Resenha: A Redenção de Gabriel (Sylvain Reynard) Gabriel's Inferno #03

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014



Título: A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412406
Ano: 2014
Páginas: 432
Tradutor: Fabiano Morais 

Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.




            A Redenção de Gabriel é o terceiro volume da trilogia Gabriel’s Inferno, escrita pelo autor Sylvain Reynard e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Acho que já falei aqui, mas é sempre bom repetir que Gabriel’s Inferno é uma das minhas trilogias preferidas e esse final só veio para me arrancar lágrimas.

            Gabriel e Julianne após enfrentarem o tempo do limbo do sofrimento, finalmente encontraram a felicidade nos braços um do outro, recém-casados eles vivem juntos perto de Harvard, onde Julia está cursando seu doutorado e próximo a Universidade de Boston, onde Gabriel é professor. Eles lutam para deixar o passado para trás, porém algumas questões ainda parecem ter que ser resolvidas para que alcancem a felicidade plena, os rumores que a antiga orientanda de Gabriel, Christa Paterson está espalhando que pode prejudicar a carreira de ambos, as questões familiares de ambos e o desejo de Gabriel de ter um filho, quando na realidade Julianne ainda não se sente inteiramente preparada e principalmente os demônios que Gabriel terá de enfrentar para o resto da vida.

            Ainda estou meio que abalada com esse livro por várias razões, primeira que essa é uma das trilogias queridinhas, segundo por que mexeu com algumas lembranças que eu vivi com uma amiga há alguns anos atrás, quando ela engravidou de surpresa no começo do semestre e teve pavor de perder tudo que tinha conquistado até ali. É estranho entender os sentimentos de uma personagem através de uma situação que você acompanhou de perto. Eu quero comentar algumas questões com vocês também sobre esse livro: ele traz um lado muito mais religioso de Gabriel, nós podemos perceber claramente que ele é um homem que está procurando o perdão, querendo se livrar da escuridão que o cerca. Podemos acompanhar também o desabrochar de Julianne, a maneira como ela era muito mais retraída nos primeiros livros vai finalmente sendo deixada para trás, para dar lugar aos vislumbres da garota que vimos outrora que  brigou com Gabriel e rasgou os bilhetes dele.  Vamos também conhecer os desfechos dos personagens como Simon e Natalie, Paul, Christa e vários outros com quem nos deparamos ao longo dessa jornada que foi do inferno ao céu. Só posso dizer payback is a bich, literalmente no caso de alguns desses “vilões”. Mais uma vez quero elogiar e ressaltar a literariedade que o livro traz, são várias referências de obras de Botticelli, poemas de Shakespeare, e claro de A Divina Comédia de Dante Alighieri, sempre vou me sentir mais culta depois de ler esses livros, pois realmente trazem análises, opiniões de um profissional.

            A capa desse livro é linda, acho todas as capas dessa trilogia lindas, mas essa com tons de verde e esses modelos na capa, realmente estão bem legais. A diagramação traz o pacote completo para uma boa leitura: folhas amarelas, fonte do tamanho perfeito e revisão perfeita. Recomendo não só esse livro, mas toda a trilogia vale muito a pena. 

2 Comentários:

aninha disse...

logo quando vi o então lançamento da fic para livro. e ainda que seria uma trilogia, fiquei curiosa pra ver como o autor ia estender a história, se ia ser livros seguros. e olha, me surpreendi, o autor soube equilibrar muito bem todo o enredo. eu li o primeiro em e-book, m tenho o segundo aqui, e tô vendo que a trilogia termina em chave de ouro! Gabriel e Julianne são personagens tão complexos, e as referências que o autor usa no livro é perfeita para a história do casal. acho que nesses dias vou começar a ler O Julgamento de Gabriel. muito bom saber que Julianne amadureceu nessa jornada e Gabriel enfim encontrando paz ao lado da sua Beatriz. com certeza são livros para se ter na estante.

Nardonio Alves disse...

Ainda não tive oportunidade de ler essa trilogia, mas fico feliz em saber que ela te agradou tanto assim. E pelo jeito, o autor fechou a trilogia com chave de ouro. Fiquei bem curioso pra ler.


@_Dom_Dom

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D