Resenha: Jogos Vorazes: Em Chamas Guia Oficial do Filme (Kate Egan)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013



Título: Jogos Vorazes: Em Chamas Guia Oficial do Filme
Autor: Kate Egan
Edição: 1
Editora: Prumo
ISBN: 9788579272998
Ano: 2013
Páginas: 160
Tradutor: Leilane Garcia




SinopseEm Chamas, o best-seller internacional de Suzanne Collins, é agora um grande filme e este é o companheiro ideal para saber tudo o que aconteceu na frente e atrás das câmeras dessa grande adaptação cinematográfica. Materiais exclusivos, incluindo fotos e entrevistas. Do roteiro à escolha do elenco, passando pelos novos cenários fantásticos, os lindos figurinos, as performances dos atores e a visão do diretor.




Semana passada eu recebi em parceria com a editora Prumo o livro Jogos Vorazes: Em Chamas Guia Oficial do Filme, eu particularmente ainda não tive tempo de ir ver esse filme no cinema, mas confesso que foi tudo de bom poder ler o Guia sem ter visto o filme, assim pude saber um pouco melhor o que esperar dele.

            O Guia Oficial do Filme, vem nos contar tudo que rolou desde a pré-produção do filme, como escolha de local para filmagens, escolha de elenco, direção, etc. até a fase de execução do filme em si, como foram as gravações, como foi a interação dos atores e como a produção lidou com os desafios de criar o mundo de Jogos Vorazes.

“A violência é um elemento essencial para se contar a história de uma guerra, e o diretor Francis Lawrence foi cuidadoso ao manter isso num nível administrável no filme. Além do mais, ele não quer fazer com esse filme o que a Capital faz com os Jogos: idolatrar a violência e tornar os espectadores insensíveis ao sofrimento.” Pág: 157

            O livro em si me deixou bastante satisfeita e espero finalmente poder ver esse filme em breve, pois confesso que fiquei muito desconfiada com alguns comentários que tinha ouvido que o filme não teve sangue o suficiente, bem podemos ver que esse não era realmente o foco da direção do filme. O que me deixou muito feliz, pois eu acho que esse é o real foco da trilogia, as marcas que a Guerra deixa, muito mais do que a Guerra em si. E aí fica a dica para os “fãs maravilhosos” de Jogos Vorazes que pensam que os próximos filmes vão ter mais violência, vamos ler o Guia para entender o foco da produção e direção. Eu já vi alguns trabalhos de Francis Lawrence, diretor do filme, e não poderia realmente esperar nada menos do que o melhor dele.

            A diagramação do livro está maravilhosa, cheia de stills do filme, fotos dos bastidores, declarações  dos atores, direção, produção e figurinistas. A letra está em tamanho bom e a qualidade do material de folha está muito bom. Enfim, vou deixar aqui o trailer do filme: 


4 Comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Priscila, eu ainda não li esta série,mas em compnsação já vi o rimeiro filme e semana que vem vou ver o segundo.
Bjs, Rose.

aninha disse...

eu não curto Jogos Vorazes, no primeiro filme fui toda empolgada e acabei dormindo (de verdade) esse de agora depois de muito custo que consegui ler o livro, graças a Deus é melhor do que o outro, pelo menos eu não dormi. rs bom, guia oficial é muito bom porque dá uma visão mais apurada de como foi feito, de certos detalhes que os fãs amam, menos os fãs dessa saga porque a povo pra reclamar nunca vi! pra quem gosta mesmo é uma boa pedida =)

Michelli Santos Prado disse...

OI Pri!! Tudo bem??
Com certeza vou querer adquirir este tipo de exemplar pois sou uma grande desta trilogia e hoje irei olhar o filme ( e estou super ansiosa)!!

Nardonio Alves disse...

Os amantes da trilogia "Jogos Vorazes" piram com um guia desses. Rsrsrs
Eu li os três livros, e assisti os dois filmes, e posso dizer que gostei de tudo. Achei que os filmes foram bem fiéis aos livros. Claro que rolam algumas mudanças aqui e ali, mas a essência está toda ali. E não faço parte da galera que acha que faltou sangue não.

@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D