Resenha Dupla: Coração de Bilionário e Amor por Interesse (Ruth Cardello) Legacy #01 e #02

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013



Título: Coração de Bilionário
Autor: Ruth Cardello
Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580446531

Ano: 2013

Páginas: 224

Tradutor: Maria João Vieira
Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.
Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?
Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.


 Título: Amor por Interesse
Autor: Ruth Cardello
Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580447934
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Maria João Ribeiro

Sinopse: Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.



              Como estou quase de férias estou voltando ao meu ritmo de leitura aos poucos, essa semana peguei para ler e reler, respectivamente os livros Coração de Bilionário e Amor por Interesse, ambos escritos pela Ruth Cardello e são os dois primeiros volumes de uma série intitulada Legacy e que já tem cinco livros publicados lá fora e três livros publicados aqui pelo selo Quinta Essência da editora Leya.

            Em Coração de Bilionário vamos conhecer Dominic, um rico empresário que acaba de perder o pai e que se vê diante de um vazio, pois tudo que sempre fez durante grande parte de sua vida foi odiar seu progenitor e fazer de tudo para derrubá-lo. Quando conhece Abby, uma simples professora que está fingindo  diarista para substituir a irmã que está doente, esse vazio pode ser preenchido. Por desejo? Por algo mais que isso? Dominic não sabe, o que ele sabe é que está cada vez mais fácil conviver com Abby e com a vontade de tê-la. Porém, ele tem que viajar para a China as pressas para fechar um grande negócio e quando os dois chegam lá a frágil confiança que Dominic construiu até aqui pode ser destruída.

            Já em Amor por Interesse vamos conhecer a irmã de Dominic, Nicole sempre negligenciada pelo irmão e com um pai indiferente e violento, a moça encontra uma família ao lado dos Andrade e do charmoso Stephan, até que Dominic compra a empresa Andrade e acaba com essa relação. Anos depois, Stephan torna-se o maior concorrente de Dominic nos negócios e fará de tudo para que o rival não ganhe o negócio com a China e quando Nicole propõe que ele a ajude a recuperar a empresa do pai que vai para as mãos do irmão, fingindo ser seu noivo e comprando a companhia e depois vendendo-a de volta Stephan vê a chance de manter seu concorrente distraído para poder derrubá-lo. O que nem Nicole e muito menos Stephan conseguem controlar é a atração e o sentimento que ambos nunca deixaram de ter.

            Posso dizer que adorei as duas histórias já? Adorei, são histórias bem simples e curtas, dá pra ler os dois em um dia, eu li o primeiro em uma madrugada e o outro em uma tarde. São romances leves e que eu adoro para me distrair do cansaço do fim do semestre (que não termina nunca). Dominic é aquele personagem que você se apaixona só por que é problemático e por ser tão controlador que dá nojo. Já Abby é aquela mocinha certinha que resolve jogar tudo para o alto e se jogar na vida. Stephan é bem parecido com Dominic em vários aspectos, ambos são controladores e ambos são movidos pelo ódio e machucam muita gente no processo, no caso de Stephan ele largou todo seu sonho de ser um ativista ecológico para vingar-se de Dominic e com isso sua vida foi movida pelo ódio, até que ele vai longe demais. Já Nicole é aquela personagem que precisa se encontrar e por isso começa a lutar por aquilo que acredita. Como falei, personagens simples, mas com conteúdo e trama simples sem muita complexidade e reflexão. Ótimo para aqueles dias que você está cansado demais até para pensar e precisa de algo para distrair a mente, são duas histórias cheias de amor.

            Eu li os dois livros em e-book e gostei bastante da diagramação de ambos, a editora inovou com detalhes no começo dos capítulos e as capas são muito lindas também, eu raramente curto capas com modelos, mas essas duas em especial eu achei muito fofas. Enfim, espero voltar em breve até por que minha alforria chega ainda essa semana.

2 Comentários:

Aline Furtado disse...

Primeira resenha que leio desses livros, e confesso que me interessei bastante.

Parece ser o tipo de história que te prende, de tão leve que é...

Espero ter a oportunidade de lê-los em breve.

beijos

Aline
literalizandosonhos.blogspot.com.br

aninha disse...

eu tenho os dois em ebook também, amo amo amo livros assim, sem complexiadde, simples histórias de amor =) e bem escritos, levinhos, nada melhor do que pegar um livro assim e passar bons momentos. em breve vou lê-los com certeza.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D