Resenha: Fogo - Breathless - Livro 03 (Maya Banks)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014



Título: Fogo
Autor: Maya Banks
Edição: 1
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580449136
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Debora Sales

Sinopse:Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, eterminado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá--lo aos limites do desejo.

            Fogo é o terceiro volume da trilogia Breathless escrito pela Maya Banks e publicado aqui no Brasil pela Quinta Essência, que é um dos selos da editora Leya. Confesso que estava em nervos pra ler esse livro e quase quebrei o pé por que pulei da cama muito rápido e tropecei para pegar meu tablet.

            Ash sempre foi o mais reprimido dos três amigos, com uma aparência sempre amigável e brincalhona ele procurava manter sua verdadeira essência escondida.  Quando ele vê uma loira meio hippie pintando em um parque vestindo uma coleira de diamantes as coisas mudam e ele fica obcecado por ela (fico me perguntando por que isso nunca aconteceu comigo, estar no parque de boa e um cara lindo, rico e bom de cama ficar obcecado por mim #chatiada). Josie é uma pintora excepcional com um espírito livre que atualmente mantem um relacionamento BDSM com um cara chamado Michael, após um encontro inesperado num parque com Ash ela começa a se questionar se realmente esse relacionamento está provendo todas as suas necessidades sexuais.

            Ash é o mais apaixonado dos três, não é o mais o louco, mas é o mais apaixonado e também o que mais tem problemas com a família. Eu sempre fico me perguntando por que sempre gosto mais do terceiro livros das trilogias (exceto as distopias que tendem a ser estragadas no final), mas foi exatamente o que aconteceu, eu gosto de Jace e do Gabe, mas o livro Ash é de longe o meu preferido. Durante os outros dois livros nós sempre vamos encontrar um Ash descontraído e que reprime sua natureza dominadora, aqui vemos um Ash solitário que se vê no meio de um furacão chamado Josie. E a loira é exatamente isso, um furacão de sentimentos, emoções e criatividade, ela não cede fácil aos encantos do rapaz, mas quando cede as coisas ficam explosivas. A trama ainda vai trazer uma figura do passado dos amigos que odeia Gabe e que volta para se vingar, o que só vem a fechar uma última ponta solta na trilogia.

            A capa é linda toda branca com vermelho e a diagramação, eu li em ebook, está bastante satisfatória. A trilogia Breathless é uma das minhas trilogias hot preferidas e Fogo fechou o ciclo com chave de ouro.