Resenha: Refém da Obsessão (Alma Katsu) Série Ladrão de Almas #02

quarta-feira, 23 de outubro de 2013



Título: Refém da obsessão
Autor: Alma Katsu
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 97885801632391
Ano: 2013
Páginas: 352
Sinopse: Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pude desse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.

Esse é o segundo volume da série maravilhosa de Alma Katsu. O primeiro “Ladrão de Almas” já resenhei aqui. “Refém da Obsessão” continua com a qualidade da escrita da autora e nos contando a história de Lanore, Adair e o reencontro dos seus seguidores. Como são imortais você deve imaginar o quanto eles já viveram.

Neste volume Adair consegue se livrar de sua prisão, imposta por Lanore, depois de 200 anos e seguem em uma caçada deliciosa atrás de vingança. Nossa anti-heroína está tentando recomeçar a vida com um médico Luke, que a ajuda a fugir depois dela matar (isso mesmo, matar) seu grande amor Jonathan.

Um rolé internacional por Inglaterra, França, Espanha, Itália e um romance tórrido nas areias do Egito. Nos levam por passagens de tempo sensacionais pela vida imortal desses personagens que viveram em praticamente todas as eras da humanidade. Antes e ler eu achava o título do livro se referia a obsessão de Adair por Lanore, mas depois que fui lendo vi que todos os personagens possuem suas obsessões, inclusive Lanore ou Lanny que de boba não tem nada e foi a única que conseguiu enganar nosso perverso e apaixonante Adair.

Tudo é possível nessa perfeita narração. É a melhor série que li ultimamente. Instigante e a última página nos deixa alucinada pela continuação.
“Quando pensava em Adair,sabia que deveria ter pavor dele,Sabia que ele era capaz de fazer coisas horríveis,mas também não conseguia deixar de ser tomada por uma grande excitação.”                                                                             Pág 141
 Já sinto a necessidade do terceiro volume.Mas se você não leu,precisa urgente ok? Porque o livro é PERFEITO.




8 Comentários:

Rossana Moraes disse...

Eu ainda não li o livro. Confesso que não tinha muita vontade de ler esse livro até que vi as resenhas aqui no blog. Fiquei bastante curiosa para conhecer a série e espero ficar alucinada por ela também =)

Mariana Diaz disse...

Ainda não tinha ouvido falar desse livro (apesar de achar essa capa bem familiar)... Se bem a varias capas similares a essa nas estantes das livrarias e eu possa estar enganada. o_O
Não achei a premissa muito interessante, na verdade achei bem similar a vários outros livros q andam pipocando por ai com temática fantástica. Acho q sou eu q ando meio enjoada de livros fantásticos ultimamente... -___-

aninha disse...

olha, tenho o primeiro aqui faz um tempinho, não por falta de interesse em lê-lo, por falta de oportunidade mesmo. não sabia que era tão empolgante assim, acho que vou colocar ele na frente... rs eu simplesmente AMO as capas dessa série, são uma das mais bonitas, mais caprichadas que já vi. são lindas!

Nardonio Alves disse...

Tenho o primeiro volume aqui em casa, mas ainda não o li, pois como trata-se de uma série, quero ler quando estiver com todos os volumes em mãos. Pelo que entendi, esse segundo não sofreu da síndrome do segundo volume, e continuou tão bom como o primeiro. Ainda bem!!!!


@_Dom_Dom

Inês Gabriela A. disse...

Eu tinha o primeiro livro da série em casa, mas acabei desistindo da leitura. Não me arrependo nem tenho interesse em inicar a série.

Gabriela Costa disse...

Sempre tive muita vontade de ler esses livros. Tô super ansiosa para adquirir os meus, quero muito ler.

karolyne kazakeviche disse...

Eu preciso do primeiro livro antes, é claro. Já que tenho interesse em ler, mas ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro volume. Em breve, creio que comprarei =)

Beatriz Souza disse...

o primeiro livro `ladrões da alma, eu li, gostei, estou ansiosa pra ler o vol. 2 refem da obsessao.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D