Resenha: Aconteceu em Paris - Série Evie Dexter Livro #01 (Molly Hopkins)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013




Título: Aconteceu em Paris
Autor:Molly Hopkins
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632599
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal 

Sinopse:Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


            Aconteceu em Paris é o primeiro livro da série Evie Dexter, escrita pela Molly Hopkins e publicada no Brasil pela editora Novo Conceito.  Tenho que dizer antes de tudo que esse livro foi uma surpresa divertidíssima para mim.

            Evie é uma londrina que mora com uma amiga e acaba de perder o emprego, depois de refletir ela resolve se candidatar a um emprego de guia de turismo. Depois de uma entrevista com uma mulher de ressaca, ela consegue o emprego. Sua primeira viagem é nada menos nada menos que a cidade da luz, Paris! Ao sair de casa as coisas já começam a dar errado, pois ela esquece a bolsa com todo o dinheiro e sua documentação em casa. Então, ela conhece Rob o motorista do ônibus que irá trabalhar com ela, uma atração inevitável acontece, claro que cercada de muita diversão.

            Fazia muito tempo que eu não pegava um livro e ria tanto! A Evie é uma verdadeira figura, além de divertida, ela tem uma companheira de casa louca e uma irmã que consegue ser mais louca ainda, complete isso com duas sobrinhas gêmeas pentelhas e um amigo grego dono de um restaurante que você vai ter uma confusão generalizada! Rob é aquele cara que é bom demais para ser verdade, ele é romântico, rico e vive em constante estado de tesão. O livro é todo divertido, até nas fases de drama você consegue dar risada da Eve, ela é realmente maluquinha e foi a primeira mocinha que leu meus pensamentos e quis dar um tiro no mocinho quando ele faz uma besteira ahahaa! Os cenários não poderiam ser melhores não é? Paris, Londres e montanhas, nada melhor e mais romântico!


            A diagramação está bem satisfatória, com alguns mimos no começo de cada capítulo. Agora vamos conversar sobre a capa, feia, apenas. A capa é feia gente, poderiam ter deixado sem esses dois modelos, que são feios, fala sério! Nem precisava nada não, poderiam ter mantido a capa gringa né? Olhem que linda:


              Além de Aconteceu em Paris, a série já conta com um ebook já publicado intitulado It Happened at Boot Camp e o próximo livro da série chama-se It Happened in Venice! As capas gringas dos dois livros, ainda sem título no Brasil, são essas:




                    Esse é um livro que vale muito, muito a pena ter na estante, com certeza essa série vai se tornar uma das minhas queridinhas!

9 Comentários:

Lucas Grima disse...

Que divertido. O que eu mais gosto nas resenhas desse blog, é que as meninas vão direto ao ponto, colocando a opinião logo de cara. Sem muito lenga, lenga. Achei super divertida essa estória, nunca tinha lido a resenha deste livro e nunca me interessei realmente por esse gênero literário. Realmente, a capa da edição brasileira é feia. Poderia ter deixado a original.

aninha disse...

eu não dava muita coisa nesse livro, juro, mas já vou marcá-lo pq amei a resenha! é um livro divertido, leve e apaixonante! Evie é uma personagem bem pra cima e sabe o que quer. e o nome do motorista *cof* Rob *cof* já amei! rsrs as capas gringas pfvr!! muito lindas e bem mais a ver com o livro. a NC vem escorregando nas capas dos livros. torcer que no próximo volume a capa seja mais bonitinha.

ana paula santos moreira santo disse...

De novo me deparo com o livro Aconteceu em Paris, só porque eu ainda não consegui ler.

Jéssica Antunes disse...

Aiinn que lindo é uma sériee?? Eu queria tanto esse livro que ganhei em uma promoção,já estava ansiosa para ler agora depois da resenha, quero agora. kkk

Rafaela Saturnino disse...

Eu tenho esse livro, e estou louca pra ler ele, mas tem tantos outros na frente dele na minha lista... O livro parece ser muito bom e sua resenha agora só me deixou com mais vontade de ler :)
Essa capa é bem feia mesmo, realmente podiam ter deixado a capa gringa que é bem mais bonita.
Beijos

Rossana Moraes disse...

Finalmente alguém que concorda comigo!!!!
Eu também não gostei nem um pouco desses modelos na capa, sem falar que parece montagem! Era melhor deixa a capa gringa meesmo!
Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas dá pra ver pela resenha que é bem divertido mesmo. Quero ler antes de sair os outros livros.

Nardonio Alves disse...

Não sabia que era parte de uma série. O que posso falar é que gosto de livros com essa pegada leve e divertida. Não há nada melhor do que personagens completamente maluquinhas (no melhor sentido da palavra). Essa capa brasileira não fede nem cheira pra mim. Não é bonita, mas também não é feia. Talvez com ela ao vivo, possa me decidir.

@_Dom_Dom

Mah Barbosa disse...

Esse livro parece ser um amor mesmo e adorei saber que não é um livro único.
Faz tempo que não me divirto em uma leitura. Ultimamente só tenho passado nervoso hahaha
Adorei que a personagem é super divertida e que teremos um bônus de mais divertimento ainda com a irmã e as sobrinhas.
É verdade, essa capa tinha tudo para ser linda, mas erraram feio na escolha do casal.

Ro Angarten disse...

O título do livro me lembra aqueles romances tipo sessão da tarde, mas quando li a resenha pensei mais em Bridget Jones e suas trapalhadas. Parece ser aquele livro gostoso de ler. Eu gostei dessa capa, mas já ficou clichê essa história do protagonista ser extremamente protetor, não dá para ser um cara normal?

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D