Resenha: O Baile dos Deuses - Trilogia do Círculo - Vol. #2 (Nora Roberts)

domingo, 19 de janeiro de 2014



Livro: O Baile dos Deuses
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528614695
Ano: 2011
Páginas: 336
Tradutor: Ana Beatriz Manie


SinopseAgora, o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército da maligna Lilith. Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas. Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer.





O Baile dos Deuses é o segundo volume da trilogia do círculo escrito pela Nora Roberts e publicado no Brasil pela Editora Bertrand. Como vocês já sabem essa trilogia é composta por A Cruz de Morrigan (resenha aqui), O Baile dos Deuses e O Vale do Silêncio.


Continuando a jornada que lhes foi incumbida por Morrigan, Hoyt, o feiticeiro, Glenna, a bruxa, Moira, a erudita, Larkin, aquele de múltiplas formas, Blair, a guerreira e Cian aquele que foi perdido formam o círculo dos seis que liderarão um exército contra os vampiros liderados por Lilith, a rainha dos vampiros. Agora essa luta continua nas terras de Gear, um reino distante e belo e onde finalmente acontecerá a batalha final.

Esse segundo livro não me animou tanto quanto o primeiro, mas antes de falar sobre ele quero comentar uma coisa esqueci sobre a narração na primeira resenha e decidi falar sobre isso aqui, pois é um ponto de destaque, a narrativa é em terceira pessoa, a história é contada por um senhor de idade que a narra para crianças. Enfim, sobre O Baile dos Deuses eu diria que é um livro de transição. Todos estão se preparando para a guerra e muitos do povo de Gear não acreditam em vampiros, então as coisas só ficam mais complicadas. Algumas coisas  que me agradaram: 1) a relação de ódio e contradições misturadas com tesão reprimido de Cian e Moira (torço pelos dois desde o primeiro livro) e 2) a ação que acontece já no final do livro. O romance da vez não me convenceu, aconteceu do nada, não teve a história que geralmente permeia os romances da Nora e talvez por isso não tenha me convencido tanto como o do primeiro livro. No geral, eu diria que é um livro de preparação para o que está por vir, sabe a calmaria antes da tempestade? Então. Ainda estou com a expectativa alta para o último livro, aguardando um livro bombástico!

A diagramação mais uma vez não está das melhores, folhas brancas, mas as margens melhoraram e não encontrei os erros que encontrei no primeiro livro. Espero voltar em breve para comentar com vocês sobre o último volume dessa trilogia.

3 Comentários:

aninha disse...

entendo bem como é, não que a autora tenha pecado, mas fica aquela sensação de que o livro, mesmo sendo uma ponte para o terceiro, poderia ter rendido mais. acredito mesmo que a Nora vai chegar chegando no fim dessa trilogia. os personagens continuam a caminhada até a luta contra os vampiros. vou esperar ansiosa a resenha do terceiro =)

Fábrica dos Convites disse...

Adoro as trilogias da Nora, e gostei muito desta. Este volume para mim foi bem melhor que o primeiro, teve mais emoção. EU também torcia pelo casal Cian e Moira, como você.
Bjs, Rose.

Nardonio Alves disse...

Isso é o que sempre acontece com os segundos livros. Sempre dão uma caída, justamente por fazer esse "trabalho" de transição entre o primeiro e último volume das trilogias. Pelo menos ele não foi desastroso, e deixou o leitor curioso pelo desfecho.

@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D