Resenha: O Reino de Mira (Mateus Lins)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Título: O Reino de Mira
Autor: Mateus Lins
Edição: 1
Editora: Modo editora
ISBN: 9788565588256
Ano: 2011
Páginas: 228

Sinopse:Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

O Reino de Mira do Mateus Lins foi uma descoberta por acaso, sabe quando você vai a um lugar sem muitas pretensões, com pressa e esbarra numa sinopse que te chama a atenção? Bem vindo à minha história com esse livro.


            Mira é uma princesa que sonha com as coisas que acontecem fora dos muros do palácio desde pequena, ela tem obrigações a cumprir desde muito cedo só tendo certa diversão genuína quando o filho do lixeiro, Pedro, vem ao castelo. Ao chegar a uma certa idade, Mira ganha uma conselheira de seu pai, no primeiro momento a garota acha a mulher, que se chama Elen, um tanto quanto esquisita e misteriosa. Com o passar dos anos as coisas se mantém da mesma forma, Mira vai crescendo, tendo sempre Pedro a seu lado e cumprindo suas obrigações como princesa. Porém a garota descobre que Elen é uma bruxa que tentará a qualquer custo roubar e destruir o reino onde cresceu. Quando os pais da garota são atacados e aprisionados pela bruxa, a única saída da princesa é seu amigo Pedro que parte junto a ela para a Floresta dos Quatro Ventos, o único lugar onde poderão encontrar a ajuda necessária para derrotar a bruxa Elen.

            Quem gosta de contos de fada levanta a mão! o/ Gente , eu adoro contos de fada! E é exatamente assim que eu descrevo O Reino de Mira, é um conto de fadas com pinceladas de aventura.  A princesa Mira é uma personagem encantadora, apesar de ser a princesa, ela tem uma personalidade determinada e é uma mocinha bem ativa, lutando ao lado do amigo para recuperar seu reino. Pedro é o verdadeiro príncipe da história, forte e destemido ele enfrentará tudo e todos para ajudar Mira.  Porém meu destaque não vai para nem um dos dois personagens já citados, o destaque e meu personagem preferido é: Oto, o dragão! Sem brincadeira eu amo dragões! Tem coisa mais amor que dragões, gente?  E o Oto aparece assim num lugar tão lindo!  Os cenários descritos no livro também são outro destaque, bem construídos e lúdicos, a cada mudança de cenário eu conseguia imaginar exatamente como estava escrito, as passagens de cenas também foram bem coerentes. Outro ponto que eu não posso deixar de comentar é a evolução da relação dos personagens Pedro e Mira, o autor conseguiu construir a história dos dois de forma tão sutil que quando as coisas acontecem não parecem forçadas, mas um passo natural, fácil como respirar.

            A capa do livro foi a primeira coisa que me chamou atenção, pois achei a menina a cara dos personagens de vídeo game! (sou nerd a esse ponto, me julguem!) A diagramação, porém é o que mais chama a atenção, o livro é todo cheio de detalhes que vão desde ilustrações de castelos no começo dos capítulos a desenhos de cenas no meio do livro!  Esse livro é imperdível para quem gosta de contos de fada, vale muito a pena ter um exemplar na estante!

Se vocês quiserem conhecer um pouquinho mais de O Reino de Mira também podem acessar o blog: http://reinodemira.blogspot.com.br/  ;)



10 Comentários:

bruna disse...

Nossa Pri, realmente vc faz a gente ficar com vontade de ler o livro. Amei a capa tambem :)

aninha disse...

que livro do amor! lendo tua resenha e olhando o post do Letra e Musica, a playlist faz muito mais sentido! achei legal que o autor não parou os personagens no tempo, mostra como eles amadureceram e enfrentam as dificuldades que aparecem. já me apaixonei por Mira e Pedro! e contos de fadas pra mim é igual romance de banca, quem nunca? dragões, fadas, bruxas, romance é uma mistura poderosa! essa capa é uma das mais bonitas capas nacionais que já vi. é linda mesmo. meio misteriosa, meio RPG. bem bacana. vou procurar por esse livro com certeza!

Ro Angarten disse...

Eu não sei o que amo mais: a capa do livro ou o site do livro. Essa capa é maravilhosa! É o tipo de livro que você tem vontade de comprar antes de saber da história. Daí quando você procura pela história, descobre que tem dragões *-* Precisa de mais? Dispensem a mocinha e o mocinho, esqueçam o romance, pois o livro já tem a melhor parte. Mas o Mateus não parou por aí, ele ainda nos deu um mundo maravilhoso, uma mocinha que não é indefesa (ou incapaz como a maioria) e um príncipe, que mesmo sem ser príncipe, é melhor do que muito príncipe por aí. Tem como não amar tudo isso???

ana paula santos moreira santo disse...

Maravilhoso livro, com certeza vou ler, pois faz o meu estilo.

Neny disse...

A capa deste livro é muito linda, e parece mesmo com personagens de video game, perfeita.
Adoro quando o livro é meu conto de fadas, muita fantasia , com aventura e romance claro rs. Mas o livro é único ou vai ter uma continuação...eu pretendo le lo, adoro dragões e curiosa para saber mais do Pedro hummm,
beijos.

Lucas Grima disse...

Gente, que capa mais linda, o que é isso?!
Eu nunca li um livro de "conto de fadas", na verdade nos livros que eu leio elas apenas aparecem como criaturas secundárias da trama. Adorei a resenha, mais fiquei com uma dúvida: é uma série? Uma trilogia?

Jéssica Antunes disse...

A capa é linda demais.Estilo conto de fadas então, melhor ainda.Certamente estará na minha lista de desejados.

Rossana Moraes disse...

Eu tambéem adoro contos de fadaaas *---*
Realmente a capa desse livro parece com video game e se eu entrasse numa livraria para comprar um livro só pela capa eu com certeza o compraria!
Quero muito conhecer a história da Mira :D

Nardonio Alves disse...

Gosto de livros com essa pegada de aventura que esse tem. Acho legal também quando as personagens não ficam cheias de mimimis, e vão a luta por aquilo que querem. Outro ponto interessante é essa qualidade na descrição das cenas e cenários. Esse conjunto de coisas boas, só me fazem querer lê-lo.


@_Dom_Dom

Mah Barbosa disse...

Primeiramente, que capa é essa?! É muito linda! Simples, mas linda, sem contar essa fonte do título. Ficou muito legal! Esse livro, de cara, já compraria pela capa.
Priscila, eu levanto a mão contigo, também adoooooro um conto de fadas. Acredito que livros com temática fantasia são os que mais tenho em minha estante. Creio que irei amar conhecer a Mira e o Pedro, e pode deixar, estarei esperando pelo dragão também. Gostei do seu destaque para com os cenários, acho que esses detalhes são muito importantes quando o quesito é contos de fadas.
Mesmo sem ter lido, já amei o livro. Sua resenha me deixou encantada, hahaha. Vou até adicioná-lo me minha estante, no Skoon, para não esquecer de correr atrás do meu exemplar.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D