Resenha Premiada: Uma Prova de Amor (Emily Giffin)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013




Título: Uma Prova de Amor
Autor: Emily Giffin
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630212
Ano: 2013
Páginas: 432

Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.



Uma Prova de Amor da Emily Giffin foi um dos lançamentos da bienal do Rio desse ano da editora Novo Conceito. Confesso que só li um livro dessa autora e curti bastante.

                Claudia é uma famosa editora, mora em Nova York e não quer ter filhos, ela encontrou seu par parfeito em Bem, um arquiteto que a ama e que tem a mesma decisão de não ter filhos que ela. Até que um casal de amigos resolvem ter um filho e Bem muda de ideia.  Claudia então passa a lutar com ele, pois esse não foi o combinado e ela realmente não quer filhos. Eles acabam se separando.  A partir daí Claudia tem que lidar com a saudade que sente de Ben e com suas escolhas. Ela então começa a questionar o que realmente é o amor, como seguir em frente e sobre o que realmente quer. Suas duas irmãs são pólos opostos, uma é casada com filhos e infeliz e a outra tem um casamento feliz, mas é infeliz por não ter filhos, sua melhor amiga está em um relacionamento com um cara casado e com a esperança de que um dia o cara largue a esposa, são dramas femininos que Claudia não quer passar e que por se resguardar tanto deles a leva a sofrer do mesmo modo.

            Esse livro é uma obra de arte sobre dramas femininos! Sério, tem para todos os gostos, ser mãe, não ser mãe, ter uma mãe porcaria, ter um marido que te trai, ter um marido que te ama e isso não ser o suficiente, achar que é tarde demais para voltar atrás, lutar para conseguir seus objetivos, ter uma relação sem compromissos e ver que não é isso que você quer. Li esse livro em um dia e não me arrependo, chorei, dei risada, fiquei com o coração do tamanho de uma ervilha, torci pela Claudia, torci pelo Bem, quis bater nos dois e depois coloca-los no colo. Foram muitos sentimentos, as vezes contraditórios, as vezes semelhantes e muito intensos.

            A capa desse livro é tão linda, toda em tons de roxo com o casal sentado no banco. A diagramação está fantástica como sempre.  Eu recomendo muito esse livro da Emily pois ele é de uma delicadeza tão grande que me corta o coração.


a Rafflecopter giveaway

28 Comentários:

Neny disse...

Adoro os livros da autora, sempre muito bem escritos e com uma historia não so romantica, mas sempre nos passa uma lição.
Curiosa para saber se ela muda de ideia, ou o marido aceita não ter filhos, gosto quando term outras historias de outras pessoas, envolvidas acho que fica muito mais dinamico, pretendo le lo, beijos.

Jullyane Prado disse...

Ainda não li nada da Emily Giffin, mas desde quando esse livro foi dvulgado, eu fiquei super curiosa, ele parece ser muito lindo e nossa esses tipos de história simplesmente me fascinam!

Débora Pirovic disse...

Participando
. . .

Seguidora GFC : Debby

E-mail : deborapirovic@gmail.com

Twitter : @DeboraPirovic

Dany disse...

Eu até agora só li apenas um livro dela, mais simplesmente amei a forma como ela escreve.
Muito bem escrito com personagens que ganham a gente. Gostei da proposta do livro, fiquei curiosa pra saber como que vai terminar.
Beijos.

Vanessa de Lima disse...

Participando!!
Bjs**

jakelynne disse...

participando

aninha disse...

eu ainda não li nenhum livro da Emily, mas tô vendo que ela mestra em colocar situações que podem sim acontecer com a maioria das mulheres! é uma situação complicada a de Cláudia, eu me meio que identifico com ela por não querer ter filhos, mas isso realmente tras uma série de coisas. vários outros personagens que entram na trama, que pelo visto é muito bem costurada, deixa o livro bem interessante. a capa é muito bonita mesmo, aliás, as capas dos livros da Emily pela NC são muito bem feitas. =) quem sabe eu não conheça o trabalho dela por esse livro? bj!

Renata Lopes disse...

Me encantei no livro amei a capa assim que vi, A historia achei maravilhoso fiquei louca de curiosidade em ler.

Gabrielle Santana disse...

Só li um livro dessa autora, e esse me chamou muito a atenção!
Não vejo a hora de lê-lo ^^
Beijo, beijo

Rossana Moraes disse...

Não li nenhum livro da Emily ainda, mas estou tão curiosa para ler esse.
Essa capa é realmente muito boonita! Quero ter esse misto de sensações que você teve ao ler o livro :D

Delmara Silva disse...

Nunca li nenhum livro da Emily, tenho apenas um dela,
questões do coração,comecei a lê-lo mas não me senti arrebatada pela leitura hehe dei uma paradinha mas pretendo retomá-loem breve.

http://soubibliofila.blogspot.com.br/

thailaoliveira7 disse...

eu estou doida por esse livro e não posso ficar de fora! ja tive sorte por aqui, quem sabe se repita?

eu coloquei meu nome de seguidora no formulário, pois quando comento aparece o login do disqus que não é o mesmo que meu login de seguidora, certo?

obrigada

http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Cibele Santos disse...

Amos os livros da Emily, são muito emocionantes, gostaria de ler todos eles, estou querendo desesperadamente, por Laços Inseparáveis...
:D

Gabriela Costa disse...

Até hoje não li nada da autora, mas os livros dela parecem ser tão bons...
E esse é um dos que eu mais me interesso, portanto vou participar do sorteio neh! haha

Vanessa Fontes disse...

Participando :)

Cristiane de oliveira disse...

Eu gosto muito dos livros da Emily, tenho quase todos e só não autografei mais esse por que não fui no dia. As histórias dela sempre me agradam e fico feliz quando lança mais um.
Esse livro parece ser bem legal gostei bastante da premissa, nós mulheres sempre com dramas e esse é mais um pra resolver, estou bem curiosa.

Laura Zardo disse...

Durante a leitura de Presentes da Vida, mais ou menos na metade eu tive que abandoná-lo por motivos de saúde, mas confesso que não estava gostando da história, o que me fez não ter retornado a leitura depois de melhorar e confesso mais ainda que tive medo de ler outras obras da autora. MAS eu quero dar uma chance para este livro, mesmo com medo, ainda mais por você falar tão bem dele e ser um dos seus favoritos.
Vou ficar na expectativa de ser a sortuda, será que chegou a hora de dar outra chance para a Emily? hehe


Laura Zardo
laura_zardo@yahoo.com.br

Nardonio Alves disse...

Os livros da Emily realmente são ótimos. Percebemos claramente que ela tem total domínio da sua trama. Apesar de não ser o tipo de livro que geralmente leio, sempre que me aventuro a ler algo da Emily, não me arrependo.

@_Dom_Dom

Erica Lima disse...

Não li nada da autora ainda, estou louca para ler...
Quero muito conhecer os livros dela, parecem ser muito bons!

Inês Gabriela A. disse...

Nossa, pela sua resenha o livro parece ser perfeito, P-E-R-F-E-I-T-O!!! Nunca li nada da Emily e por incrível que pareça não tinha vontade de fazê-lo, mas agora fico questionando se meu julgamente pressipitado estava certo. Afinal tanta gente gosta da autora, como eu poderia desgostar???

reginavares disse...

A sinopse me encantou. Mostra como nada é definitivo na vida. Hoje temos uma ideia firme, um propósito, algo que mantemos e dizemos aos quatro ventos que defenderemos até os últimos dias. De repente, algo muda. Uma simples fagulha e... pronto! Absolutamente tudo muda de figura. As ideias já não são mais as mesmas... Estou ansiosa para lê-lo!

Mariana Diaz disse...

Ainda não li nada dessa autora mas tenho de confessar q eu julgo sim um livro pela capa e q esse é lindo!! kkk ^^ Amo roxo.
Depois de tantos elogios, fiquei realmente com vontade de ler esse livro, apesar de não ser exatamente o gênero q costumo ler.

@marianaadiazz

Mariana Diaz disse...

Um assunto bastante delicado esse do qual o livro trata...
Tenho um casal de amigos q atualmente passa por esse dilema, ela quer ter filhos, ele não. Uma coisa dessas testa o amor do casal e os parâmetros de cada um sobre oq vc considera "família". Complicado...

Magiasbook disse...

Participando!

karlene disse...

Já li Questões do coração e gostei muito. A autora sabe prender o leitor do inicio ao fim do livro. Uma prova de amor é o proximo que eu quero ler.

Marcia Sonoita disse...

Participando, ainda não li nada dela!

GreicielySantos disse...

Até hj só li um livro da autora, não fez meu estilo naquele momento, mas eu gostei muito, ela aborda nossos dramas de forma clara e real. Interessada em ler esse por ser o que mais ouvi falar, todos inicialmente me indicaram esse livro e ele demorou bastante a vir, por isso estou mais interessada nele. Espero ler em breve e que o Bem fique com Claudia, que eles superem essa diferença!
Participando da promoção.
Bj

karolyne kazakeviche disse...

Acredita que não li nada da autora ainda? Apesar de todos elogiarem, ainda não tive vontade para começar um livro dela, mas pretendo em breve, quem sabe.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D