Resenha: O Vale do Silêncio -Trilogia do Círculo - Vol.# 3 (Nora Roberts)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014



Título: O Vale do Silêncio
Autor: Nora Roberts
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528614701
Ano: 2011
Páginas: 350
Tradutor: Ana Beatriz Manier

Sinopse: Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo. No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall. Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros. Sobre a Trilogia do Círculo: Primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural. O Vale do Silêncio é um romance épico que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural - ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres. No primeiro, A Cruz de Morrigan, uma batalha é tramada entre as forças do bem e do mal, enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do Universo, reúne seu exército sombrio. No segundo, O Baile dos Deuses, é apresentada a valente Blair Murphy. Destinada a ser uma caça-vampiros num mundo que não crê em tais criaturas, ela vive para caçar. Agora, no terceiro volume, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus capachos.



           O Vale do Silêncio é o terceiro e último volume da trilogia do Círculo, cujos primeiros dois volumes são A Cruz de Morrigan e O Baile dos Deuses. escrito pela Nora Roberts e publicado no Brasil pela editora Bertrand. Essa trilogia virou uma das minhas queridinhas e vocês podem conferir as resenhas de A Cruz de Morrigan aqui e de O Baile dos Deuses aqui.


            Nessa última etapa, o círculo dos seis escolhidos está mais unido do que nunca, após sofrerem mais perdas, finalmente as tropas estão rumando para a batalha final que acontecerá no Vale do Silêncio, uma terra amaldiçoada pelos deuses. No meio dessa constante ameaça, Moira e Cian ainda tentam lidar com a atração irresistível que existe entre os dois e que não pode se concretizar, afinal ele é um vampiro e mesmo que fiquem juntos a relação não pode ir para frente, pois ele é imortal e ela não.  Quando finalmente a guerra com Lilith começar todo homem que respira e pode lutar irá lutar por suas vidas e por Geall.

            O Vale do Silêncio se tornou o meu livro predileto da trilogia por alguns motivos básicos: muito mais ação, mais complicações, uma trama eletrizante e o casal do livro é simplesmente muito melhor que os anteriores. O sentimento de humanidade, as relações de amor e ódio que surgem por conta da guerra foi outro ponto que me chamou bastante atenção no livro. Já Cian se concretizou como meu personagem preferido da trilogia, ele externaliza uma maldade que na realidade não tem, os diálogos que ele mantém com os outros personagens me parecem muito mais bem construídos. Não sei se vocês lembram que eu falei sobre o narrador, então, nessa última parte da história esse narrador se revela e só faz toda a história ser muito mais emocionante.

            A diagramação, ainda peca na folha, mas as margens, tamanho da letra e revisão, finalmente me agradaram. Acho que não falei das capas dessa trilogia, acho que são bonitinhas, nada realmente de chamar atenção em tons de preto e com um modelo sujo de  sangue. Enfim, ainda recomendo sim a leitura, vocês não irão se arrepender.

2 Comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Oi Priscila, para mim foi o melhor livro da trilogia! A luta final trouxe mesmo muito mais ação,fora que o casal do livro também fez por merecer.
Bjs, Rose.

aninha disse...

não disse que ela ia arrasar no fim da trilogia?! é o ápice de toda essa saga, a luta, o romance, quero demais ler. tudo muito bem construído. quero saber quem é o narrador! rs também acho as capas ok, nada muito ÓÓÓ, mas tudo a ver com os livros. quem sabe finalmente esse ano eu consiga ler algo da Nora =)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D