Resenha: Paixão Sem Limites (Abbi Glines) Sem Limites #01

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradutor: Fernando Abreu
Sinopse - Paixão Sem Limites - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Paixão sem limites gira em torno de Blaire, uma garota de 19 anos que acabara de perder a mãe para o câncer. O pai de Blaire as abandonara há 5 anos justamente no momento mais difícil de suas vidas. Sem dinheiro e sem lugar para morar, uma vez que teve que vender a casa que recebeu de herança da avó, para pagar as despesas médicas do tratamento da mãe, a jovem procura o pai e ele pede para ela ir morar com ele e a nova família.


Blaire é uma garota do Alabama, usa jeans justos, botas de cowgirl e porta uma 9mm. E sabe como se defender. A moça tem uma personalidade forte e raramente se deixa abater ou que alguém a veja chorar. Seu pai mora em Rosemary Beach com uma outra família. Blaire chega à casa de seu pai e tem uma surpresa: ele saiu de férias com a esposa para Paris e sem previsão de volta. A menina se vê sem saída, a não ser pedir abrigo ao filho da mulher de seu pai, o bad boy Rush Finlay. 

Rush é filho único de um astro do rock, Dean Finlay, o baterista da Slack Demon. Rush é dono da incrível mansão em que a mãe e o pai de Blaire moram. Blaire então, sem dinheiro, sem comida, sem gasolina e sem um teto, decide pedir abrigo apenas por uns dias enquanto arruma trabalho e procura um apartamento. Apesar de tê-la tratado mal, o jovem Finlay dá a ela o quartinho embaixo da escada, onde fica também a despensa. Para Rush, Blaire é só mais uma aproveitadora, igualzinha ao pai, mas no dia seguinte a garota prova que não herdou essa característica do pai. 

Bem, comecei a ler esse livro num domingo preguiçoso mais ou menos às seis da noite. Sem pretensão nenhuma, jamais achei que a história fosse me fisgar tão rápido como aconteceu. Trata-se de um new adult, eu já li muitos new adults e como são praticamente todos iguais, já estava meio saturada do estilo, mas ao começar Paixão sem limites confesso que esqueci todo esse cansaço e deixei-me envolver pela história de Blaire e Rush. O livro é um grande clichê, para ser sincera, mas isso não muda o fato de ele ser bom. 

Blaire é uma das poucas protagonistas do estilo new adult que eu gostei de cara. Forte, desenrolada e sem ficar fazendo mimimi. Apesar de ser virgem tem uns pensamentos beeem safados e não se faz de rogada na hora de dar uns pegas no Rush. Rush, por outro lado, é pegador e bem porra louca, dá festas o tempo todo e transa com garotas que enxota sem a menor cerimônia no dia seguinte.

"[...] - Está na hora de você ir - retrucou ele, tirando a mão dela do próprio peito e se afastando. Vi quando ele apontou para a porta da frente.
- Como é? - rebateu a menina. Pelo ar de incompreensão no seu rosto, ela não esperava por isso. 
-Você conseguiu o que queria vindo aqui, gata. Queria que eu te comesse. Conseguiu. Agora já deu pra mim. [...]" Página 22

Blaire sabe que um grande segredo ronda Rush e todos parecem conhecer esse segredo, menos ela, mas ninguém se atreve a mencionar nada. Algo muito sério envolvendo Rush e sua irmã mais nova Nan, pode ameaçar o forte sentimento que o casal vem nutrindo um pelo outro. E sim, esse segredo é bem guardado e eu confesso que nem desconfiei até uma certa parte do livro. 

"- Blaire, eu não sou um cara romântico. Não beijo e fico abraçadinho. Para mim, tudo que importa é o sexo. Você merece alguém que beije e fique abraçadinho. Não eu. Eu só trepo, gata. Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo." Página 73

Apesar de tentar se manter ao máximo longe de Blaire, Rush não conseguiu resistir à doçura da garota. O casal tem uma química incrível e as cenas quentes entre eles realmente são beeem picantes com direito a palavras chulas e aceleração do coraçãozinho da leitora aqui. Rush tem uma pegada bem sexy e eu juro por Deus que se eu encontrasse um Rush por aí, não precisava nem ser rico, eu nunca mais largaria do pé dele. Risos. O mocinho sabe como deixar uma mulher louca, sabe como fazê-la implorar por mais. 

"- Rush, por favor - choraminguei.
Ele parou de me chupar. O calor do seu hálito banhava o latejar que ele mesmo havia provocado.
- Por favor o que, gata? Fale para mim o que você quer.
Balancei a cabeça de um lado para o outro e fechei os olhos com força. Não conseguia dizer, não sabia como dizer.
- Blaire, eu quero ouvir você falar - disse ele com um sussurro.
- Por favor, me chupe outra vez - falei, engasgada.
- Delícia - exclamou ele antes de tornar a deslizar a língua pelo meu sexo." Página 123

O livro é narrado em primeira pessoa, pela visão de Blaire, e assim podemos ter total percepção de seus pensamentos, sentimentos e angústias. A história tem todo um drama que só é de fato revelado quase no final. O final não foi satisfatório pois terminou com um cliffhanger daqueles! E para completar, ainda tem uma prévia do livro dois "Tentação sem limites". Geralmente o livro um de uma série é decisivo para mim, se eu vou continuar ou não a ler. Mas sim, depois de um final daqueles eu agora simplesmente preciso do livro dois. 

Não gosto muito de capas com pessoas, então essa capa não me agrada. A diagramação é agradável, bem como o tamanho da fonte. Não lembro de encontrar erros de digitação ou textuais, parabéns aos revisores. Recomendo o livro para quem quer uma leitura rápida, sensual e fluída. Li em apenas quatro horas. Abbi apesar de ter escrito uma história previsível e praticamente igual a todos os new adult que vemos por aí, conseguiu fazer de uma forma que prende tanto o leitor, que este não quer largar o livro até ter concluído. Esperando o segundo volume chegar por aqui. Em breve resenha de "Tentação sem limites". 

9 Comentários:

Tamiris Leitão disse...

Já li esse livro em Janeiro, e tive o mesmo tipo de sentimento que você tem com relação a ele. Acho clichê, mas ainda não consegui enjoar de livros new adults... gosto bastante dos detalhes sórdidos quanto ao sexo. kkkk


Mas me encantei com Blaire, por ela ser tão diferente das protagonistas de livros assim. Fiquei bem feliz com o resultado, e estou louca para comprar Tentação sem limites.
Ótima resenha. beijos

Lais Lucena disse...

Desde o lançamento desse livro, ele não me agradou. Acho que foi a capa, que assim como você, não curto pessoas na capa e tals. E, depois de ler essa resenha e principalmente o último quote do livro que você colocou, confirmaram minha vontade de não querer ler MESMO esse livro. Sei lá, não curti.

aninha disse...

eu gostei desse livro, eu li em e-book e rapidinho tbm. pois é apesar de ser um grande clichê, Abbi Glines colocou uma mocinha turrona, sem medo de trabalhar e enfrentar a vida. gostei também dos outros personagens, o meio irmão de Rush, a amiga doidinha de Blaire. obviamente que as cenas hot, são hot, e muito bem escritas, todas tem nexo com a história, não é só olhar e pronto vamos nos comer. (bem que se um Rush olhasse pra mim eu ñ pensaria duas vezes, sou safada rsrsrs) olha Dana, a capa comprada a original, eu prefiro essa que a Editora Arqueiro escolheu. =/ por mim podia ser uma que não tivesse modelo, mas né. acho que a moda agora é essa. resenha A+ moça =)

nathay ferrer disse...

Blaire pelo que vejo não teve uma vida fácil e tudo o que ela viveu tornou-se um aspecto de sua personalidade. Essa força de caráter dela realmente me agrada, só o que vemos hoje em dia com os new adults são mocinhas meio pamonhas ou então chatas demais, então quando encontramos algo diferente é bom.
Outra coisa, sua seleção dos quotes foram perfeitas, a primeira mostrou um pouco como era o comportamento do Rush, a segunda foi a mais doce e fofa e a terceira foi super, super hottttttt. KKkkkk

Jéssica . disse...

Ainda não li o livro, mas pelo que todos falam deve ser muito bom, ultimamente estou lendo muitos new adult e tenho certeza que esse pode ser mais um a entra na minha listinha de preferidos, a estoria do casal apesar de ser clichês é um pouco fofa e eu fiquei curiosa sobre o tal segredo.

Ycaro Santana disse...

Jordana, após vários comentários sobre a série decidi que vou ler a série e espero não me desapontar pois não estava com ansiedade para a leitura, espero gostar :)

Nardonio Alves disse...

Apesar do livro ser uma montanha de clichês, acho que um dos pontos fortes é essa protagonista que não é mimizenta. Finalmente um livro com uma protagonista com idade mental de adulta. kkkkkkkk
E esses finais são de matar qualquer um de curiosidade, né?!?!

@_Dom_Dom

Rossana Moraes disse...

Apesar de eu gostar de capas com pessoas essa capa ai não me agradou. Gosto de ler livros do estilo new adult, mas esse não é um livro que tem me chamado atenção. Talvez lerei em um outro momento.

Anônimo disse...

Now I am ready to do my breakfast, when having my breakfast coming again to read further news.


My site: jobs that are hiring online

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D