Resenha: Álbum de Casamento (Nora Roberts) - Quarteto de Noivas - Livro #01

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013



Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Janaína Senna

Sinopse:Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

            Há alguns dias eu recebi de parceria com a Editora Arqueiro, Álbum de Casamento da Nora Roberts, primeiro volume da Saga Quarteto Noivas. Dizer que fiquei feliz é até eufemismo, por que eu AMO Nora e por que estava louca para ler esse livro.


            Mac é fotógrafa de casamentos e trabalha na Votos, uma empresa especializada em casamento, com mais três amigas: Parker, Emma e Laurel, cada uma delas é especializada em um item essencial para a organização de um casamento. Mac é especialista em captar momentos mágicos durante os casamentos e por isso já tem várias de suas fotos estampando revistas de noivas. Quando Carter, um professor de inglês entra em seu estúdio por engano para ajudar a irmã a organizar o casamento dela, Mac sente borboletas no estômago, sem saber que Carter teve uma quedinha por ela quando eles eram adolescentes. O maior problema é que Mac é avessa a qualquer relacionamento sério, pois sua mãe é dramática e uma verdadeira p#t@  e seu pai é emocionalmente distante. Carter e Mac terão muitos obstáculos a transpor para que esse sentimento possa aflorar.

            Primeiro de tudo quero dizer que PRECISO de um Carter na minha vida, ele é nerd, fofo e todo atrapalhado! Uma amiga me mandou uma mensagem essa semana que traduz o sentimento sobre Carter “Ele é tão fofo que dá vontade de bater“ e é assim que eu me senti, dava vontade de bater nele por não existir de verdade. Já Mac, confesso que tive muita pena dela, a mãe realmente é uma pessoa odiosa e a faz sofrer muito por não conseguir dizer não, até os medos dela são justificados e quando ela e Carter finalmente começam a se envolver é tão lindo e a relação deles começa a tomar uma direção e dimensão tão legal que parece que você se apaixona e sofre junto com ela.

            As capas dessa série são lindas, essa em especial me deixou apaixonada, embora já tenha dado uma espiada na próxima capa e tenha a dizer que a capa do segundo provavelmente vai ser minha preferida. A diagramação da editora está muito boa, letra do tamanho certo e folha mais amarelinha. Bem, leiam por que esse livro dá vontade de casar, além de ser Nora né? Só por ser Nora já vale a pena.

3 Comentários:

aninha disse...

eu vivo dizendo que vou começar a ler um livro da Nora Roberts e nunca leio! tá decidido, vou começar por esse! adorei os personagens, amei o jeitinho nerd do Carter e Mac com toda essa carga em cima dela. que mãe é essa gente! dessa vez não passa, vou procurar ler o quanto antes!

Fábrica dos Convites disse...

Oi Priscila, este é uma trilogia da Nora que eu não vejo a hora de ler, tudo bem que toda obra dela eu quero ler, rsrsrsrs
js, Rose.

Priscila Siqueira disse...

Não é uma trilogia, é uma série de quatro livros, por isso se chama "Quarteto de Noivas" bj

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D