Resenha: Flor de Lótus (Bia Braz)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013



Título: Flor de Lótus
Autor: Bia Braz
Edição: 0
Editora: LIO
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 498

Sinopse: Rebecca Anne Stevens cresceu rodeada de maldade, drogas e prostituição. Emergiu íntegra em meio à lama que viveu e construiu uma nova vida em que se dedica a resgatar e encaminhar viciados em drogas à recuperação. Christopher é um homem amargo, austero, solitário. Sofre de insônia e tem pesadelos constantes desde o dia em que perdeu duas pessoas: a mãe, num afogamento, e Christine, para as drogas. Um mistério envolve e interliga os dois acontecimentos. Não há provas ou testemunhas que os expliquem. Desde esse dia, Christopher dedica-se a perseguir narcotraficantes. Por obra do destino ou por equívoco, sucede-se o encontro inusitado de Christopher e Rebecca. Com rara energia e densa generosidade, Beckye (Rebecca) entra no mundo de Christopher acreditando que ele é um viciado. O interesse pessoal induz Christopher a aproveitar-se da situação e permitir que Beckye acredite no engano. Desencadeia-se entre os dois uma atração proibida pela ética e pela lei. A contagiante e bela garota transforma subitamente o mundo cinza e pragmático dele. Apesar de sua resistência e autorrecriminação, Christopher se vê enredado neste romance intenso, polêmico e arrebatador. Flor de Lótus explora, com sensualidade, a vida colorida e cheia de paixão de Beckye em contraste com a frieza e ceticismo de Christopher. A sede por justiça de Christopher será mais forte que a rendição ao mundo cheio de flores de Beckye?





Flor de Lótus da Bia Braz é um lançamento nacional da Editora Lio, como já falei para vocês eu já conhecia o trabalho e talento da Bia e é muito gratificante ter lido um livro escrito por ela, além de ser autora nacional né?


            Christopher é um policial da DEA (departamento de polícia americano anti-drogas) que tem um passado trágico que o tornou frio e um homem solitário, a única coisa que o move é a vingança. Tudo que o agente da narcóticos quer é prender Aleksey, um químico envolvido com o tráfico. Porém um encontro inesperado com Rebecca, Beckye para os íntimos, que é uma das meninas ditas “meninas do Aleksey”  as coisas podem mudar. Beckye é uma jovem de dezesseis anos, alegre, com pensamento sempre positivo ela sempre vê o melhor nas pessoas, é mãe de um garotinho de cinco anos chamado Peter e chega ao mundo de Christopher para coloca-lo de cabeça para baixo. O amor que eles acabam por desenvolver ocupa todos os espaços, e o desejo é avassalador, o único problema é que para serem felizes Christopher tem que aprender a perdoar e seguir em frente, tem que esquecer o passado e trocar o ódio pelo amor. Esse não é um caminho fácil e no meio disso tudo a florzinha Beckye pode sair bem machucada.

            Flor de Lótus é um livro sobre redenção, sobre perdão, sobre positividade e principalmente sobre o amor! Beckye é uma mistura de Lolita com Poliana e é isso que conquista o leitor, ela é forte, decidida, dedicada, além de ser sensual sem ser vulgar (risos). Ela literalmente deixa Christopher de cabeça para baixo, seu mundo, suas ações, sua casa, a menina ocupa todos os espaços é como um furacão. Já Christopher é o tio gostosão que todas queremos para chamar de nosso. Ele é sério, ranzinza, chato, mas também é solitário e sexy, ou seja, prato cheio para nós querermos colocar no colo e levar para casa. As cenas entre o casal são hot e fofas, o romance construído por eles começa a tomar forma e parece ocupar todos os espaços gradativamente, o desejo é enorme e quando eles se tocam sai faísca. Além do casal de personagens, meu destaque vai para Carolyn, prima de Beckye, ela é doidinha e os diálogos mais engraçados do livro inteiro são dela com o irmão de Christopher, Samuel. Além de Peter filho da Beckye que junto com Christopher protagonizam as cenas mais fofuras, quem não ama uma cena de um cara sexy brincando com uma criança?  As cenas de ação e mistério também surpreendem, nada é o que parece e os vilões estão onde menos esperamos, e os que achamos vilões acabam por ter suas ações justificadas. Tudo é um jogo de quebra-cabeças e cada peça tem seu lugar marcado desde o início.

            A capa do livro é tão linda né? Não sei muito sobre a diagramação, pois li o livro em ebook, quando ver o livro físico volto para contar para vocês. Porém posso adiantar que sim, esse é um daqueles livros hot, cheios de mistério, romance, fofura, sofrimento ou seja, imperdível!

32 Comentários:

Erika Paiva disse...

O livro parece ser muito bom.

Bjus
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

aninha disse...

eu lembro do trabalho da Bia na época que era uma fanfic. não cheguei a ler toda, mas fiquei muito feliz em ver em livro! a história é muito bacana, envolvente. gostei dos nomes dos personagens, Christopher vai aprender muito com Beckye =) a capa é bem romântica, vou procurar o livro físico com certeza.

Inês Gabriela A. disse...

Não conhecia a Bia, nem a editora, nem o livro, mas a obra parece ser maravilhosa! O livro parece ser muito bem elaborado e ter uma trama muiiito bem feita! Dessas de tirar o fôlego, fiquei curiosa!

Gabriela Costa disse...

Não sei, acho que só não chamou a minha atenção, todo mundo pareceu interessado. haha
A capa é bonita, mas fiquei na dúvida sobre o livro...

LaysaM disse...

Primeiramente, parabéns pela sua resenha, ficou explicativa e clara ;)

Também já conheço o trabalho da autora, adoro as histórias dela. Ela tem uma criatividade incrível, e consegue enrolar (e desenrolar) um drama como poucas pessoas.
O que eu mais gosto nessa história é que nem tudo é o que parece. Não é como aqueles livros que você já ler a primeira página e já sabe do final.
Ela sempre nos surpreende!
Vale muito a pena comprar e ler.

LaysaM disse...

Link para compra do livro físico: http://editoralio.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=108

Ivis Cristiane disse...

É com maior orgulho que vejo minha grande amiga publicando seu primeiro livro ,,sim primeiro porque o talento dela ela vai lingo nessa impreitada de escritora

Mariana Diaz disse...

Não tinha ouvido falar dessa autora ainda mas gostei bastante da sinopse do livro.
É sempre animador vem autores nacionais despontando com livros aparentemente tão bons quanto esse. Fiquei com vontade de conferir...

Nardonio Alves disse...

Essa Beckye é bem precoce, hein?!?! Tem dezesseis anos e com um filho de cinco. Mas é de se entender pelo universo em que estava inserida.
Até que achei o livro interessante, mas prefiro os que tem uma pegada mais tensa, e esse me parece ser mais romântica. De qualquer maneira, se tiver oportunidade, lerei.

@_Dom_Dom

karolyne kazakeviche disse...

Não me interessei muito pelo livro não, com tantas leituras que tenho que fazer estou mais seletiva e esse não me agradou.

Isabele Barbosa disse...

Lindo *-*

Rosana Torres disse...

Eu conheço o trabalho da Bia, e realmente é encantador, e nem tudo que aparenta ser é, só mesmo lendo para entender o que realmente acontece com a Becker, que apesar da pouca idade ela tem uma maturidade que muitas mulheres ainda não alcançaram, sem contar que o Christopher jamais poderia imaginar que um desejo de vingança poderia mudar tanto a vida dele.
Eu simplesmente amo tudo o que a Bia escreve, e espero que logo ela publique outras estórias, que são tão maravilhosas quanto essa.

stephanne leandro disse...

Já conheço o trabalho de Bia Braz, ela é uma autora maravilhosa, quanto ao livro tenho certeza que é espetacular, a florzinha é uma jovem brilhante, que com certeza com sua alegria de viver faz com que o Christopher consiga superar seus traumas e a perdoar o seu grande desafeto que é o Aleksey, espero sinceramente ganhar o livro, estou louca pra tê-lona minha estante.

Ketelly Araujo disse...

A Bia é uma ótima escritora, eu conheço o seu trabalho, principalmente esse livro, da época da fanfic. Ela tem um jeito todo particular para escrever, nos prendendo e fazendo com que o leitor sinta tudo que o personagem esta sentindo... Fiquei muuiiito feliz quando sua fic virou livro. Ainda mais essa, que te leva para um mundo totalmente diferente.

Marilia Florio disse...

Oie Bia, estou aqui para comentar deste livro que antigamente eu e minha mãe seguimos como fic, eu amo a florzinha e tio também, ele é cabeça dura e durão mas no fundo tem um coração enorme. E Eu amo a escrita e a imaginação da Bia, ela com certeza faz a alegria de muitos com sua escrita brilhante e além de tudo é um amor de pessoa. Obrigada por tudo flor.

Michele Pereira disse...

Conheço essa história desde que era uma fanfic. Infelizmente não pude ler, mas me interessei muito. Adorei a resenha me instigou a ter mais vontade de ler essa história que parece ser maravilhosa.

Ana Candeo disse...

Eu sempre vi essa fanfic da Bia no Nyah!, mas nunca tive tempo suficiente pra ler. Agora que ela teve a oportunidade de lançar o livro, ficará muito mais fácil de ler! Pelo pouco que li, adorei o enredo!

Renata Melo disse...

Livro legal, mostra como as pessoas podem se tornar amargas com a vida, e como outras não se deixam contaminar por essas amarguras,só não gostei dele enganar a Rebecca,mais o amor sempre vence, eu acho, adorei a resenha.

Cris Aragão disse...

Eu gosto quando a trama de um livro é cheia de possibilidades e nada é o que parece a princípio e com o desenvolver da história tudo vai se encaixando, é um prazer acompanhar.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Um romance cheio de emoção e encanto. Será que a mocinha conseguirá dobrar o durão? Espero que sim. Acho que já fiquei apaixonada pela história, só lendo sua resenha. Linda demais.

Tânia Regina Schubert disse...

Sempre que leio algo sobre drogas ou mundo das drogas, lembro do meu primeiro livro sobre esse assunto "Cristiane F Drogada e Prostituída". Eu era novinha e esse livro me assustou muito.

Lay disse...

Nunca tinha ouvido falar da Bia mas realmente desejo ler esse livro, amei a capa e desejo ler o livro em breve, estou torcendo pelos dois e é realmente dificil na minha opinião achar um bom livro brasileiro.

Fran Borges disse...

Olá!

Já li essa história quando a autora ainda a postava como fanfic e estou curiosa demais para conferir como ficou o livro. É mesmo um quebra-cabeças muito bem montado e desenvolvido pela Bia. Ótima resenha.

Beijos

http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

Jessica disse...

Acho que li umas 3x a fanfic, sempre acompanhei o trabalho da bia, e saber que agora virou livro é tão bom. A história tem tudo o que um livro precisa ter, romance, mistério, ação e cenas hots de acelerar o coração! S2 amooo e estou louca pra ler o livro físico.

Jullyane Prado disse...

Nossa estou morrendo de paixão por esse livro, essa capa é maravilhosa e ele parece ser daqueles romances arrebatadores!!! Amei o título, mega chamativo. Não li nada ainda da Bia, mas pretendo começar por esse livro!!!

meudiariojk.blogspot.com.br

Paola Moura disse...

conheço o trabalho da autora faz alguns anos.. Ela tem uma escrita incrível, de modo que nos faz sentir até mesmo a dor, alegria e surpresa dos personagens. Fora, que o suspense a cada página é de tirar o fôlego, a surpresa a cada palavra e saber que tudo o que você imaginou desde as primeiras páginas, são apenas coisas da sua cabeça.. Ela consegue te deixar confusa, confiante e por fim tira todo o seu ar e abala as suas estruturas.
Acompanhar esse trabalho ganhando vida para o mundo é maravilhoso! A Bia merece isso e muito mais!

Aline Ramos Costa disse...

OMG..a capa é tão perfeitaaaaaaaaaaaaaaa...me apaixonei pela sinopse, e ao ver sua resenha tive certeza que minha intuição era certa. O livor com certeza pormete nos prender e nos envolver do ínico ao fim. Parabéns pela resenha.
Bjs

Mariana Curia disse...

Que livro lindo, já me apaixonei e estou muito a fim de conseguir esse livro, além da capa ser muito linda.

Madu disse...

Ainda não conheço o trabalho dessa autora, mas #NOSSA! que enredo maravilhoso! *.*
Adoro o gênero policial, suspense, quando tem um bom equilíbrio com o romance...
E quantas complexidades... #QuePratoCheio! ^.^
Sem falar nessa capa lindíssima, hem!? O cenário me parece meio asiático... *-) #Adorei

Esther Geyse disse...

Essa estória é mt linda, e não deixar de certa forma de nos motivar. Ela, uma menina com responsabilidades demais e que apesar de td q ja passou nao deixa de ser feliz e de tentar ajudar os outros. Ele um cara frio com muitas mágoas , mas supera td isso por essa menina. Bia nos mostra mais uma vez que o amor pode vencer td, pode curar e até mesmo libertar. Já li essa estória e fiquei tão feliz quando soube que virou livro, tds as estorias da bia tinham que virar livro. Rsrs. Acompanho a Bia desde do orkut, a primeira que li foi dupla personalidade e desde de entao nao deixe de ler mais nenhuma. A Bia é mt boa e merece ter o talento reconhecido.

soniacarmo disse...

História bem empolgante, deve ser aventura da primeira até a última página. Tuudo que precisamos.
soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Franciele Débora disse...

Só por ler a resenha eu já amei, imagina quando ler o livro!! Amei ♥

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D