Resenha: A Cidade dos Segredos (Sasha Gould) Cross My Heart livro #01

sábado, 1 de março de 2014



Título: A Cidade dos Segredos
Autor: Sasha Gould
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633121
Ano: 2014
Páginas: 256
Tradutor: Luiz Gonzaga Fragoso

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


            A Cidade dos Segredos é o primeiro livro da série Cross My Heart, escrito pela Sasha Gould e publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. Confesso que não esperava muito desse livro, mas ele superou as expectativas.

            Laura vive em um convento há seis anos, onde é conhecida como “a muda”, seu único contato com o mundo exterior são as cartas que troca com sua irmã Beatrice. Quando seu pai ordena seu retorno a Veneza, ela não pode imaginar que a irmã que ama tanto está morta e que as condições dessa morte são bastante suspeitas, agora ela terá que assumir o lugar da irmã e se casar com o odioso Vicenzo, um velho repugnante. Quando uma senhora da sociedade de Veneza lhe faz uma proposta ela terá que se juntar a um grupo misterioso de mulheres que detém todos os segredos da cidade. Ao conhecer Giácomo, um pintor charmoso e modesto, Laura acha que finalmente encontrou um bálsamo em meio ao turbilhão que a vida se tornou, mas será que ele realmente é quem diz ser? Todos nessa história possuem segredos e os segredos são a maior arma em Veneza.

            Essa é uma história de muito suspense, muitos mistérios e que não é ambientada nos lugares onde estamos habituados, aqui lidamos com a sociedade do século XVIII/XIX, creio pelas descrições da roupa, dos costumes e ainda da sociedade italiana o que envolve muita “vendeta” (vingança), onde as mulheres não tem voz, mas em Veneza elas encontraram um meio que é mais poderoso que imaginamos. Com o desenrolar dos fatos ficamos sabendo que nessa cidade quem mandam são as mulheres e elas não precisam levantar a espada para isso.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, ou seja, nós vemos a história do ponto de vista de Laura, que apesar de ter morado em um convento não é uma mocinha bobinha, ela é esperta e aprende rápido como a sociedade veneziana funciona, os jogos do poder, as picuinhas e fofocas que envolvem homens e mulheres de poder e mais rápido ainda que as coisas que aparentam ser, naquele contexto não são. O pai de Laura é um dos personagens mais odiosos e bipolares que eu já encontrei em um livro, ele está irritado em um momento, em outro está feliz e contente, uma hora a pobre é a melhor filha do mundo e meio segundo depois ela é uma bastarda.  Giácomo é “o homem mais lindo” que Laura já viu, palavras dela e não minhas, ele também guarda muitos segredos e conhece a garota muito antes deles se encontrarem, e como ele mesmo disse “me apaixonei por você mesmo antes de nos conhecermos”. 

Eu particularmente, gostei bastante da ambientação, dos personagens e principalmente da narrativa que não é cansativa, por ser em primeira pessoa as vezes os sentimentos dos personagens se tornam sacais, mas a autora faz com que as cenas se desenvolvam de forma bastante fluida. Até mesmo o romance que acontece não tira o foco principal do livro, na verdade ele se integra de forma perfeita, como mais uma peça no meio dessa trama.

A capa desse livro é um das mais bonitas que a Novo Conceito lançou nos últimos tempos (por que não pode ser sempre assim?) a modelo na capa com uma máscara tem tudo a ver com a trama e com Laura. A diagramação, apesar de não trazer tantos detalhes está satisfatória e traz aquele velho pacote que a gente espera para uma boa leitura, fonte em tamanho legal, margens bem cuidadas, folhas amarelas. Enfim, esse é o primeiro livro, o segundo livro já foi lançado lá fora, espero que seja lançado em breve aqui também e eu volto logo para falar mais um pouco de Laura e Giácomo.

11 Comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Oi Priscila, o livro só engrenou para mim do meio em diante, o início foi um pouco lento. Mas gostei do geral e com certeza vou seguir a série.
Bjs, Rose.

Tais disse...

Estava um pouco desanimada para ler esse livro, porém depois de ler essa resenha me animei bem mais.
A principio a sinopse não tinha me chamado tanto atenção e por incrivel que pareça não sabia que ele fazia parte de uma série.
Espero que ele também supere as minhas expectativas.


bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

aninha disse...

já vi resenhas bem dividas sobre esse livro Priscila, olha eu queria muito ler, parece mesmo ser um livro legal, diferente até. e envolve todo um mistério, a protagonista como vc bem apontou aprende rápido a lidar com as situações, e o bom é pq a leitura é fáil, dá pra entender toda a trama. a capa, mais uma vez concordo contigo, é uma das mais bonitas que a NC lançou, podiam continuar assim mas né. =/ ja tenho ele marcado, quero lê-lo assim que possível.

Lais Lucena disse...

Eu achei a premissa do livro muito boa, a capa um tanto diferente, mas no momento estou fugindo de séries.

Jack Moura disse...

ja eu nao gosto da capa kkkkkk acho muito diferente e um pouco estranha! ai nao leria por ela... ate q, qndo a NC lançou este livro, fui ver a sinopse :O me apaixonei!! acho q deve ser uma historia completa q da vontade de ler tudo de uma vez.. ja peguei raiva de uns personagens e ja estou amando outros sem nem le-lo ainda kkkkkkk

Lucas Goulart Duarte disse...

Não consegui me interessar por este livro e.e não curto muito livros ambientados em séculos passados, para mim parecem que são forçadoss. haha mas acho que é só preconceito. preciso msm se um ótimo livro para que eu não me importe mais com isso

Larissa Santos disse...

Gosto de histórias ambientadas em tempos passados, acho glamouroso. Essa resenha maravilhosa me mostrou os encantos dessa narrativa, já adicionei na lista de leituras.
Beijocas ^^

Pamela Liu disse...

Quero muito ler A Cidade dos Segredos.
A sua nota 5, mais favorito, anima bastante! Adorei o cenário: Veneza, século XVIII/XIX.
E fiquei bastante curiosa para saber qual é o segredo da Laura e dessa sociedade secreta.
A capa é realmente linda!

Desbravadores de Livros disse...

Perder uma mãe é difícil, ir a um convento, imagina.
Sempre bom quando podemos receber o carinho de alguém, no caso, do pai.
Gosto de leituras que fluem com facilidade, é sempre bom isso. A capa do livro me chamou a atenção, Priscila, realmente.

M&N | Desbrava(dores) de livros

Nardonio Alves disse...

Logo quando vi essa capa, não me interessei muito, mas depois que li algumas resenhas, comecei a olha-lo de maneira diferente. Um ponto forte desse livro é o cenário. Acho Veneza super misteriosa e charmosa, e acho que não teria cenário melhor para ambientar esse livro. Fora que também tenho uma quedinha por sociedades secretas e tudo o mais.

@_Dom_Dom

Michelli Santos Prado disse...

Olá Pri!!.Nossa estou aqui louca para poder ler este livro, sua resenha me deixou super animada, e apesar de andar fugindo de série, esta parece ser uma ótima para ler...Mistérios, dramas e segredos... Já adicionei ele na minha lista de desejados!! Parabéns pela resenha...

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D