Resenha: Como salvar um vampiro apaixonado (Beth Fantaskey) Como se livrar de um vampiro apaixonado #02

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411935
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Alves Calado
Sinopse - Como salvar um vampiro apaixonado - Como se livrar de um vampiro apaixonado - livro 2 - Beth Fantaskey
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

Bem, vou tentar não revelar o enredo por conta de spoilers pois este é o segundo livro de uma série. Como se livrar de um vampiro apaixonado é uma sátira inteligente às histórias de vampiros já tão manjadas atualmente. Só que é uma sátira apaixonante, é o tipo de livro que você simplesmente pega para folhear e quando se dá conta não consegue mais largar porque está completamente apaixonada pelos personagens. 

Neste livro Jess finalmente se torna vampira, a princesa vampira, ela passa de adolescente comum a uma governante. Jess evoluiu consideravelmente nesse segundo volume, bem como sua amiga Mindy, que era bem surtadinha no primeiro livro, agora demonstra estar um pouco mais madura, e também apareceu beeem mais. Só senti falta do tudão Lucius, que fez a egípcia nesse livro, ou seja, apareceu bem menos, totalmente ao contrário do que eu esperava. 

Infelizmente não posso contar sobre "a salvação do vampiro apaixonado" porque é spoiler em alto grau mas já deixo avisado que a história seguiu um rumo muito bom e além de romance temos suspense, traições, assassinato, e claro, cenas cômicas e as tiradas sarcásticas de Lucius que dessa vez vieram através de e-mails! 

Também temos Raniero, um primo surfista de Lucius que conseguiu abrilhantar a trama como ninguém. As trocas de e-mails entre eles são impagáveis. Uma coisa legal nesse livro é que ele não é apenas narrado por Jess, e sim por Jess, Mindy, Lucius e Raniero. Adorei essa forma de narração da história. Não gostei muito do final, apesar de ele ter sido satisfatório para a trama, confesso que fiquei com gostinho de quero mais, mas vamos ver né? Quem sabe a Beth decide escrever outro livro. 

A capa continua linda, bem como a primeira e a estaca faz total sentido depois que você lê. Uma coisa que me incomodou nesse volume foi que eu encontrei alguns erros, e sim, eles atrapalharam a leitura. Recomendo que a editora faça uma nova revisão antes de mandar o livro para uma reimpressão. No mais, para as pessoas que curtem um bom romance adolescente e FOFO, o livro é super recomendado! 

6 Comentários:

Lucas Grima disse...

"Só senti falta do tudão Lucius, que fez a egípcia nesse livro, ou seja, apareceu bem menos, totalmente ao contrário do que eu esperava".



Adorei essa parte. hahaha
Eu já conhecia essa série, mais nunca tive vontade de ler. Uma amiga leu, e gostou muito. Acho de darei uma chance.
Eu mal tinha notado a estaca na mão da personagem, está muito discreta.
Pela resenha, a história parece ser legal e intrigante.

aninha disse...

eu conheço essa série mas nunca tive tanto interesse em ler. parece ser ok. engraçado, personagens divertidos e a capa, aliás, as capas desses livros são muito bacanas. aparecendo oportunidade, vou ler =)

Rossana Moraes disse...

Não conhecia o livro mas adoro romances e vampiros, hahahaha.
Não sei os erros que este livro tem mas erros também atrapalham a minha leitura as vezes, mas não é por causa disso que ficarei sem ler o livro. Espero ler :)

Nardonio Alves disse...

Confesso que não estou em uma "vibe" pra ler história com vampiros. Apesar de ler algumas resenhas positivas em relação a essa série, não me interessei. Uma coisa que também quero protestar são essas revisões mal feitas das editoras. Um pouco mais de cuidado não faz mal a ninguém.

@_Dom_Dom

Mah Barbosa disse...

Ta aí, outra série que ainda não comecei a ler (e essa já me chama a atenção há um tempinho).
Li poucas sátiras, mas as que li foram muito boas e realmente, quando bem escritas, lemos tudinho sem perceber.
E é uma trilogia ou teremos mais livro dessa série?
As capas são lindas mesmo, é legal que elas seguem o mesmo estilo uma da outra.

Ro Angarten disse...

Eu já tinha visto essa série, mas não tinha me interessado porque parecia "mais uma romance de vampiro", mas pela resenha acho que vale a pena por ser engraçada. Tenho que admitir que as capas, tanto do primeiro quanto do segundo, são lindas. Nem me fale em erros, tem livro que parece que nem foi feito uma revisão de tantos erros que aparecem. É chato ficar parando a história para fazer correção ortográfica do livro. Sei que estão com pressa nos lançamentos, mas vamos fazer com mais carinho, por favor.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D