Resenha: O Julgamento de Gabriel (Sylvain Reynard) Trilogia O Inferno de Gabriel #02

sexta-feira, 2 de agosto de 2013


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Fabiano Morais
Sinopse - O Julgamento de Gabriel - Livro 2 - Sylvain Reynard
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Oi gente, hoje estou aqui pra falar sobre o livro O Julgamento de Gabriel que é o segundo livro da Trilogia do Inferno de Gabriel do autor Sylvain Reynard. Para ler a resenha de "O Inferno de Gabriel" clique AQUI.

Bom primeiramente gostaria de alertá-los caso não tenham lido o primeiro livro, por favor, não fiquem chateadas comigo se encontrarem algum Spoiler nessa resenha, tentarei não dar nenhum prometo, mas acho que vai ser difícil.

Como já não é segredo para ninguém que gosto, ou melhor dizendo, adoro romances hot, mas com o Gabriel foi diferente, pois se trata de um romance “inteligente”, abordando fatos históricos e despertando em seus leitores curiosidades sobre O Inferno de Dante, A Divina Comédia e os detalhes românticos da Itália, principalmente da cidade de Florença. Fora isso, vamos combinar, o Gabriel é um arraso em forma de homem. Com sua personalidade forte e seu jeito de professor intelectual ele não só conquistou o coração da sua Julianne, como também arrancou suspiros de suas leitoras e é claro que me incluo nessa lista. 

O livro inicia bem onde terminou o anterior, em Florença na Itália. Julia e Gabriel estão mais do que apaixonados, principalmente depois dela ter se entregado de corpo e alma à ele. Não posso deixar de falar que essa viagem me deixou mais apaixonada pela história dos dois, achei muito romântico. Foram lindos os preparativos dele para a primeira noite de amor dos dois. 

Bom, deixando a rasgação de seda de lado, o livro está repleto de situações complicadas que o casal tem que enfrentar, a principal delas é o fato de serem professor e aluna e, a Universidade por ter um regulamento rigoroso referente ao envolvimento amoroso entre pessoas nessa situação hierárquica. 

O autor nesse livro aborda de uma forma dolorosa o sofrimento dos dois, e nossa vou falar, apesar de estar lendo pela segunda vez esse livro, tenho certeza que toda vez que eu for ler novamente, vou sofrer com o casal com tudo que acontece com eles, suas dores, tristezas e a forma como enfrentam todas as situações impostas para que eles consigam sobreviver e poder viver um amor verdadeiro. 

E de maneira mais que surpreendente observamos a evolução do amor de Gabriel por Julia, sua Beatrice, o que nos deixa com água na boca e querendo mais ao final do livro. Quando terminei de ler (Gente, li em um dia !!!), fiquei com uma sensação de vazio, saudosa e triste porque só vamos poder matar a saudade de "Dante e Beatrice" só em 2014 . 


Até lá ficarei só imaginando como vai finalizar esse romance fabuloso que me conquistou de um jeito que só grandes romances sabem conquistar. 
Amei a diagramação, muito parecida com o livro anterior. A capa é muito linda. A capa do próximo livro também será perfeita, olhem só: 


Espero que tenham gostado e comentem bastante, adoro responder o comentário de vocês e saber suas opiniões! 

Até a próxima. 



33 Comentários:

Sabrina Castro disse...

Ai, Camila... Olha minha gafe:


NUNCA li nada do anterior, nem sinopse, e achava que a história tinha a ver com anjos. Oi?
Curiosamente, vim ler a sua resenha e fiquei com cara de boba. Rindo sozinha. ¬¬
Se leu esse em um dia, então é bom mesmo.
Acho que vou anotar a dica.


xoxo

Camila Rocha disse...

Kkkkkkkk, Sabrina, posso te falar uma coisa ? O Gabriel em questão não é um anjo, mas é maravilhoso, perde tempo não amiga, lê logo =)

aninha disse...

muito ansiosa pra ler essa continuação, foi uma surpresa muito boa ver
que o autor soube desenrolar uma fanfic em livros tão bons. a estória de Gabriel e Julia é linda mesmo, cheias de dilemas. ele soube equilibrar cenas sexy sem ser vulgar, arte e personagens que se
descobrem e amadurecem como Julia. quero muito ler O Julgamento de
Gabriel! meu amor pela Editora Arqueiro que manteve as capas originais, são lindas mesmo.

Danielle CGA Souza disse...

Poxa, eu ainda não li o primeiro. =)
Mas agora com essa punhalada que o último sai apenas ano que vem, tentarei me controlar (ou não). Sou muito ansiosa, se é série quero ler tudo de uma vez, como fiz com House of Night. hahahaa
O ruim desses livros é que os personagens são tão UAU que você se decepciona ao olhar em volta e não ver nem mesmo um genérico. hihi
Viagem para a Itália?! Que arraso. Mas essa questão de professor e aluna deve acabar causando um belo reboliço. Especialmente se tiver um invejoso (a) para delatar. Adoro pensar nas possibilidades.
Adorei a resenha. =)

Francine Porfirio disse...

ADOOOOOREI essa resenha! Ela foi especialmente divertida! Senti na pele sua empolgação com a leitura, caraaaaamba! Leu em 1 dia!!!!? Eu tenho certa resistência (ridícula) com essa série. Preciso conhecê-la, mas quando foi lançada li a sinopse e não me interessei. Pensei que o romance professor-aluna fosse clichê e a capa (apesar de todos amarem) não fez minha cabeça, sabe? Então li uma, duas, DEZ resenhas sobre o primeiro volume e pensei: Que sucesso é esse!?
A série entrou para a lista de desejados, mas ainda não li. Essa é a segunda resenha que leio sobre o volume O Julgamento de Gabriel e só faz aumentar minha vergonha pessoal por não ter dado crédito ANTES a essa série (rs). E só virá a continuação em 2014!? :O Sacanagem. A Editora tem meses de sobra para lançar antes, né?
Quem sabe isso não me dê tempo para ler os dois primeiros volumes e ficar como você? De coração partido pela espera (rs)... Adorei a imagem!

Camila Rocha disse...

Oi Fran, o Gabriel é TDB kkkkkk.
O lançamento lá fora tá previsto para dez/2013 e vi comentarios no face da editora que aqui será no 1º sem de 2014. Perde tempo não, tenho certeza que vc vai amar (eu sou suspeita kkkk)

Leiliane Santos disse...

Amei a resenha! Amo ver pessoas empolgadas com algo que eu também gosto. Essa série me deixou interessada em História, confesso que nunca foi algo que me chamava a atenção, mas a abordagem dentro dos livros. Gabriel é sem palavras, mais um personagem para suspirar e perceber que não vamos ter um desse na vida! A regra da universidade é mesmo uma *****. Leu em 1 dia? WOW isso sim que foi empolgação, mas quando algo nos prende é dificil largar né? Estou louca pelo próximo livro logo, não tinha visto essa capa nacional ainda, ela é diferente da gringa, não sei se achei melhor... Agora vamos esperar para mais desses dois <3

Rafaela Saturnino disse...

Já li muitas resenhas sobre essa série e me apaixonei pelo conteúdo. Estou curiosa pois muitas que eu li falam da Júlia que ela começa a ficar irritante kkkk Pior que eu já comprei O Inferno de Gabriel, mas queria ler quando já tivesse todos, mas vendo sua resenha fiquei curiosa e acho que nem vou esperar lançar o último, e pra você estar lendo esse pela segunda vez, o livro deve ser realmente bom, espero que o primeiro também seja assim.
Amei a resenha!

Bjs

Carolina Durães disse...

Oi Camila, tudo bem?
Ainda não li nenhum dos livros pois sabia que o lançamento do terceiro iria demorar um pouco.... e sinceramente, detesto esperar continuações kkk
Amei a sua resenha! Com certeza me deixou mais interessada ainda na leitura!
Beijos

nathalia silva disse...

Estou super ansiosa pra ler a continuação de o inferno de Gabriel, a relação do Gabriel e da Julia é uma das que mais gosto nesse universo de livros hot. Tenho certeza que vou ler esse livro bem rapidinho, que nem você, um dia. kkkkkk
O que mais me encanta nessa história é que não é apenas o "sexo" ou a história do relacionamento "professor aluna", é a "comparação" com o Inferno de Dante que me faz amar a história mais ainda.


E o que é essa capa de A Redenção de Gabriel, pra mim foi a melhor.
Uma pena que só teremos em 2014. :(

Patricia Andrea Peña disse...

Eu sou apaixonada pelo Gabriel, pelos dois livros lançados e pela estória. Muito bem escrita, as cenas são ótimas e sensuais. 5 estrelas para este livro e para o primeiro!
Que venha A Redenção de Gabriel :D

Camila Rocha disse...

Oi Carol, amiga também detesto esperar continuações, mas o Gabriel me conquistou de um jeito que apesar da demora e coração apertado não me importo de esperar enquanto isso vou relendo essa história maravilhosa e outros romances kkkkk. Acredito que vc vai gostar da história, pois para mim é maravilhosa

Camila Rocha disse...

Oi Nathalia, quando vi a lombada menor que a do anterior já soube de cara que ia ler bem rápido, dai quando percebi já tinha terminado kkkkk. Tb gostei muito da capa ARG nao vejo a hora de ter na minha estante rsrrsr

Camila Rocha disse...

Oi Rafa, na minha opinião, em nenhum momento achei a Julia irritante, só vc lendo para tomar conclusões, pq se eu começar a falar sobre os personagens vou soltar spoilers sem querer kkkkk, sou assim quando gosto muito de um livro, quero influenciar tofo mundo pra gostar junto comigo kkkkkkk. Amiga perde tempo não le logo ( olha so eu te influenciando kkkkk)

Camila Rocha disse...

Oi Leiliane que bom que você gostou rsrrs, eu sou assim mesmo quando gosto do livro leio, ou praticamente engulo, em um dia, as vezes nem durmo e vou trabalhar mo outro dia com super olheiras kkkkkkk Tb estou doida pra ler o próximo livro, a espera é que mata, mas fazer o que né rsrrsrsrs

Camila Rocha disse...

Dani, concordo plenamente com a sua colocação de olhar para o lado e não ver aqueles personagens maravilhosos, mas vamos combinar da pra temperar bem o relacionamento, meu marido que o diga kkkkkkk

Camila Rocha disse...

Poxa Aninha não sabia que essa história era uma fanfic O.o. Vou pesquisar, valeu pela dica é bom saber e concordo com você as capas são lindas .

Camila Rocha disse...

Idem Patrícia, as cenas de sexo são muito muito muito românticas, o Gabriel é fantástico nesse quesito, a Julia não tem o que reclamar kkkkkkk

D e s s a disse...

Ainda não li o primeiro, que saco. rsrs Só vejo pessoal falando bem do livro (mentira, já vi resenhas negativas, haha)

Um hot inteligente? Adorei...

Porque o primeiro hot que li (acho que foi o primeiro), Bem profundo, me decepcionou bastante... :/ Mas ainda darei uma chance para esse tema! :D

beijos

http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

aninhlima disse...

Eu assim como a Sabrina pensei que a história fosse de anjos, é o que a capa parece transmitir as vezes, que é sobre anjos, rs. Não li a resenha por conta de spoilers, não li o primeiro livro mas pretendo em breve!

http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Thais Vianna disse...

Não sou fã de romances hot, nem um pouco..Então não me animei. A capa é linda, mas não irei ler..rsrs

Manu Hitz disse...

Camila, querida. Essa série era bem esnobada por mim, confesso. Não quis nada com Gabriel e seus infernos. Mas é que não tinha lido uma resenha que me convecesse. Mas isso, finalmente, aconteceu. Já pensou se eu perdesse uma história dessas? Haha...
Então chego à sua resenha certa que vou ler os livros. Que bom! Não sou de ler livros hot, mas aqui temos cenas hot num livro interessante, como vc bem disse, inteligente e com personagens fortes, com bom drama pra esquentar a trama. E drama é comigo!

pamela M. disse...

Eu comprei o livro O Inferno de Gabriel faz tempo mas já li duas vezes, é muito lindo. Eu estou apaixonada pelo Gabriel *-* Quero muito ler o Julgamento de Gabriel, mas nem comprei o livro ainda, pelas resenhas que eu li até agora, parece que ele é melhor que o primeiro. Espero comprar e começar a ler logo. Adorei a resenha!
Bjs

Camila Rocha disse...

Oi Manu, fiquei lisonjeada com o seu comentário, e garanto a vc que irá gostar da série, pois não é só sexo, por sinal o sexo em si é muito romantico e sensual, não explicito, fora a história que a gente se envolve junto com os personagens, fica triste quando eles estão tristes, fica com raiva quando fazem besteira kkkk é assim que me senti com esse livro, quando vc ler me fala o que achou tá!

Camila Rocha disse...

Pamela, pra mim é a única série que eu digo: não tem melhor do que o outro, adoro os dois rsrsrsrsr. Um completa o outro, tanto é que antes de ler O Julgamento li o Inferno com a mesma sensação de estar lendo a primeira vez rsrsrsrs.

Neny disse...

Eu tenho o primeiro mas so vou ler quando tiver o segundo nas mãos..so que fiquei preocupada agora o terceiro so ano que vem, chocada.
Não gosto de esperar tanto, mas acho que vale a pena pela sua resenha, nossa é um livro hot mas eles so fazem amor neste ou eu li errado. Acho lindo quando encontro livro erotico bem escrito, é outra coisa, beijos.

Katielle Borba disse...

Oiii,
Sim, Gabriel é um arraso mesmo, mas a Julia, meu Deus como é chata!
Ainda não consigo entender como Gabriel, lindo e maravilhoso foi se apaixonar por essa sem sal. Entenda eu gosto muitoo da série, mas a Julia, ninguém merece.
Eu gostei muito deste livro, mais que do primeiro. Fiquei com o coração partido em muitas partes, mas no final fiquei feliz. Estou aguardando ansiosa pelo próximo.
Beijos.
Katielle.

Camila Rocha disse...

Oi Neny, diferente de todos esses hots que tem por ai, o Gabriel é um hot sensual, sem apelação , não que eu não goste, mas o essa trilogia me encantou de um jeito que só os Sullivans conseguiram (Bella Andre - sou fãzona dela :D) Esse livro começa de onde parou o 1º então essa cena de amor vem do primeiro

Camila Rocha disse...

Oi Katielle, bom referente a Julia eu até gosto um pouquinho dela (rsrsrsrsr), mas vou te explicar o por quê: eu a acho mais independente que as outras mocinhas que já li em outros romances do estilo, sabe aquelas que em uma semana de separação do seu par romântico só falta cortar os pulsos rsrsrsrs. A Julia conseguiu seguir em frente apesar de seu sofrimento, entende o que quero dizer? Só não posso falar mais senão sai spoiler desse livro rsrsrsr. E eu tb não vejo a hora de ler o próximo ...

Cristiane Silva disse...

Choremos pelo próximo! É tudo que penso vendo esse livro, por isso também que nem li o primeiro. Peguei pirraça com séries agora e não estou querendo ler tudo separado por meses de jeito nenhum. Espero lançar pra ler também u.u
Olha o desespero que a gente fica depois! Olha como a história fica boa e faz querer mais! Se ler vou ter um treco até o próximo e esquecer tudo da trama :S
É muito bom mesmo, doida pra ler também, mas sou pirracenta e vou esperar (acho..)

Nardonio Alves disse...

Que bom que esse livro não sofreu com a Síndrome do Segundo Volume, e conseguiu manter o nível do primeiro. Quando uma história é bem narrada, não tem como não nos envolver com as personagens e passar a sentir os mesmos sentimentos que elas estão passando durante o desenrolar da trama. Nesse quesito, ponto para o autor.

@_Dom_Dom

Natyla Peixoto disse...

Adiei a leitura do primeiro livro porque li umas resenhas negativas e resolvi esperar a resenha do segundo. Fico feliz em saber que a série continua boa e já vou correndo para conhecer esse homem maravilhoso. Gosto quando um livro contém fatos históricos e curiosidade.

Fabiana Mendes disse...

Gosto muito desta trilogia, pois não é só baseada em sexo, assim como outros livros do gênero. Ela também fala sobre arte de uma forma que não fica cansativa, creio que isso seja bom, pois trás um pouco de conhecimento ao leitor. beijinhos!! Se puder acesse meu blog: www.cerejacomglitter.com.br

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D