Resenha: Para Sempre Sua (Sylvia Day) Trilogia Crossfire #03

segunda-feira, 5 de agosto de 2013


Autor: Sylvia Day
Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530248
Ano: 2013
Páginas: 312
Tradutor: Alexandre Boide
Preço: R$ 29,90
Sinopse - Para Sempre Sua - Crossfire - Livro 03 - Sylvia Day
A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…

Oi gente, olha eu aqui de novo com mais uma resenha. Bom hoje vou falar do livro Para Sempre Sua, que é o terceiro da série Crossfire da autora Sylvia Day. Todo mundo já conhece a série, inclusive temos resenha dos dois primeiros livros aqui no blog:

1. Toda Sua
2. Profundamente Sua

Devo confessar que foi bem difícil de resenhar esse livro por diversas razões, uma delas é que eu não via a hora do livro ser publicado - não só eu como milhares de fãs da série. 
(AVISO: Quem não leu os livros anteriores, corre um sério risco de ler alguns spoilers nessa resenha - Sorry!)
A história se inicia bem do ponto que termina o livro anterior, Eva volta do apartamento de Gideon sem acreditar no que ele fez por ela, sem saber como ficará a relação deles daqui pra frente e o amando ainda mais. Mas para sua surpresa, e a nossa também, Gideon (o grande magnata de NY) não quer saber de ficar nem mais um segundo longe de sua amada e adivinha o que ele faz: Ocupa o apartamento vizinho ao dela. Quando eu digo OCUPA, é porque como todas nós já sabemos ele é dono do prédio que ela mora e o que ela trabalha, como também da academia que ela malha, das boates e restaurantes que ela frequenta, etc... Nesse ponto morro de inveja da Eva: ela não gasta com nada e ainda tem um deus do sexo esperando por ela na cama. 

Bom voltando a resenha... rsrsrsrsrs

O que me surpreendeu mesmo foi o fato que nesse livro eles estão ficando mais seguros na relação, sem aquele tormento de: Será que ele me quer? Será que ela me ama? A comprovação disso a gente percebe no decorrer dos capítulos, quando Eva se depara em uma situação constrangedora com o lindo roqueiro e ex-namorado Brett Kline que aparece em cenas pra lá de sensuais e Gideon enfrenta as suas ex em circunstâncias não tão sensuais, mas complicadas. (Tadinho, fiquei até com dó dele, vai passar por poucas e boas.)

Sylvia Day me deixou bem confusa nesse terceiro livro, tive que ler DUAS vezes para tentar compreender a mensagem que ela quis passar nele. Uma delas a gente entende sem problemas: Gideon e Eva estão cada vez mais românticos e insaciáveis.

Um trecho que não posso deixar de compartilhar é esse, não se preocupem está bem no inicio do livro.

"Eva diz: - Acordar do seu lado é ... como ganhar presentes no Natal!
Gideon responde: - E, pra sua conveniência, eu já venho desembrulhado. E não preciso de pilhas."

Quem resistiria a isso, me digam?!!!

Mas tem partes que ainda estou tentando achar uma razão dela ter colocado no livro, pois na minha opinião não tinha necessidade e quando ela anunciou que a série vai ter 05 livros, juro que me preocupei. Fiquei ainda mais preocupada com essa notícia depois de ler Para Sempre Sua, onde conclui que não precisava de mais livros, a história poderia ter terminado nesse. Por favor, fãs de Crossfire, entendam: Eu não quero que Gideon e Eva acabe, juro!!!

Também sou muito fã da série, a única coisa que espero é uma história não muito longa e sem sentido, pois nossos personagens preferidos merecem um final feliz e inesquecível. Fora isso gostei do livro, vou ler com certeza os próximos, porque quero acompanhar a história de amor G & E até o final. A capa ficou belíssima e a diagramação ficou muito boa. Só estou rezando, torcendo e suplicando que a nossa querida autora não nos deixe esperando uma eternidade para concluir a série. 

Espero que tenham gostado e que comentem. 

O vídeo abaixo foi feito pela Companhia das Letras (Paralela). Muito engraçado, onde eles colocaram homens pra ler partes pra lá de picantes de Gideon e Eva.


26 Comentários:

Sabrina Castro disse...

Oi, Camila
Saudade dos tempos em que livros eram volume único. ='(
Por conta disso, tenho me distanciado das séries novas. =/
Eu curto um pouquinho esse gênero, mas prefiro quando misturado ao sobrenatural. Ao estilo J. R. Ward. =:D


xoxo

pamela M. disse...

Eu já li os dois primeiros da série, ainda não comprei esse. Mas já estou ficando brava com a Sylvia Day que fica querendo aumentar a série, quando era uma trilogia era melhor, mas agora 5 livros, e ela ainda demora uma década pra lançar cada livro. Deve estar querendo matar os fãs, só pode. E eu vou continuar lendo mesmo assim... Adorei a resenha!!
Esse vídeo é muito engraçado mesmo, já assisti umas três vezes.
bjs

aninhlima disse...

Tenho que ler livros dessa autora imediatamente, pois vou encontrar ela na bienal, na sessão de autógrafos e no debate, então tenho que fazer bonito e saber sobre a história dela, né. Não li a resenha para não pegar spoilers dos primeiros livros, mas assim que eu terminar de ler falo com você o que eu achei! (:

Francine Porfirio disse...

Eu adoro Crossfire... E nunca pensei que gostaria tanto dessa série. O motivo não é somente por ser um romance erótico, com uma mulher de baixa autoestima que encontra um bilionário sedutor e disposto a dar a ela tudo o que merece, incluindo sexo (rs).

O motivo é porque adorei o fato do casal ser perturbado. Adorei o histórico de violência sexual, que justifica muitos comportamentos de autopunição e de punição do outro, especialmente no sexo. Isso porque é algo que pode ser verídico. Algo real na vida de vítimas como Eva e Gideon. Estou para ler esse 3º volume e acho que gostarei ainda mais, apenas pela sua frase: "O que me surpreendeu mesmo foi o fato que nesse livro eles estão ficando mais seguros na relação, sem aquele tormento de: Será que ele me quer? Será que ela me ama?" ----- HAHUAHUAHAUA, por favor, parem com isso! Vamos avançar na relação!



Estava quase substituindo o terapeuta deles para dar um jeito na situação!!! (rs) Agora vejo que não preciso. MAAAAS, como você, também acho que a história poderia terminar no vol. 3 (ainda não li, mas prevejo que sim). O que mais poderia acontecer, caramba, para justificar 5 livros? :O Enfim, o negócio é "pagar para ver" (ou comprar para ler), rs.

aninha disse...

pois é.... eu gostei muito de Crossfire, esse último volume é cheio de detalhes e como você disse, não há dúvidas do relacionamento de Eva e Gideon *gostoso* Cross. e concordo plenamente e até quem é fã da série, tem que concordar que não tem porque Sylvia Day esticar mais a estória, podia ter feito um spin off, sei lá, acharia melhor do que mais dois livros =/ enfim, se ela lançar eu vou ler porque quero ver como vai terminar né. rs bj!

Camila Rocha disse...

Amiga, to com invejinha branca de vc rsrsrs. Sou super fã da Sylvia Day, mas infelizmente não posso ir ao encontro dela, mas um dia quem sabe. A série é muito boa vc vai gostar, pena que SD decidiu fazer mais 2 livros, na minha opnião não havia necessidade. O jeito é ver no que vai dar ...

Camila Rocha disse...

Fran, esse livro me encantou e desencantou ao mesmo tempo. Me encantou o amadurecimento do relacionamento dos dois e desencantou por algumas cenas que não precisavam acontecer... (ai to me segurando pra não dar spoiler rsrsrsr). Bom como vc mesmo disse o negócio é "pagar pra ver" kkkkk

Camila Rocha disse...

É Aninha, SD está testando os nossos corações rsrsrsr.
E nem notícias do novo volume :/. Mas que bom que vc gostou e vamos esperar pra que ela não nos decepcione...

Camila Rocha disse...

Pamela, realmente a SD ao invés de escritora deveria ser cardiologista, ela fica testando nossos corações pra nos deixar desesperados por mais Gideon e Eva kkkkk
Esse vídeo quando vi morri de rir e fiz questão de por na resenha pq a idéia da editora foi sensacional kkkkk E vamos ver como Crossfire vai ficar, espero que não demore muito ( o que acho um pouco difícil)

Camila Rocha disse...

Oi Sabrina, vc acredita que conheci recentemente a JR, com a IAN, amiga, que vampiros são aqueles? kkkkkk
E é por isso que acalmei minha ansiedade na espera de um novo livro do Crossfire, a escreita da JR é maravilhosa, tanto é comprei vários livros dela kkkkk

Neny disse...

Adorei sua resenha, ainda não li os primeiros, mas pretendo. Fiquei louca pela parte " ela não gasta com nada e ainda tem um deus do sexo esperando por ela na cama."..aiai que inveja. E o quote..você me matou com ele, onde esta este homem na vida real..onde?!?!
Nossa cinco livros eu achava que era uma trilogia..chocada, é uma pena ficarem esticando tanto, acaba estragando com a enrolação, mas vamos torcer para a autora saber segurar a peteca rs, beijos.

Vanessa Llona disse...

Para ser sincera achei que esse livro foi pura enrolação, estava curiosa para ver o que aconteceria com eles e achei que a autora só encheu linguiça, só aconteceu uma coisa que eu gostei no livro todo, que não vou falar para não dar spoiler kkkkk, mas o restante foi muito chato, espero que o proximo seja melhor.
Bjs

Katielle Borba disse...

Oii,
Sou uma fã enlouquecida deste série, mas ela poderia ter terminado no terceiro livro.
E graças a Deus, Eva e Gideon estão confiando mais um no outro, pq já estava na hora né?
Assim como tu eu também não entendo algumas partes escritas no livro (algumas me deixaram de queixo caído). Eu entendo que eles se querem de corpo e alma, mas precisava tanto?
Quando li o último capítulo e o livro acabou, fiquei enlouquecida. Preciso muito da continuação e acredito que a Eva vá meter os pés pelas mãos o que é uma pena, ja que quem tem o Gideon não precisa de mais nada.
Beijos.
Katielle

Bebel disse...

Eu amei a estória de Gideon e Eva.Só espero que o pr´ximo livro não demore muito e,que a autora não se perca no meio do caminho porque realmente a estria deles é algo de magnífico e merece um final não menos mesmo que toda a emoção dos outros livros

Camila Rocha disse...

Oi Neny, que bom que gostou da resenha, fico feliz com isso :D. Mas amiga mesmo sendo em 5 livros e só tem apenas dois lançados, perde tempo não, lê logo são muito bons.

Camila Rocha disse...

Pois é Katielle, tem cenas que não haviam necessidades de serem colocadas na historia, kkkkk, mas fazer o que, só espero que não se repitam no próximo livro (ou será que ela vai fazer aquilo de novo?!) Vamos ver o que nos aguarda para o próximo livro kkkk

Camila Rocha disse...

Oi Bebel, também não vejo a hora de de terminar essa série e que o final seja não menos que surpreendente e feliz para esse casal intenso G&E

Manu Hitz disse...

Sou uma E.T., não curto os eróticos. Nada li dessa série e não me despertou curiosidade. Não gosto especialmente pq o cara é mega milionário e dono de tudo que cerca Eva! Sei lá, esses eróticos têm sempre um cara gostosão e com cacife pra bancar qualquer loucura - sexual inclusive - ou aventura e em muitos deles as mulheres são submetidas. São protegidas por esses super homens. Não gosto disso, meu lado feminista grita, arde, rs. Não consigo curtir isso.

Leiliane Santos disse...

Eu ainda não li os livros, mas não me importo tanto com spoilers.Eu tava doida pra ler, mas ai a autora inventa mais livros e eu fico em duvida se começo agora ou espero mais um pouco. Ele é basicamente dono de todos os lugares que ela vai? lol Isso que é gostar de controlar. Também quero um desse, vida boa e riquezas hahaha Espero que com os proximos 2 livros ela não encha linguiça, porque estou com grandes expectativas para os livros.

Rafaela Saturnino disse...

Bem, eu estou lendo o livro e ainda não acabei de ler... Até agora eu vi que Gideon continua o mesmo, quando o assunto é ser mandão, protetor, possessivo e dominante... Mas nunca vi Gideon tão apaixonado, tão fofo, tão carinho e o melhor, tão aberto... É o livro que ele mais se mostra para Eva... Lindo de se ver... Adorei a resenha e estou ansiosa para saber como termina esse livro!

Le Franca disse...

Olá acabei de ler o segundo livro achei um pouco cansativo mais valeu cada linha rs é estranha a sensação de vazio q dar depois de cada volume rs

Cristiane Silva disse...

Ahh, o crescimento de uma história. Ainda acho muito xulo, mas pelo menos a autora começou a explorar os sentimentos deles e foi isso que mais gostei. Não curto esses livros onde só tem dois doidos por uma fornicação (ê palavra bonita, acho que vi série de Papa demais....) e nada de história, ou deles mesmos. Pelo visto começaram a tomar rumo e ficou bem melhor, mais explorado. Ou não, sei lá, só lendo pra saber. Tem tantas coisas sem noção que ela enfiou nesses livros que não vejo necessidade nenhuma de ler...
E fui uma que achei ruim não ter parado no terceiro. Pra mim podia...

Nardonio Alves disse...

Como ainda não li nem o primeiro livro da série, preferi pular para o último parágrafo dessa resenha, pois fiquei com receio de ler algum spoiler. Em relação ao esticamento da série, confesso que não sou muito a favor, pois sempre acho que o autor vai se perder no desenrolar. O negócio é aguardar e torcer bastante.

@_Dom_Dom

Franci Cabeceira disse...

Amei muito os primeiros libros, estou ansiosa para ler o quarto. Alguém ja sabe quando vai ser lan¢ado? Eu quero muito ler!

Natyla Peixoto disse...

Ainda não iniciei essas série e fico com receio dessa necessidade de mais livros. Espero que a autora não se perca na história.

Mônica Oliveira disse...

Super ansiosa para ler a continuação.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D