando e o caos transformando minha vida numa loucura!
Mesmo sendo um livro leve e adolescente, acho que vou rir muito com essas confusões todas. Tem certas coisas que é melhor deixar quietinhas, rsrs

Ana I. J. Mercury disse...

Adorei a resenha! Aiiiii agora eu to ansiosa para saber se ela ficou o Ben, ou se teve só beijo, ou o que quer que seja, rsrsrsrs..
#necessito adoroooooo livros teen, apesar de eu já estar mais na fase adulta :/ kkkk #envelhecendorapidamente kkkkkkk'

Natyla Peixoto disse...

Oi, Jordana! Também já passei dos 16 mas amo livros para adolescentes. Esse romance parece ser bem engraçado, o que é ótimo para uma tarde descontraída de domingo.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D