Resenha: Para Sempre Sua (Sylvia Day) Trilogia Crossfire #03

segunda-feira, 5 de agosto de 2013


Autor: Sylvia Day
Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530248
Ano: 2013
Páginas: 312
Tradutor: Alexandre Boide
Preço: R$ 29,90
Sinopse - Para Sempre Sua - Crossfire - Livro 03 - Sylvia Day
A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…

Oi gente, olha eu aqui de novo com mais uma resenha. Bom hoje vou falar do livro Para Sempre Sua, que é o terceiro da série Crossfire da autora Sylvia Day. Todo mundo já conhece a série, inclusive temos resenha dos dois primeiros livros aqui no blog:

1. Toda Sua
2. Profundamente Sua

Devo confessar que foi bem difícil de resenhar esse livro por diversas razões, uma delas é que eu não via a hora do livro ser publicado - não só eu como milhares de fãs da série. 
(AVISO: Quem não leu os livros anteriores, corre um sério risco de ler alguns spoilers nessa resenha - Sorry!)
A história se inicia bem do ponto que termina o livro anterior, Eva volta do apartamento de Gideon sem acreditar no que ele fez por ela, sem saber como ficará a relação deles daqui pra frente e o amando ainda mais. Mas para sua surpresa, e a nossa também, Gideon (o grande magnata de NY) não quer saber de ficar nem mais um segundo longe de sua amada e adivinha o que ele faz: Ocupa o apartamento vizinho ao dela. Quando eu digo OCUPA, é porque como todas nós já sabemos ele é dono do prédio que ela mora e o que ela trabalha, como também da academia que ela malha, das boates e restaurantes que ela frequenta, etc... Nesse ponto morro de inveja da Eva: ela não gasta com nada e ainda tem um deus do sexo esperando por ela na cama. 

Bom voltando a resenha... rsrsrsrsrs

O que me surpreendeu mesmo foi o fato que nesse livro eles estão ficando mais seguros na relação, sem aquele tormento de: Será que ele me quer? Será que ela me ama? A comprovação disso a gente percebe no decorrer dos capítulos, quando Eva se depara em uma situação constrangedora com o lindo roqueiro e ex-namorado Brett Kline que aparece em cenas pra lá de sensuais e Gideon enfrenta as suas ex em circunstâncias não tão sensuais, mas complicadas. (Tadinho, fiquei até com dó dele, vai passar por poucas e boas.)

Sylvia Day me deixou bem confusa nesse terceiro livro, tive que ler DUAS vezes para tentar compreender a mensagem que ela quis passar nele. Uma delas a gente entende sem problemas: Gideon e Eva estão cada vez mais românticos e insaciáveis.

Um trecho que não posso deixar de compartilhar é esse, não se preocupem está bem no inicio do livro.

"Eva diz: - Acordar do seu lado é ... como ganhar presentes no Natal!
Gideon responde: - E, pra sua conveniência, eu já venho desembrulhado. E não preciso de pilhas."

Quem resistiria a isso, me digam?!!!

Mas tem partes que ainda estou tentando achar uma razão dela ter colocado no livro, pois na minha opinião não tinha necessidade e quando ela anunciou que a série vai ter 05 livros, juro que me preocupei. Fiquei ainda mais preocupada com essa notícia depois de ler Para Sempre Sua, onde conclui que não precisava de mais livros, a história poderia ter terminado nesse. Por favor, fãs de Crossfire, entendam: Eu não quero que Gideon e Eva acabe, juro!!!

Também sou muito fã da série, a única coisa que espero é uma história não muito longa e sem sentido, pois nossos personagens preferidos merecem um final feliz e inesquecível. Fora isso gostei do livro, vou ler com certeza os próximos, porque quero acompanhar a história de amor G & E até o final. A capa ficou belíssima e a diagramação ficou muito boa. Só estou rezando, torcendo e suplicando que a nossa querida autora não nos deixe esperando uma eternidade para concluir a série. 

Espero que tenham gostado e que comentem. 

O vídeo abaixo foi feito pela Companhia das Letras (Paralela). Muito engraçado, onde eles colocaram homens pra ler partes pra lá de picantes de Gideon e Eva.