Retrospectiva Literária 2013 + Sorteio

sábado, 28 de dezembro de 2013



Oi gente!

Eu, Jordana, resolvi fazer uma Retrospectiva Literária do ano de 2013 e mostrar para vocês os 10 melhores livros que li esse ano. Vamos lá? Ao final, quem sabe rola uma surpresa, né? A lista não está em ordem de preferência, até porque é impossível dizer qual eu gostei mais, mas foram ótimos livros. Bom, foi muito difícil escolher os melhores livros porque eu li muitos e a maioria foi excelente, mas escolhi os que mais me emocionaram. Confiram!!! 


1- Where Rainbows End - Cecelia Ahern


Esse livro me tocou de uma forma única, apesar de seus encontros e desencontros. Lendo esse livro eu vi que um amor como o de Alex e Rosie pode passar uma vida inteira num casulo, mas uma hora ele vai sair de lá, ganhar asas e voar. História linda que me fez rir e chorar e me deixou com muita saudade. Primeiro livro da Cecelia Ahern que eu li e já adquiri todos da autora, virei fã. 


2- Extraordinário - R.J Palacio


Livro extremamente sensível e de leitura obrigatória tanto para adultos quanto para crianças, pois é desde cedo que devemos aprender a respeitar as diferenças. Esse também foi um livro que me fez rir e chorar de tanta emoção. Leitura mais do que recomendada. Lindo demais.


3- Louca para Casar (Madeleine Wickham)




Sou fã de chick lit e quando soube que a Sophie Kinsella iria lançar um novo livro, com seu nome verdadeiro, Madeleine Wickham, tratei de adquirir, até para tirar a má impressão que "Quem vai dormir com quem?" deixou em mim. A história de Milly é inusitada e vai fazer o leitor ter cólicas de tanto rir. Adorei. Super recomendo!!


4- Adeus, Por Enquanto - Laurie Frankel



Mais um livro que tem uma história super sensível e que desperta uma profunda reflexão sobre vida e morte. Leitura muito agradável e que no início eu não dava muito por ela não, no entanto acabei me surpreendendo e entrou na lista dos melhores livros que li em 2013. A história de Sam Elling e Meredith vai te arrancar muitas lágrimas. 


5- O Chamado do Anjo - Guillaume Musso


Depois que descobri Guillaume Musso através do livro "Socorro" não parei mais de procurar outras obras do autor. Quando soube que a Verus lançaria um novo livro dele "O Chamado do Anjo" nem li as outras opções e já pedi de cara esse livro. Os livros de Guillaume são surpreendentes e quando você acha que nenhuma nova situação pode acontecer, ele vem e insere toda uma trama paralela que te deixa maluca e querendo mais e mais. O Chamado do Anjo é são vidas que se cruzam, mas que de acaso não tem nada, é tudo uma intrincada trama do destino para unir duas almas que tem um segredo do passado em comum. História eletrizante, você simplesmente não consegue largar até ter terminado o livro. Recomendo demais!!!


6- O que será de mim sem você? - Guillaume Musso




Mais um livro do Musso que eu não poderia deixar de ler. O que será de mim sem você é uma história de um amor verdadeiro que foi interrompido e que de tão grande, fora capaz de mudar o destino de duas vidas completamente. Como de praxe, os livros de Guillaume nunca trazem apenas uma história, sempre são várias histórias que vão se cruzando até ter um ponto em comum, que nesse caso é Archie. Livro lindo que me fez chorar em alguns momentos e desejar viver um amor tão lindo e forte quanto o que encontrei nessa história. Recomendo demais!!!


7- Easy - Tammara Webber


Easy foi mais um dos 12131232434 New Adult que li esse ano, mas essa história me cativou profundamente. A história de Lucas e Jacqueline me fez suspirar e sentir saudade, e isso é o bastante para eu indicar o livro. Apesar de ser clichê é uma ótima opção para uma tarde preguiçosa. Leitura rápida e gostosa. Recomendo. 


8- Sem você não é verão - Jenny Han (Trilogia do Verão - Livro 2)



Sou apaixonada por essa série e não poderia deixar de colocar esse livro nesse top 10. A trilogia do verão é uma série muito fofa que é marcada principalmente pela transição da infância para adolescência na vida de Belly  e posteriormente para a vida adulta. Ela já não conseguia se decidir de quem gostava mais, entre os irmãos Conrad e Jeremiah e depois da morte de Suzannah tudo fica ainda mais intenso, os jovens estão com as emoções à flor da pele e com certeza esse é o livro mais sensível da série e que mais arrancará lágrimas. Amei esse livro. Recomendo demais!


9- Dizem por aí  - Ali Cronin - Série Girl Heart Boy Livro 02


Essa é uma série que eu adorei desde o primeiro livro (já estou indo para o 4º). Dizem por aí é o segundo livro da série e o que mais gostei até agora. Ele conta a história de Ashley, a minha personagem preferida, que é a mais descolada da turma de amigos. Ashley vive a vida intensamente e não se preocupa com o que os outros irão pensar dela, bom, isso até você conhecer a verdadeira Ashley. Nesse livro conhecemos profundamente a sua personalidade, seus medos e anseios, seus sonhos e desejos. Ashley é uma personagem fascinante e a cada página lida eu fui ainda mais cativada por ela. Super recomendo.


10 - O Oceano no fim do caminho - Neil Gaiman




Não poderia deixar de citar o novo livro do Neil Gaiman. O Oceano no fim do caminho foi um dos melhores livros que li esse ano, e não só pelo fato de ser livro do Gaiman. É uma história assustadoramente nostálgica, que faz o leitor voltar aos tempos de criança. Super Recomendo!!!


Bom, foi isso... Espero que tenham gostado do meu top 10. Se você leu algum desses livros, que tal deixar seu comentário e me falar o que achou? Se concorda, discorda... Vamos trocar ideias!!! 

E para comemorar o excelente ano literário, escolhi um dos livros que mais gostei para sortear entre os leitores do Feed! O livro escolhido foi: "O Que Será de Mim Sem Você?" de um dos meus autores favoritos da atualidade: Guillaume Musso. 

Para participar é fácil, basta preencher o formulário abaixo incorporado. 

a Rafflecopter giveaway

O resultado será publicado no blog, facebook, twitter e Google+ no dia  28/01/14. O vencedor tem até 72h para responder ao e-mail de contato. O Premio será postado pelo blog em no máximo 30 dias uteis após a divulgação do resultado. Perfis fake e exclusivos de promoção serão automaticamente desclassificados, bem como pessoas que não cumprirem as etapas do formulário que se inscreveram. Válido somente em território nacional. 

Boa sorte!