Resenha: Métrica (Colleen Hoover) - Série Slammed #1

sexta-feira, 23 de agosto de 2013



Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Priscila Catão
Sinopse - Métrica - (Slammed #1) - Colleen HooverO romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 




 Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed, da autora Colleen Hoover e acho que está sendo também o primeiro livro que me causou muita ansiedade para ler o quanto antes.
Sério mesmo, vocês não sabem como fiquei ao ler o primeiro capítulo no site da Galera Record e depois a tensão aumentou para adquiri-lo o mais rápido possível. Era só entrar no site da livraria, efetuar a compra na pré-venda e pronto! Simples assim! Isso normalmente faço com todos os livros que desejo muito, mas com esse, não sei o que deu em mim que não consegui fazer algo tão simples como uma compra em pré-venda.


Fora o fato que fiquei falando dias que estava louca pra ler e que tinha que ter na minha estante e blá, blá, blá... E nada de comprar, pode uma coisa dessas? Por favor, não me perguntem o motivo, porque nem eu mesma sei.
Enfim, acabei conseguindo o livro e sem mais delongas vamos ao que nos interessa: a resenha.



Finalmente consegui ler e é aí que de fato me surpreendi com a história que é comovente do início ao fim, o que justifica a minha obsessão em ter o livro conforme eu relatei no início dessa resenha, por isso tentarei não dar spoiler.
Em Métrica conhecemos Layken (não se espantem esse é mesmo o nome dela e tem uma parte do livro que ela explica como os pais escolheram, é bem engraçado, vocês vão ter que ler pra descobrir)


Bom Layken, ou como a família lhe chama Lake, tem 18 anos, está no último ano do colégio, irmã mais velha de Kel de 9 anos e filha de Julia. Ela se muda do Texas para Michigan com a família contra sua vontade, pois foi no Texas que viveu sua vida toda, mas após a morte do seu pai seis meses antes, sua mãe torna-se a chefe da família e vai para Michigan com o objetivo de um emprego melhor.
Em seu primeiro dia na nova casa ela conhece Will e seu irmão Caulder que moram na casa da frente. Caulder de imediato já se torna melhor amigo de  Kel e a amizade dos dois é bem divertida, onde no decorrer da leitura nos cativam de uma forma que você se apaixona por eles de imediato. Já Lake e Will é perceptível desde o início a atração dos dois e em seu primeiro encontro desperta uma química maravilhosa.


É exatamente nesse encontro que conhecemos o Slam e entramos em um mundo mágico da poesia.  Mas falo de uma poesia diferente, aquela em que a pessoa vai para “o sacrifício” à frente de todos e recita um poema de autoria própria e nele expressa tudo o que sente e o que passa em sua vida.
Gente é lindo demais, principalmente quando os personagens vão para o palco (sacrifício) e fazem através do “slam”, nós reles leitores, nos envolver ainda mais com os sentimentos e vida de cada um deles. É a maneira que encontram para relatar suas tristezas, tragédias e lógico, o amor.


Bom, não posso contar muito sobre o relacionamento de Will e Lake, porque acabarei entregando a linda e tensa história sobre como ocorre o envolvimento dos dois, vocês realmente vão ter que ler o livro.
O que não posso deixar de dizer é que a história, ou melhor, o destino de cada um deles nos mostra de uma forma trágica e ao mesmo tempo sensível que temos que dar mais importância ao que realmente vale lutar: o amor verdadeiro. Não só o amor entre um homem e uma mulher, mas também o amor à família e aos amigos de verdade.

E ainda nos mostra o que já sabemos, ou às vezes fingimos não saber: que nossos problemas e/ou tragédias não são únicos e que devemos deixar de ser egoístas e imaginar que outra pessoa também pode passar ou já passou por isso ou coisa pior e mesmo assim a vida continua e devemos lutar para melhorarmos a cada dia que passa.
Ok, desculpa o desabafo, mas foi assim que me senti após ler esse livro maravilhoso, não sei se foi essa a mensagem que a autora quis passar, porém foi assim que captei. Uma história cheia de lições, tragédias e amor.

Gostei tanto que já li o segundo em ebook e já antecipo: É TÃO BOM QUANTO O PRIMEIRO! O livro físico é lindo, a diagramação está ótima e a leitura flui muito rápido e espero que gostem também!

62 Comentários:

Gabriela Pereira disse...

amei demais esse livro...ganhei de presente de uma amiga e terminei em 2 dias.. li o segundo em ebook e já estou lendo o terceiroo kkkkkkkkkk
amei a resenha.. incrivel..
*o*

Camila Rocha disse...

Gabi, obrigada!!!
Estou doida pra ler o terceiro mas não encontrei em português ainda...

NiceSantos disse...

Eu também surpreendi-me com a rapidez da leitura e a simplicidade da escrita, acho que por isso flui tão bem AMEI, mas a protagonista... AFF! kkkkkkkkk

aninha disse...

comprei Métrica nessa última promo do submarino e mal vejo a hora de tê-lo em mãos! confesso que já li algumas coisas em e-book e chorei, é emocionante! me pareceu uma estória de ensino, perdão e claro, amor e suas consequencias. adorei a resenha Camila, quero logo ler Métrica!

Katielle Borba disse...

Oiii,
Eu AMEI este livro, quando as pessoas começaram a falar dele, não levei muita fé, mas mesmo assim comprei o meu. Logo no primeiro capítulo fiquei apaixonada e não consegui mais largar até o fim. É tão triste, mas tão lindo. São tantos sentimentos que fiquei confusa comigo mesmo. A história é maravilhosa e espero ansiosamento pelo segundo livro.


Ah, o Will é um perfeito.


Beijos.
Katielle

Camila Rocha disse...

Oi Aninha, que bom que você gostou :D.
Você não vai se arrepender e já vai querer sair lendo o segundo como eu fiz kkkk

Sabrina Castro disse...

Oi, Camila.
Esse livro está no topo da minha lista. Só estou esperando sair o dim-dim que vou fazer a festa. Na Saraiva daqui ele está 19,90 acredita? POis é. <3 <3 <3


xoxo

Gabriela Pereira disse...

eu tenho em PDF.. se quiser me manda teu email ;)

Manu Hitz disse...

Adorei essa proposta pq envolve tudo que eu amo: música, poesia, drama e romance! Conflitos pessoais e os dois se encontrando e somando/dividindo suas experiências. QUero ver como vão amadurecer e se entregar.

CintiaSimizo disse...

Outro dia peguei esse livro e quase comprei, acabei desistindo pq não sei se vou gostar, li essa resenha e me deixou curiosa. Quem sabe, vou tentar.

Danielle CGA Souza disse...

Oi Camila, eu li o ebook, e simplesmente me apaixonei terminantemente pela trama.

Como resistir ao Will? A Lake em alguns momentos me estressou, mas dá para entender.
E posso concordar com vc em mais uma coisa: PRECISO TER NA ESTANTE.
A maneira como eles se conhecem é bem engraçada, na verdade todos os momentos deles se encontrando são marcantes... hahaha.

Também estou louca pra ler o segundo, até estou com ele, mas preciso de um momento em que possa ler quase tudo de uma vez, o que tem sido raro.
Adorei a resenha e espero que todos dêem chance para o livro.

Camila Rocha disse...

Oi Gabi, brigadão mesmo, já consegui ... Já estou lendo kkkkk

Camila Rocha disse...

Cintia, garanto que não vai se arrepender ;)

Jessica Boor disse...

Comprei esse livro na promoção do Submarino e estou louca para ler, parece muito bom mesmo *-*

Ivi Campos disse...

Me sinto sem assunto na roda de leitores porque ainda não li o livro! :( Mas vou ler e estou MEGA interessada em saber quais são as regras se SLAM, porque eu adoro poesia. Quero ler, me envolver com os personagens, enfim, me jogar!!!
bjs

Ana I. J. Mercury disse...

Geeeentê!!! Ainda não li esse livro, mas to com o coração palpitando aqui SAHUHSAUSHAHSUASHUAHSUHSU' Todas resenhas que leio dele, são ótimas! Estou louca para ler! E me apaixonei pela capa :) Esse parece ser daqueles livros que deixam umas mensagem para vida toda, que a gente nunca esquece, e sempre indica, né??? #Neeecessito!!! Já vai para minha wishlist kkkkk' beijooookas ;***

renata cerqueira disse...

Sou louca pra ler esse livro! Já li tantas, mais tantas mesmo, resenhas que o elogiam e indicam; e a cada resenha minha curiosidade/vontade só faz aumentar!
Amei a resenha.
Beijos.
Capricornizando

pamela M. disse...

Eu sou completamente apaixonada por livros de romance e agora estou em uma fase de livros New Adult. Tenho ouvido falar tão bem de “Métrica” que estou ficando cada vez mais curiosa para lê-lo, e a resenha só serviu para aumentar a minha curiosidade. Rs
Eu comprei ele na promoção do Submarino e só estou esperando chegar pra começar a lê-lo.

Bjs

Ketelin Natieli Wochner disse...

Adorei sua resenha!
Vi pouquíssimas pessoas dizendo que não gostaram do livro, a maioria amou. O que mais chama a atenção é que, mesmo sendo um New Adult, ele parece ter uma história mais tocante e profunda.


Beijos!

deia_galvao disse...

Eu fiquei super curiosa em relação à esse livro! Não sabia que fazia parte de uma trilogia! Realmente, deve ser difícil mudar de cidade nos seus últimos 6 meses de colégio, né? Eu só fico meio assim, pois não gosto muito de poesia, mas só ouço falar bem dele! Vou dar uma chance e ver se realmente curto! (:
Beijos,

Own Mine

Ana Paula Barreto disse...

Quero muito conhecer essa história. Acho que até agora não li nada neste formato. Além disto, parece um livro cheio de tensão, sentimentos e amor. Pelo que tenho lido a respeito, a história é realmente boa e viciante, daquelas que prendem o leitor até o final!
bjs

Letícia Soares disse...

Oi, Camila.
*-*
Amei a resenha!
Fiquei interessadíssima em ler a série, quero muito ler, e espero que seja muito em breve.
:D

Bruna Costenaro disse...

Td livro que promove reflexão, desabafo ou crítica é um bom livro, nada mais enfadonho que um livro que apenas narra uma história sem mensagens nas entrelinhas. Se Métrica te causou isso então deve valer a leitura =D


Miquils

Fernanda Moraes disse...

Layken? Realmente é um nome muito diferente! rs Fiquei curiosa pra saber a explicação.
Quando eu li o que você falou sobre o Will e a Lake fiquei com o coração meio apertado, "o destino de cada um deles nos mostra de uma forma trágica e ao mesmo tempo sensível", ficam juntos? curiosa! rs Porque você disse isso? hahahaha Trágica porque? omg! rs
A mensagem do livro parece ser lindíssima, se não foi exatamente essa que a autora quis passar, então o livro é melhor do que imagino, porque foi capaz de fazer você enxergar além dele uma mensagem realmente muito especial.
To muito curiosa pra ler, desde que vi o lançamento fiquei louca por ele! Também não sei porque ainda não comprei, que raiva! hahaha
Quero ler em breve com certeza, ainda mais depois da sua resenha!
Beijos :*
Vícios em Três.

CintiaSimizo disse...

Vou tentar ler o ebook e se gostar, comprarei o livro.

Camila Groppo disse...

Olá!! Tenho lido várias resenhas sobre o livro e todas muito boas.
Gostei da resenha e da sinopse do livro. gosto de livro assim, de romance, mesmo quando, pela sua resenha, dê a entender que não tenha um final tão feliz. Mas o bom são livros que nos mostram que os nossos problemas não são os piores e que nos mostram q temos q valorizar a familia e os amigos.


:)Gostei

Vanessa Moreira disse...

Estou louca com esse livro....já peguei ele na livraria para comprar e só desisti pq tenho um monte em casa para ler!!! Já li vários new adult e estou gostando muitooooo. Espero ler esse em breve...
Parabéns pela resenha!!

Carol Cris disse...

Muita curiosidade pra ler esse livro, gostei muito do enredo...
Sua resenha está ótima, sem spoilers e dá pra ver que vc amou o livro *-*
Adorei o desabafo, e o nome da protagonista é estranho msm, haha

Natyla Peixoto disse...

Ganhei esse livro e já o tenho em mãos, só estou esperando terminar a leitura de cidade de vidro para começar.

Karen Senoo disse...

Eu fiquei curiosa em relação a este livro. O título me deixou bem
intrigada e, a principio, pensei que fosse uma trama Hot kkk Li vários
comentários elogiando essa obra, dizendo o quanto é bem construída e por
isso vou ler o mais rápido possível =)

Bjs
@tibiux

Karen Alvares disse...

Uau, que resenha apaixonada, deu para notar o quanto você amou o livro. É uma opinião diferente, porque sim, eu já vi várias resenhas negativas sobre ele também. E te contar hein, quanto nome estranho/diferente nesse livro! Fiquei curiosa para saber o motivo do nome "Laiken".
Eu também acho como você que os nossos problemas não são únicos. Todo mundo tem sua dose de sofrimento nessa vida. E caridade é exatamente isso: ouvir os problemas dos outros, porque a gente também precisa ser ouvido de vez em quando. E não adianta, não importa o tamanho do sofrimento, a gente tem que aprender com ele, passar por cima e continuar vivendo.

Giselle de Oliveira disse...

Estou super ansiosa para ler desse que li a sinopse e cada vez que vejo uma resenha dele a vontade aumenta e que me faz querer esperar para lê-lo é saber que tem continuação e não faço a menor ideia de quando irão lança, como isso me deixa agoniada prefiro esperar um pouquinho.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Esse é um dos livros que mais quero ler. A história é envolvente e emocionante. Quero muito saber qual vai ser o destino dos personagens. Vou adorar ler e me encantar com a história.

Maiara Michelsen disse...

Estou louca para ler esse livro. Adoro romance e essa resenha me deixou com mais vontade ainda. Fiquei muito curiosa sobre a parte do "Sacrifício".

Fábrica dos Convites disse...

Este livro parece ser bem interessante, as resenha que tenho lido dele falam de como gostaram, que a leitura é fácil e rápida.
Bjs, Rose.

Bruna Souza disse...

Podem me chamar de masoquista, mas adoro romances desse gênero, tipo amores impossíveis HSUAHSUHSUASH isso deixa a história bem mais emocionante, e é claro o drama é o que me faz ter vontade de continuar lendo o livro. Métrica parece ser um livro muito bom, to ansiosa para ler. =)

reginavares disse...

Querendo muito ler! Parece ser extremamente romântico - e amo romances!
E por seu imenso entusiasmo nesta resenha, parece que não conseguiremos larga-la depois de começar a ler. Fantástico!

Fabíola Nunes disse...

Confesso que ao me deparar com este livro, dentre tantos outros, ele não me chamou absoluta atenção. Porém só tenho lido resenhas dizendo maravilhas dele, assim como a sua. Não sabia porém, que é uma trilogia e bem, eu sou completamente obcecada por livros que tem continuação (vai entender o porquê...). Pronto, entrou para minha wishlist.

Mari disse...

Oi Gabriela e Camila, tambem amei o primeiro e o segundo livro! Vocês podem me mandar o terceiro? mari_narduci@hotmail.com
Mto obrigada ;)

adriana balreira disse...

Amei a sua resenha. Já tinha lido algumas mas a sua nos mostra o quanto o livro deve ser mesmo ótimo. Com romances e tragédias. E o que você colocou que a gente nunca sabe o que o outro passou é mesmo verdade. Por isso não gosto de julgar ninguém. Amei a capa também. E não sabia que é uma trilogia!
Beijos
Adriana

Miriam Guiraldelli disse...

Já li várias resenhas deste livro, e ele está entre um dos meus desejados. Tenho uma história parecida com a do livro, perdi meu pai com 19 anos, tive que cuidar da minha mãe e do meu irmão de 12 anos.

Rafaela Saturnino disse...

O livro é completamente diferente do que eu imaginei! Assim que vi a a capa e título, não gostei. Muito menos quando descobri ser de poesia, mas depois de ler várias resenhas e me aprofundar na história fiquei com muita vontade de ler! Adorei sua resenha *-*

Beijos

Adriana disse...

Métrica com certeza é um dos melhores livros lançados esse ano, e eu digo isso, nao pq já li, mas vou ler o mais breve possível, digo porque já li várias e várias resenhas dele e nenhuma é negativa, nem mais ou menos, todas são unânimes em dizer que é um livro completo, que nos emociona do inicio ao fim! E voce já leu até o segundo livro? Então preciso urgente comprar o meu, também quero me emocionar com a leitura de Métrica! Parabéns pela linda resenha, bjão! :)

Leiliane Santos disse...

Estou querendo muito ler esse livro já faz algum tempo. Eu ia comprar na promo do submarino da semana passada, mas eu já tinha comprado alguns livros antes e não deu. E pela resenha não parece ser apenas um romance como qualquer outro, mas que tem essa carga dos problemas reais junto. Sempre quando estou com meus problemas pessoais, acho que a minha vida ta uma merda, mas depois penso em pessoas que estão em uma situação pior do que eu, e ainda tem alegria de viver, a vontade de lutar e segue a sua vida. Acho que esse livro vai ser muito bom para mim mesma como aprendizado.

Jɑque • disse...

Li muita gente falando sobre ele, elogiando e tal, mas não tinha lido uma resenha ainda. Com o sorteio, veio a oportunidade e preciso dizer que fiquei curiosíssima pra ler! Eu sou uma romântica incurável e acho que devemos cultivar esse sentimento, como você falou. E deve ser uma lição e um "tapa na cara" também né? Adorei :)

Alice Guerreiro disse...

Gostei muito da resenha..dá pra notar a profundidade da personagem principal e os problemas que ela passa..estou muito curiosa pra ver a narrativa do autor em relação ao romance também. Imagino que seja muito intensa! Ja quero na minha estante *--*

Neny disse...

Estou como você estava antes de ler, ansiosa demais rs, mas eu ainda não li, ja pensei em ler o e-book tamanha a vontade, mas quero o livro mesmo, não conheço o slam..é assim que escreve rs então não sei bem como imaginar isso. Mas adoro personagem fortes e acho que este casal não é dos que ficam de mimimis pelo que tenho lido, a capa é interessante..não achei linda, so interessante rs, espero ler MUITO em breve, beijos.

Nardonio Alves disse...

Até agora só li uma resenha desse livro que não foi tão positiva assim, mas todas as outras foram cinco estrelas. Essa história me parece ser bem sensível, emocionante e reflexiva. Bem uma forma de nos lembrar que não somos o centro do universo e que devemos perceber que o mundo é bem maior do que nossos problemas e medos. Fiquei bem curioso pra ler.

@_Dom_Dom

Juliana Barbosa disse...

Todo mundo falando maravilhas desse livro e eu to doida pra ler ! Li o 1º capitulo e me interessei muito, a cada resenha que eu leio fico com mais vontade de comprá-lo, pretendo adquirir o meu em breve !

Khrys Anjos disse...

A paixão com que você escreveu a resenha me convenceu a querer ler o livro. Principalmente a parte que você fala que não é somente pelo amor entre homem e mulher que devemos lutar mas pelo da família e amigos também.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

Lucas Grima disse...

Eu nunca li nada dessa autora, e o que mais me chamou a atenção foi o tamanho. Sou apaixonado por livros pequenos. A história também não possui elementos que eu tenha lido em outras obras. Queria ter comprado na última promoção do submarino, estava saindo a 10,00, mais a falta de dinheiro e a pilha de livros que eu tenho para ler falaram mais alto. hahaha ótima resenha. Aliás, todas as resenhas que eu tenho lido sobre esse livro só constam elogios.

Mi Delirio™ disse...

Todo mundo falando, e muito bem, sobre esse livro... pena que só vou poder ler depois de dezembro por causa dos estudos :(

Renata Lopes disse...

Amei o livro já tinha visto falar sobre o livro mais ainda não tinha visto nada sobre o mesmo lendo sua resenha me despertou a curiosidade para ler-lo, A resenha esta muito bem desenvolvida...PARABÉNS. =)

Sabrina Barreto disse...

Camila! Que livro é esse! Fiquei querendo muito! Todo esse romance, as lições que passam... Realmente parece ser apaixonante. É tão bom quando a leitura flui bem e terminamos rápido, não é? Ainda bem que a história não te decepcionou! Espero que não me decepcione também. Já estou participando da promo e espero muito ganhar, hehe :)

Talita Santos disse...

Estou paquerando esse livro desde que ele foi lançado... E ainda não tive como compra-lo já que tenho outros livros na lista antes dele! =/
Ele parece realmente conter uma historia linda!!! Quero muito ler \o/

Ro Angarten disse...

Estou com o ebook, mas pergunta se consigo ler? Não dá, prefiro o livro físico. Mas pelas resenhas que li (e pelo que já tentei ler no ebook) a história parece ser linda e emocionante. Não é muito o tipo de história que gosto (prefiro mais as com toque sobrenaturais), mas confesso que fiquei interessada nesse livro.

maria isabel aguiar da silva disse...

com certeza ja estou ansiosa para ler, pois historia de amor verdadeiro nos deixa feliz e depois ela vir para outra cidade apos a morte de seu e ali conhecer seu verdadeiro amor. Eu realmente ficaria imensamente feliz em te-lo, se eu ganhar voltarei para agradecer com certeza,
bjs

Maíra Souza disse...

Bom, achei a capa bem misteriosa e espero entender o porque da chave. rs
O nome da garota não é dos melhores não é? Mas já que você disse que há uma explicação, espero ter a oportunidade de ler. =)
Me parece bom! Mas não sei se é um desses livros que preciso ter em minha estante. Só lendo pra saber mesmo...
=*

Carolina Bastos disse...

Não sabia que envolvia poesia nesse livro...acho que só agora entendi o título hahaha
Acho que vou me emocionar bastante quando ler esse livro
bjs

Gabriella disse...

Ainda não li o livro e só vi uma resenha negativa sobre ele, mas não me desanimou, apesar de todos reclamarem da protagonista.
Enfim, ainda tenho vontade de ler o livro, o que pretendo fazer logo, nem que eu leia em PDF mesmo.
Adorei a resenha, me deixou com ainda mais curiosidade sobre Métrica

Nicole Longhi disse...

Desde a primeira vez que vi o livro me apaixonei , ai li resenha sobre ele e fiquei com mais vontade ainda *-* O ruim é que é uma trilogia ,e não gosto de livros em série , porque não aguento de ansiedade pra ler os próximos...
adorei a resenha e parabéns pelo blog *-*

Schirley Paez disse...

Já vi várias resenhas falando super bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.. Pelo que li parece ser um livro ótimo, daquelas histórias que você não consegue parar de ler enquanto não vê o fim, rs
Quero muito ler :D
Beijos
coisasdaschirley.blogspot.com.br

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D