Resenha: Trono de Vidro - Throne of Glass #01 (Sarah J. Mass)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013



Título: Trono de Vidro
Autor:Sarah J. Mass
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401380
Ano: 2013
Páginas: 392
Tradutor: Bruno Galiza, Elton Mesquita, Mariana Kohnert, Rodrigo Santos

Sinopse:Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Trono de Vidro é o primeiro livro da trilogia Throne of Glass, escrito pela Sarah J. Mass e publicado aqui no Brasil pela editora Record.  Não estava na minha lista de leitura, mas me surpreendeu bastante.


            Celaena Sardothien é a assassina mais famosa de toda a Erylea, aos 18 anos ela foi presa e mandada para as minas de sal de Endovier, um lugar horrível onde é obrigada a fazer trabalhos forçados, além de sofrer mal tratos físicos. Quando ela é arrastada para a presença do príncipe herdeiro, Dorian, Celaena vê a chance de sair da prisão. O que ela precisa fazer? Vencer uma competição e tornar-se a assassina, campeã, do Rei durante quatro anos.  As coisas tornam-se complicadas quando ao chegar no palácio os campeões começam a morrer misteriosamente, Celaena precisa descobrir o que está acontecendo. É um novo desafio, não só lidar com as lembranças dolorosas, mas com um sentimento novo e assustador, a amizade, aprender a confiar sempre foi um problema, mas de repente Celaena se vê importando-se mais que o necessário não só com o capitão da guarda, Chaol , mas também pelo príncipe Dorian, por quem sente uma atração incontrolável e proibida.

            Preciso dizer um palavrão para descrever Celaena: F*DA! Pronto, falei. A assassina tem uma personalidade sagaz, seus diálogos são repletos de sarcasmo, definitivamente essa mocinha não leva desaforo para casa. Dorian é lindo, mulherengo, confuso, cafajeste, mas conforme a trama vai se desenrolando dá para perceber o quanto Celaena o muda de certa forma e o quanto o que eles sentem é proibido e perigoso. A trama é cheia de aventura e mistérios, tanto do passado de Celaena, que parece esconder muito mais do que deixa transparecer, quanto da história atual que se passa dentro das paredes de vidro do castelo. Magia ainda move o mundo, apesar de estar banida do mundo e magia é o que irá mudar tudo.

A capa desse livro é linda toda em tons de branco, cinza e azul. A personagem na capa e contracapa mostra exatamente o que Celaena é, um lobo escondido em pele de cordeiro. A diagramação facilita muito a leitura e logo no começo do livro tem um mapa de Erylea para que nós entendamos onde fica o que.


4 Comentários:

Mariana Diaz disse...

A capa me chamou muito a atenção na prateleira da livraria.
Bom saber q por traz dessa capa tem uma historia boa com uma mocinha forte.
Me interessei. ^^

Michelli Santos Prado disse...

Olá Priscila, tudo bem??
Eu já tava com as expectativas super altas para esse livro, imagina depois de ler essa resenha! Estou super ansiosa para poder ler...E sua resenha esta ótima...Espero poder conferir em breve!! E realmente esta capa é lindíssima!!
Beijocas!!

aninha disse...

você não faz idéia de quanto eu quero ler esse livro. desde quando eu vi a capa eu sabia que esse livro seria A+! Celaena é daquelas personagens que dá vontade de gritar de tão F*** olha essa capa gente!! admito que já dei dando uma olhada em ebook, queria muito ler o físico, mas tô sentindo que vou ceder e ler em ebook mesmo. o que não tira a minha vontade de tê-lo na minha estante! acho que foi uma das capas mais legais que vi a Galera Record lançar esse ano. mal posso esperar pra ter o meu!

Nardonio Alves disse...

Só pelo livro ser de um dos gêneros literários que mais gosto, já estava aprovado. E sabendo que a protagonista é sarcástica e com personalidade forte, entrou para minha listinha de próximas aquisições. Gostei também de saber que a trama é repleta de aventuras e mistérios.


@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D