Resenha: Laços de Sangue (Richelle Mead)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Título: Laços de Sangue
Autor: Richelle Mead
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765152
Ano: 2013
Páginas: 440
Tradutor: Ana Ban

Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


Laços de Sangue da Richelle Mead é o primeiro de uma série intitulada Bloodlines, e é spin-off de outra série da mesma autora (que eu AMO) Academia de Vampiros.  Fiquei na expectativa semanas até esse livro chegar nas minhas mãos e quando chegou eu devorei tão rápido que nem senti o tempo passar.

Sidney Sage é uma garota de apenas dezoito anos que faz parte de uma organização que tem por objetivo manter a raça dos vampiros escondida dos humanos, intitulada alquimistas. Após se meter em uma confusão por ajudar Rose, uma dampira que foi acusada de assassinato, Sidney foi punida e quase perdeu seu cargo de alquimista. Porém uma vampira da alta realeza Moroi está em perigo e terá que se esconder entre os humanos até que o perigo passe, então Sidney é chamada para cuidar de Jill que é escoltada por um guardião dampiro. O que a alquimista não sabia era que teria que lidar também com Adrian Ivashkov (MEU) um vampiro Moroi lindo, sarcástico, mulherengo e boêmio nesse meio tempo. Quando estranhas tatuagens que dão poderes sobre-humanos a um grupo de estudantes aparece e vampiras Moroi começam a morrer com gargantas cortadas, Sidney descobre que nada realmente parece o que é.

Parem tudo que vocês tiverem fazendo nesse momento por que eu vou fazer uma declaração: EU AMO ESSA SÉRIE!  Sério, li esse livro em dois dias e quase morro no final por que queria mais. A Sage é cheia de inseguranças, ela é certinha o tempo inteiro e quando ela resolver se rebelar eu tenho pena de quem passar pela frente dela.  O Adrian é o Adrian, não tem como descrever, ele é aquele personagem que não vale um centavo, mas que você quer colocar num potinho e levar para casa para amar e consolar para sempre.  Jill e Eddie são outros dois personagens que eu tenho certeza que irão crescer junto com a série, eles já são fofos agora daqui há uns dois livros vocês vão me ver suspirando pelos dois. A história em si prende do começo ao fim, pois tem desde romance ao suspense com toque sobrenatural e quem leu academia de vampiros vai pirar com as duas últimas palavras do livro, quem não leu vai pirar também por que vai entender (com menos ênfase e com certeza com menos palavrões, que eu soltei) a importância da pessoa que chega para bagunçar só um pouquinho o próximo livro.

A capa do livro é um show a parte, toda em vermelho com a fonte preta é linda! A diagramação também vem com toques especiais que fazem toda a diferença na hora da leitura. Quem ainda não leu esse livro pode se mexer agora para ler, mesmo que não tenha lido academia de vampiros, leiam!

18 Comentários:

Elaine Amorim ♥ disse...

Ansiosa pra começar a ler essa série... Com certeza tá na minha lista de livro, que por sinal está enorme, kkkk...
Mas acho que vou terminar algumas series primeiro antes de começar outra...

Sabrina Castro disse...

Priiiiii... nem sei o que comentar. =P
Ainda estou tão eufórica com o sneak peek de VA que... As palavras somem.
Hahhahaha
AMO a série e os spin-offs também são MARA. A Sidney e o Adrian... So Cute! <3

Katielle Borba disse...

Oiiii,
Eu ainda não li Academia de Vampiros, então nem posso pensar em Laços de Sangue.
Tenho muita curiosidade já que me falaram que é uma das melhores série do genero. E apesar do que muitos falaram eu adorei essa capa, achei lindona.
Beijos.
Katielle

Danielle Casquet disse...

Nossa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e a classificação parece ser bem legal!

Livros anotado!

Livros, a Janela da Imaginação

Fábrica dos Convites disse...

Vou querer conhecer esta série e a AC também que ainda não li.
Bjs, Rose.

Danielle CGA Souza disse...

A arte da capa é bem legal.
Eu me acabei de rir com "colocar num potinho e levar para casa". O atrativo para mim é que gosto de vampiros. Não conheço a série anterior, mas o bafafá pelo filme tá grande.
Essa série vai ser muito longa?

Patricia Andrea Peña disse...

Estou lendo Último Sacrifício, quando terminar, começarei a ler Laços de Sangue, estou louca para saber no que vai dar!

aninha disse...

eu não li nem VA ainda =/// tenho o primiero aqui e com essa divulgação do filme, tenho certeza que vou começar a ler o quanto antes! acho legal uma série dar bons frutos de spin off, Laços de Sangue tá aí mostrando isso. a capa é linda mesmo. ai gente vou correr pra ler!

Manu Hitz disse...

Ai, meu Deus, como é que eu vou falar aqui com tanta gente que ama a série e curte o gênero? Eu sou a chata que não curte vampiros e seres sobrenaturais. Sou a chata que só gosta de dramas e histórias bem reais, realidade crua, thrillers psicológicos. Não consigo me apegar a uma leitura com elementos fantásticos.

Dana Silva disse...

vc nao está sozinha Manu. Na verdade eu gosto muito de sobrenatural, vampiros e afins mas estou completamente saturada e sem conseguir ler nada do assunto. Mas eu tb amo dramas e historias reais, thrillers e tals... ;)

Manu Hitz disse...

haha, boa!

pamela M. disse...

Eu quero muito ler esse livro, mas antes quero acabar de ler a série Academia de Vampiros, e o pior é que ainda estou no terceiro livro, então deve demorar um pouco ainda pra mim começar essa série :/
Bjs

Rafaela Saturnino disse...

Eu também amo essa série, eu estava louca querendo esse livro, e finalmente chegou no Brasil :)
Estou muito ansiosa pra começar a ler ele, e espero gostar tanto quanto você. Essa capa está linda mesmo *-*
Beijos

Francine Porfirio disse...

Eu quero ainda conhecer essa série, mas somente depois que concluir a leitura de VA. :) Só li o primeiro volume... E estou demorando a me interessar em ler o segundo, porque (como dizer?) sou fã da Jeaniene Frost – autora da série Night Huntress – e confesso que ao ver a Rose e o Dimitri só pensava que apesar de adoráveis não superam (em minha opinião) a Cat e o Bones. ^^'
Depois de conhecer os vampiros da Jeaniene, nenhum outro vampiro parece melhor.
Não me mate, flor... Ainda chegarei ao ponto de ler toda a série de VA e depois partir para Bloodlines, mas por enquanto não me sinto motivada para prosseguir (rs).
De qualquer modo, provavelmente gostarei da Sidney. <3 E do (SEU) Adrian (rs).

Leiliane Santos disse...

Adrian Ivashkov seu o caramba, Priscila u.u
Ainda não li Laços de Sangue, mas sei que merece mais uns 5 corações por motivos de: Adrian. Já shippo Sydrian mesmo antes de ler porque sei de algumas coisas desses lindos. Adrian merece amor :3
Já gostava da Sidney dentro de VA e o Spin-off me parece incrível. Preciso terminar de ler VA logo para poder ler, a meses minhas amigas falam que eu preciso ler, complicado é que ainda não está concluído e sofrer nas mãos da Richelle não é fácil.

Cristiane Silva disse...

É um livro muito bom não é? Ahh como adorei essa leitura. Mas a falta de Rose é grande demais, ê maldade não ter mais dela =/

Adorei mesmo é que agora vamos ter uma coisa mil vezes melhor: A-d-r-i-a-n!

Quem não ama que dê licença aos desesperados por mais dele, como eu u.u
A série promete.

Nardonio Alves disse...

O bom do spin-off é que não é necessário ter lido a série original pra poder ler o livro. Confesso que estou com uma ressaca vampiresca, mas só tenho lido resenhas positivas em relação a ele. Em relação à capa, sou suspeito a far, porquê sou louco por capas vermelhas.

@_Dom_Dom

Natyla Peixoto disse...

Sou doida para ler VA. Já tenho esse livro mas só quero começar essa trilogia depois de ler a série. Felizmente hoje consegui uma troca e vou enfim ter um "O Beijo das sombras" para chamar de meu.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D