Resenha Dupla: Dezoito Luas e Dezenove Luas ( Kami Garcia e Margaret Stohl)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013




Título: Dezoito Luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501099068
Ano: 2013
Páginas: 406
Tradutor: Regiane Winarski

Sinopse:Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.


 Título: Dezenove Luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403261
Ano: 2013
Páginas: 322

Sinopse: Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?


Resolvi escrever uma resenha dupla dos dois últimos livros da série Beautiful Creatures, pois acho que não conseguiria falar dos dois livros separadamente. Dezoito Luas, faz um tempinho que comprei pela Estante Virtual e Dezenove Luas chegou faz algumas semanas em parceria com a Galera Record.


Depois de se Invocar em sua Décima Sétima Lua, em Dezoito Luas Lena não é nem das trevas e nem da luz, as coisas então começam a ficar estranhas, os poderes dos conjuradores tanto das trevas quanto da luz estão fora de controle. Link agora é um Incubus, Ridley não é mais uma Sirena e as coisas na cidade de Gatlin estão completamente de pernas para o ar. Ethan e Lena enfrentam mais um desafio, apesar de estarem juntos novamente, a Ordem das coisas foram rompidas e o fim do mundo está próximo. Marian e Olívia são acusadas pelo Conselho de Guardiões e tudo só parece piorar quando Serafine e Abrahan aparecem com demônios para impedir que a Ordem seja reparada e que o mundo humano sobreviva. Ethan então descobre a Lylum, um dêmonio que não é do bem e nem do mal e que lhe revela que apenas o sacrifício daquele que é dois pode salvar o mundo do fim.  O que Ethan não sabia era que a jornada para salvar o mundo poderia custar muito mais para ele e para Lena do qualquer outra coisa.

Em Dezenove Luas, vamos nos deparar com a jornada de Ethan para voltar para Lena, após conseguirem salvar o mundo e restaurar a Ordem, o rapaz foi para o outro lado e por isso separado de sua amada.  Contando com ajuda de sua mãe, e dos Grandes Ethan começa uma jornada para casa, que custará muito que mais que a vontade de voltar para Lena. Ele será guiado pelo amor e pela confiança na sua amada e passará por vários lugares no Outro Mundo para voltar para ela. O preço a ser pago será alto demais, será que vale realmente a pena?

Essa é uma das minhas séries sobrenaturais preferida, primeiro por que Ethan Wate é um dos melhores personagens que já tive o prazer de ler e segundo por que quem não ama magia? Eu amo! Se você não ama ok, vamos prosseguir. Dezoito Luas segue o ritmo frenético de aventura de Dezesseis e Dezessete Luas, as coisas acontecem muito rápido, tudo é muito frenético e quando você menos espera as coisas estão mais complicadas do que você inicialmente pensava. Lena e Ethan são o equilíbrio perfeito, ela não é do bem e nem do mal e ele é aquilo que ela precisa que ele seja. Ridley e Link ainda são o meu casal preferido da série, pois não tem como não amar as brigas deles.   Um novo casal é formado inesperadamente e vão ser um ponto importante para a trama daqui por diante, John e Olivia. Já em Dezenove Luas posso afirmar que a viagem é mais espiritual, dá pra sentir (literalmente viu?) o quanto o amor de Lena e Ethan é transcendental. Como eu falei John e Olivia aqui vão ser peça chave para mostrar a Lena o que ele tem com Ethan, o que pode deixa-la bem infeliz, mas também lhe dará a força necessária para prosseguir. Além disso temos os personagens que iniciaram essa jornada Genevieve e o primeiro Ethan Carter Wate de volta, ficaremos sabendo qual foi o destino do primeiro Ethan e que ele também não desistiu de sua amada tão fácil mesmo depois da morte.

A diagramação de Dezoito Luas deixa e muito a desejar, eu realmente me pergunto o que houve com a Galera Record, a letra esta tremida, a fonte está pequena, as margens horríveis e conversando com algumas amigas a reclamação é a mesma com relação aos exemplares delas. Já em Dezenove Luas, não tive tantos problemas, a não ser por que o meu exemplar veio com umas páginas cortadas e com falhas nas margens. As capas em tons de amarelo em Dezoite e vermelho em Dezenove Luas, são lindas e fazem um visual lindo com as capas dos dois primeiros livros. Enfim, apesar disso estou feliz e aliviada de ter completado a jornada de Ethan e Lena e ansiosa, pois as autoras anunciaram uma série Spin-Off com Ridley e Link.

8 Comentários:

Mariana Diaz disse...

Também não sei oq anda acontecendo com a "galera"... eles andam meio descuidados com algumas edições mesmo, lamentável.
Acho q é a pressa pra lançar logo os livros ai acaba saindo assim.
Com relação aos livros eu não conheço a serie e acho q não me aventuraria... ando meio saturada de livros de "magia" ultimamente, vou passar essa. ;)

Rossana Moraes disse...

Ainda não comecei a ler essa série, mas eu também amo magia!
Adoro livros que além da magia tem esse ritmo frenético que você comentou. Uma pena que a diagramação do livro tenha deixado a desejar, eu ainda não vi, mas... :/
Quero ler!

Inês Gabriela A. disse...

Não sei porque a Galera Record está descuidando tanto de suas publicações, tenho percebido isso também. Muito triste, afinal essa é uma editora que costumo confiar de olhos fechados e amar cada publicação.
Para ser honesta antes eu tinha muito mais vontade de começar essa série, mas aí o tempo foi passando e desisti. Até porque cansei de séries por hora, só me fazem gastar tempo E dinheiro.

Nardonio Alves disse...

Eu também adoro magia, mas, infelizmente, ainda não li essa série. O que gostei é que os volumes seguem um padrão em relação a narrativa frenética. E vou confessar, adoro essas narrativas mais ágeis. Agora a única pena foi esse probleminha com a diagramação. :-(
Espero ler em breve.

@_Dom_Dom

aninha disse...

logo quando vi que ia sair o filme, corri pra ler Dezesseis Luas, porque sendo uma adaptação, eu gosto de ler primeiro. nem preciso dizer que a lambança que fizeram com o filme me decepcionou muito. Dezesseis Luas é um livro ótimo, não merecia aquilo. enfim, que bom saber que a série não caiu nas maldições das continuações, continuou ágil e cativante, Ethan é mesmo um amor, e Lena sempre com esse impasse. acho legal a história que envolve eles, os outros personagens são igualmente carismáticos. as capas são ótimas, seguindo o mesmo padrão com as cores diferentes, acho muito legal! uma pena a escorregada da editora em Dezoito Luas, faltou atenção aí... quero muito terminar de ler essa série =)

karolyne kazakeviche disse...

Tenho o primeiro volume mas ainda não o li, espero ler em breve. Já que comentam que vale a pena. Vi o filme e acredite: EU GOSTEI! Não sei se é por eu não ter lido ainda, mas realmente gostei. Pena que são caros os demais volumes, mas se eu gostar do primeiro, compro os demais.

Gabriela Costa disse...

Ainda não li nenhum da série, e até hoje não vi nenhum atrativo nela, não sei se vou ler! =S

JessicaLisboa disse...

Essa serie ainda nao me despertou interesse de querer lela, infelizmente. Espero que ano que vem eu anime para ler pois todos falam super bem dos livros.




xx

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D