Resenha: Antídoto (Drica Pinotti)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Título: Antídoto
Autor: Drica Pinotti
Edição: 1
Editora: Editora Prumo
ISBN: 9788579272493
Ano: 2013
Páginas: 160

Sinopse: Amanda é uma garota nova-iorquina de 30 anos. Moderna e bem-sucedida, ela só quer uma coisa da vida: ser feliz! No entanto, quando não está tentando salvar o mundo - Amanda é advogada de uma ONG que trata de assuntos ambientais - ela está lutando contra alguma doença fatal imaginária. Amanda não é apenas uma hipocondríaca maluca, ela é uma garota romântica e sensível que tem consciência de seus problemas e vai fazer de tudo para se manter bem longe das consultas médicas e das doenças. O motivo de tanto empenho tem nome: Brian Marshall, o vizinho perfeito que ela conheceu tempos atrás e tem um estoque infinito do remédio de que ela mais precisa: paciência. Antídoto é um livro que, acima de tudo, prega o senso de humor, afinal quem não tem dificuldade de manter a sanidade mental frente aos problemas do dia a dia?



            Antídoto da Drica Pinotti é um dos lançamentos da Editora Prumo, e traz a continuação da historia de Amanda, personagem do livro A Pílula do Amor.  Confesso que peguei o bonde andando e não li o primeiro livro, mas vem comigo que eu vou te contar que não foi preciso e que essa história é uma delícia.


            Amanda Loeb é uma advogada que tem sérios problemas com doenças, a criatura é hipocondríaca. Há seis meses ela namora Brian, o que fez sua vida mudar, ela começa a gostar de cachorros, principalmente Ali o pitbull de seu namorado, está frequentando os Hipocondríacos anônimos e está se esforçando para melhorar. Porém como nada são flores, Brian começa a viajar constantemente para Paris, pois está abrindo um novo restaurante lá e a arquiteta com quem ele trabalha é linda, o que faz Amanda pirar! Ela começa a ter cada vez mais crises causadas pela ansiedade e começa a irritar Brian, a cereja do bolo está em enjoos que ela não consegue explicar e um novo chefe que está causado muita tensão, mesmo antes de chegar. Muita coisa para lidar ao mesmo tempo para qualquer pessoa não é? Como será que ela vai lidar com isso?

           Olha que esse livro me surpreendeu, super divertido e levinho. Li super rápido e os personagens me arrancaram muitas risadas, principalmente a Amanda que é uma doida de pedra, que dá vontade de sentar no colo e apertar. Brian é o príncipe de qualquer mulher e e exatamente por isso que Amanda pira, não se achando suficientemente normal para ele. O cachorro é outro amor na história hhahhahahaha

             A capa desse livro é linda, toda coloridinha! Fica muito linda na estante! A diagramação também está incrível, o que facilita bastante a leitura. Um chick lit que vale a pena conferir.
  


6 Comentários:

aninha disse...

aawwnnn! sou tão suspeita pra falar de chic lit, amo/sou! Amanda é uma figura, já ri só lendo a resenha, como é Brian aguenta?! amei essa capa, muito do amor <33 e o nome do livro tudo a ver com a situação de Amanda, rs. adorei! já esta como desejado no skoob ^^

Nardonio Alves disse...

Eu simplesmente adoro essas personagens doidas de pedra. Rsrsrs
Fico imaginando as loucuras que ela deve fazer. A trama realmente me parece ser bem levinha e divertida. Se tiver oportunidade, lerei.


@_Dom_Dom

Ro Angarten disse...

Gostei da capa, me lembrou da minha infância quando comia balinhas de goma (hoje eu não suporto nem o cheiro,kkkk). Numa primeira olhada, fica estranho essa capa para esse título, mas lendo a sinopse dá a impressão que são perfeitos um para o outro. Não sabia que havia outro. Parece o livro que vira filme da Sessão da Tarde, adorei!

Jéssica Antunes disse...

Coisa mais boa que tem é a gente se pegar rindo de personagens de livros.
A capa esta linda mesmo.

Rossana Moraes disse...

Ahhh, deve ser um caasal tão fofo a Amanda e o Brian!
Fiquei curiosa para conhecer a história e rir um monte com eles e com o cachorrinhos *-* Sem falar que eu adoro um bom chick lit!

ana paula santos moreira santo disse...

Não gostei muito, mas indicarei as minhas amigas que vão gostar e muito. Valeu!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D