Resenha: Mentiras Genuínas (Nora Roberts)

sábado, 26 de outubro de 2013



Título: Mentiras Genuínas
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528617719
Ano: 2013
Páginas: 630
Tradutor: Bruna Hartstein

Sinopse:Com quase 680 milhões de exemplares vendidos no mundo, traduzidos para mais de quarenta idiomas, em que, somados, permaneceram quase mil semanas na lista de mais vendidos do The New York Times, Nora Roberts apresenta um de seus maiores sucessos: Mentiras Genuínas. Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher? Mentiras genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance. Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará o sem acreditar no desfecho. 

            Mentiras Genuínas da Nora Robert é um dos lançamentos da Editora Bertrand, não preciso nem dizer que  corri para ler por que amo essa autora e posso dizer que mais uma vez ela não me decepcionou.


            Eve Benedict é um ícone do cinema americano, uma verdadeira Diva da época de ouro dos estúdios e do glamour da Hollywood dos anos 50/60 . Foi casada por um punhado de vezes e teve uma infinidade de amantes, conhece quase todos os segredos de grandes astros de Hollywood. O que aconteceria se Eve decidisse lançar uma biografia de sua vida? Bem, é aí que entra Julia Summers, uma escritora conhecida por colocar no papel a vida de grandes astros, a moça foi escolhida por Eve para contar sua história. Apesar dos protestos de Paul Whintrop, enteado de Eve, Julia começa a ouvir o que a grande estrela tem para contar. O único grande problema é que as revelações que Eve tem a fazer não irão só abalar Hollwood, mas a vida de Julia também, assim como Paul entrará na vida dela para bagunçar sua frágil estrutura.

            Sou suspeita para falar por que AMO de paixão Nora Roberts, mas esse livro é todo especial por vários motivos. Sou fascinada pelos filmes antigos e por grandes estrelas de cinema como Marlon Brando, James Dean, Greta Garbo, Audrey Hepburn, enfim uma infinidade de atores que fizeram história no cinema. Perdi as contas de quantas vezes já vi Bonequinha de Luxo. Enfim, estou querendo dizer que esse livro retoma esse glamour, quando não se tinha internet, quando grande parte das informações que vazavam vinham de bastidores e não de pessoas através de redes sociais (muitas pessoas vão entender do que eu estou falando aqui). Eve é a personificação das grandes estrelas, penso nela como uma Audrey Hepburn que viveu tempo suficiente para chegar a casa dos 70 anos. Ela é uma mulher forte, que guarda seus segredos, que viveu amores, que se entregava de corpo e alma, uma mulher que errou, mas que só se arrepende do tempo que perdeu. Julia é uma escritora que cria o filho, Brandon sozinha, preza pela simplicidade e tem uma fachada muito bem construída, é uma mulher forte e decidida. Já Paul é um sedutor, um escritor de romances policiais que não confia fácil, que é exigente com suas mulheres e só amou a vida inteira uma única mulher, Eve, que é como uma mãe para ele. São três personagens cativantes que se encaixam na trama e se complementam, toda a história em si gira em torno da vida de Eve e Paul e Julia, mesmo sem saber fizeram parte dela desde o início.

            A capa desse livro é maravilhosa, por onde passei com ele todas as pessoas queriam pegar (por que brasileiro não vê através dos olhos, mas das mãos) para apreciar a beleza. A diagramação está mais do que bem cuidada, folhas amarelas, fonte com o tamanho certo, o que torna a leitura muito mais fluida e fácil. Enfim, imperdível, ótima dica pra quem curte romance com mistério.

10 Comentários:

Erika Paiva disse...

Gosto muito da autora e amei a resenha. Quem sabe em breve eu compre esse livro.

Bjus

http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Inês Gabriela A. disse...

Não sei o porquê, mas eu nunca tenho vontade de ler algum livro da Nora, NUNCA. Mas o livro é lindo, a capa é perfeita na imagem, imagem ao vivo! Adoro mistério, mas esse livro realmente não em atraiu.

Nardonio Alves disse...

Adorei a sinopse desse livro. Também gosto da época do Cinema que é narrado nesse livro. Ali, realmente víamos grandes estrelas, que tinha um charme todo especial. Quero muito ter a oportunidade de ler, pois além de nunca ter lido um livro da Nora (e ter bastante vontade), achei esse bastante interessante.

@_Dom_Dom

Rossana Moraes disse...

Não conhecia esse livro da Nora...
A capa realmente é muito linda, mas na verdade a história não me faz ter vontade de ler. A história de uma criação de biografia... foi o que entendi, tem muito algo a mais que isso ?

Fábrica dos Convites disse...

Ganhei um exemplar em sorteio e não vejo a hora de ler.
Bjs, Rose.

Mariana Diaz disse...

O único contato q tive com Nora Roberts foi com a serie mortal... tem romance mas é mais policial.
Acho q talvez me arisque a ler outras coisas dela depois desses elogios. ;)

aninha disse...

até hoje ainda não li um livro da Nora =/ já peguei dicas ótimas aqui no blog mesmo mesmo, mas nunca apareceu oportunidade. mais um livro dela que é envolvente, com personagens carismáticos e reviver mesmo que em lembranças, a época do glamour hollywoodiano que sempre foi uma fogueira gigante das vaidades, é muito legal. Divas não emplastificadas, aquela áurea de surpresa que envolvia as pessoas envolvidas. bom, mais um livro da Nora que vou colocar na minha lista de leitura e vou fazer de tudo pra ler o quanto antes.

Gabriela Costa disse...

Quando se fala em Nora Roberts, pode saber que vem livro bom por aí.
E pela resenha, esse parece ser ótimo. Ainda não conhecia, gostei da novidade (ao menos pra mim, é novidade, haha).

Gladys Sena disse...

Duas boas opções em apenas uma leitura: romance e mistério, =D


http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

karolyne kazakeviche disse...

Não li nada de Nora ainda, portanto sempre tenho vontade de ler algum lançamento dela.
Esse parece ter uma proposta bem interessante. Gostei =D

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D