Resenha: Três é Demais (Ali Cronin) Série Girl Heart Boy #03

sábado, 5 de outubro de 2013




Título: Três é Demais
Autor: Ali Cronin
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765183
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Rita Sussekind
Preço: R$ 29,90
Sinopse: Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma família carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.


Três é demais é o terceiro livro da série Garota < 3 Garoto, escrita por Ali Cronin. Para ler as resenhas de Nada é para sempre e Dizem por aí é só clicar nos títulos.


Como já sabemos cada livro fala sobre um personagem da turma de amigos que está no último ano do ensino médio. Este terceiro volume é narrado por Cass, a perfeitinha da turma. Cass namora Adam há três anos e tem que se dividir entre ser uma aluna nota 10, namorar Adam e ainda dar atenção aos seus amigos, que diga-se de passagem, odeiam o seu namorado. Adam é um estúpido e Cass fica o tempo todo tentando justificar as atitudes do namorado, o que acaba afastando-a de seus amigos.

Agora que está perto de se formar, Cass precisa lidar com o stress gerado pelas cobranças da mãe, a nota C que tirou, as entrevistas para Cambridge e ainda o dilema que enfrentará se for mesmo para Cambridge, que é ficar longe de Adam. Quando vai a uma entrevista na Universidade, Cass conhece Tom, um garoto que tem tudo a ver com ela e que agora ela não consegue tirar da cabeça, e para completar, como cereja do bolo: Jack se declarou para ela! 

Confesso que eu não suportava a passividade de Cass nos dois primeiros volumes da série, ver tudo que o babaca do namorado dela fazia e ela não tomar atitude nenhuma me revoltava profundamente, ainda me revoltou até a metade desse livro, e sim, Adam é um completo BABACA. Mas Ali Cronin fez com que eu olhasse novamente para Cass e procurasse entendê-la, e assim o fiz. Cass estava vivendo sob uma forte pressão e eu até entendo ela ter ficado tanto tempo na dela sem fazer nada, ela é uma garota muito cabeça-feita, pensa antes de dizer ou fazer qualquer coisa, então dá pra entender a guinada que ela deu em sua vida e que foi, para mim, satisfatória, completamente surpreendente. 

Uma coisa que eu não sabia, ou não tinha percebido, era toda a insegurança de Cass, no entanto achei que a garota amadureceu bastante durante todo esse livro e foi bacana também ver os outros amigos do grupo através da perspectiva dela, Donna, Sarah, Ashley (s2), Ollie, Jack e até mesmo Adam. Adorei saber sobre o namoro de Ashley e Dylan, eu torcia muito para eles e ainda bem que Ali Cronin continuou nos dando vislumbres sobre esse casal tão fofo.

A narrativa de Cronin é super gostosa, e o enredo te fisga logo nas primeiras páginas. Esse não foi o livro que mais gostei até agora, mas ainda assim eu indico. A capa segue o mesmo padrão das duas primeiras, mesma textura e mesmo estilo e é linda linda! A diagramação está perfeita e a revisão também, impecável, como sempre. 

Super recomendo a série "Girl Heart Boy", é um jovem adulto nada ingênuo e que vai te prender da primeira à ultima página. O próximo volume se chamará "Lições de amor" e a protagonista será a Donna, para ser sincera eu acho a Donna meio bleh, mas vamos ver no que vai dar! Estou louca por mais um pouquinho de Ashley e Dylan, mas quero mesmo é ler o livro do Jack. 

Até a próxima!

Girl Heart Boy:

3. Três é demais
4. Lições de Amor
5. She's the One
6. You and Me Always

8 Comentários:

aninha disse...

não é de hoje que estou pra ler essa série que inclusive, conheci através das suas resenhas. então, eu acho muito interessante perceber que a autora segue as sequências no mesmo ritmo apesar dos personagens serem diferentes. agora é vaz de Cass a cabeça da turma e logo enfrentar essa" complicação" ! quero muito ler de verdade, vou procurar pelo menos baixar. as capas graças a Deus seguem com o mesmo padrão. =) um capricho!

Gabriela Costa disse...

Ainda não conhecia nenhum dos livros dessa série, acabei de vê-los pela primeira vez aqui no blog...
E me interessei, parecem ser bons! Não ótimos, apenas bons! E são até curtinhos, dá pra ler rápido...

Rossana Moraes disse...

Não conhecia nenhum livro da série ainda, mas quando vi o nome do livro eu pensei que era sobre a série de tv, rs.
Gosto de ler livros do tipo jovem adulto, e parece que vou gostar de conhecer a história dessa garotada :)

Inês Gabriela A. disse...

Eu tenho uma certa curiosidade por essa série, mas não vejo nenhum diferencial nítido, exceto o fato dela tratar o mundo jovem de maneira mais real. E como é uma série eu fico com aquela pergunta: "será que vale a pena?! Afinal realmente não vi nada demais...".

Mariana Diaz disse...

Tenho de confessar q esse tipo de livro não é a minha praia mesmoooooo...
Já passei pela minha época de colégio ( q diga-se de passagem não foi lá das melhores) e eu não quero nada q me lembre ela. X(

Nardonio Alves disse...

Sempre leio resenhas positivas em relação a essa série, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles. Sei que a autora escreve muito bem, e consegue atingir o público que ele se propôs a escrever. Uma coisa que gosto em um livro é quando percebemos claramente o amadurecimento das personagens, e se ela for a protagonista, melhor ainda. Estou bem curioso pra conhecer toda essa turma.

@_Dom_Dom

karolyne kazakeviche disse...

Não li nada dessa série ainda, mas tenho MUITA vontade, parece ser tão divertido, intenso e um dos poucos do gênero que me chamou a atenção. =)

Michelli Santos Prado disse...

Oi Jordana, tudo bem??
Tenho curiosidade em ler essa série! As capas são tão lindas... e a premissa das histórias me agradam bastante, pois curto bastante romances =)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D