Resenha: Tentação Sem Limites (Abbi Glines) Sem Limites #02

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014
Páginas: 208
Tradutor: Cássia Zanon
Sinopse - Tentação Sem Limites - Sem Limites - Livro 02 - Abbi Glines
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 

Tentação sem limites começa bem de onde termina Paixão sem limites. Blaire volta à Sumit e vai morar com a avó de Cain, seu ex-namorado de adolescência. A menina está devastada pelo fim abrupto de seu relacionamento com Rush. E quando tudo parecia perdido, eis que uma revelação surge para agitar a vida de Blaire, fazendo com que a moça precise voltar à Rosemary Beach e enfrentar seus demônios. A jovem terá que lidar novamente com Nan, sua detestável meia-irmã, seu pai e Rush. Ela ainda o ama mas não consegue esquecer o que ele fez. Mas agora ela não está sozinha, tem sua grande amiga Beth e o namorado Jace, e tem a Woods, seu patrão que está mais para PAItrão. Woods foi a grande surpresa do livro, para mim.

Não vou falar muito desse livro porque aí já é spoiler ao extremo, por isso a resenha será bem curtinha. Mas vamos lá.



Devido às ultimas revelações, Blaire tem que voltar à Rosemary, embora não queira ficar perto de Rush, agora ela precisará dele e é isso que a atormenta, a possibilidade de ele apoiá-la, ou não. Blaire retoma seu emprego no clube e vai morar com Beth. Até que é chegado o momento do reencontro com Rush.

Primeiro de tudo, eu não consigo dar cinco estrelas para esse livro, embora ele seja super hiper mega ultra fofo. O que acontece com Tentação sem limites é que ele é um livro que poderia ter sido incorporado ao primeiro e ter saído em um livro só. A história tem poucas cenas que são bombásticas e inéditas. O resto é mais do mesmo e enrolation. Um enrolation delicioso de ler, é verdade, mas ainda sim enrolation. Risos.

Antes que me joguem pedras, o livro prende SIM a atenção do começo ao fim, eu li em uma tarde. A forma como ele é narrado também contribuiu para que a história ficasse mais rápida e impossível de largar sem ter concluído, pois é narrado pelos pontos de vista de Blaire e Rush, assim podemos ter visões diferentes acerca de um mesmo fato/momento. Deu um pouco de raiva da Blaire em alguns momentos mas eu totalmente a entendo, afinal ela tem DEZENOVE ANOS. Eu sei que muitos vão dizer que ela deveria ser mais madura por conta de toda a sua trajetória de vida sofrida, mas ela tem certas atitudes infantis, ou melhor, esperadas para uma adolescente de 19 anos. 

Rush é que está totalmente diferente e lendo algumas cenas em que ele toma certas atitudes, eu parava para pensar e ver se estava lendo sobre o mesmo personagem do livro um. Beth foi uma pessoa que também mudou completamente, amadureceu bastante e se mostrou uma amiga super fiel. Jace idem. Agora a grande surpresa do livro, em minha opinião foi Woods. Eu tinha um pé atrás com ele, achava que ele era só um playboy metido e que tentaria forçar a barra com a Blaire, inclusive chantageando-a por causa do trabalho, mas totalmente ao contrário do que pensei, Woods tem sido um baita anjo da guarda para Blaire e eu até quis em alguns momentos que ela ficasse com ele. Sei que Blaire e Rush estão destinados a ficarem juntos mas por favor Abbi, arruma uma garota legal para o Woods, ele merece!

Recomendo para os fãs da série e do estilo new adult. Não é um livro que mudará a sua vida mas com certeza renderá boas horas de entretenimento e até um calorzinho em algumas cenas. Revisão ok, acredito que encontrei apenas um ou dois errinhos que, acredito eu, tenham sido de digitação. Divirtam-se com Tentação sem limites enquanto esperam o último volume da série. Até mais! 

9 Comentários:

Tamiris Leitão disse...

Quando eu li Paixão Sem Limites, eu o terminei em uma tarde. Não sei se eu amei o livro, porque ele saia do estilo de livros que eu estava lendo (Tinha acabado de concluir Percy Jackson e ainda tinha lido Feita de Fumaça e Osso!) então ele deu um up! na minha leitura. Estou esperando ansiosamente para que Tentação sem limites chegue e eu possa criar uma opinião pessoal sobre o livro. Inicialmente eu acho que vai ser um bom livro, mas como a maioria dos new adults, um pouco previsível. Adorei a sua resenha, e acho um pouco difícil eu gostar do Woods, levando em consideração como ele era. kkk Mas quem sabe né?


Beijos

Adriane Brust disse...

Woods foi totalmente a surpresa desse livro, apesar de já ter gostado dele no primeiro. Também acho que os dois livros poderiam ser um só, apesar de nunca ter pensado nisso até agora. Blaire é madura para algumas coisas, e para outras não, mas isso é normal. Adorei a mudança da Beth, ela se tornou realmente a amiga que a Blaire precisava. Gostei mais desse livro do que do primeiro, por isso eu dei 4 estrelas, mas concordo com você, o livro não mudou a minha vida, e não é o meu preferido do gênero, mas é um livro bom.


Beijos,
Adri Brust
Stolen Nights

Rossana Moraes disse...

As vezes quando leio algumas séries também penso que elas poderiam ser incorporadas em um livro sim.
Tenho vontade de começar esta série, mesmo sabendo que ela não mudará a minha vida, rsrs.

Nardonio Alves disse...

Essa sensação de estar lendo enrolation é muito ruim mesmo. Ainda bem que a narrativa da autora consegue ser tão boa, que acaba segurando os leitores na trama. Uma coisa legal é ver uma personagem secundária tornar-se uma grande surpresa, né?!?!

@_Dom_Dom

aninha disse...

concordo plenamente com tudo Dana. li em e-book, mas fiquei com a sensação de que Paixão Sem Limites podia ter sido livro maior, era só colocar Tentação Sem Limites junto =/ não deixa de ser uma leitura legal, e achei bem enacaminahdo o rumo dos personagens, até a imaturidade de Blaire mesmo grávida, condiz com a idade dela. achei um pouco forçado os pais roqueiros que aparecem na história, mas tá dentro das situações criadas por Glines. mais uma vez a capa da Arqueiro tá melhor do que a original =)

PS: tu sabe que tem um spin off com o Woods né. não sei se a editora vai lançar aqui mas seria uma boa, gosto dele ^^

Ycaro Santana disse...

O livro foi me interessando aos poucos, mas new adult não é uma leitura que me agrade. Então passo este livro, mas adorei a resenha!

nathay ferrer disse...

Confesso que já fazia algum tempo que um livro new adult me cativa tanto, apesar de todas as resenhas positivas que li sobre ele fiquei meio receosa com a leitura, e agora, depois de ler Paixões sem limites, posso dizer que não me arrependo. O livro é muito bom, com uma história que te faz torcer pelos personagens. Sobre o Tentação sem limites, estou ainda nas primeiras páginas- o que é a cena do banheiro hein? rsrs- mais estou gostando, apesar de perceber um pouco dessa enrolação que você apontou. Enfim, vou continuar lendo e vamos vê o que acontece.

Dana Silva disse...

tem??? sabia não! qual é?

aninha disse...

na verdade são dois livros Dana, Twisted Perfection e Simple Perfection. pelo que andei procurando, a Arqueiro vai lançá-los mas não tem previsão =)

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D