Resenha: Cidade das Almas Perdidas (Cassandra Clare) - Os Instrumentos Mortais #05

quinta-feira, 17 de abril de 2014



Título: Cidade das Almas Perdidas
Autor: Cassandra Clare
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403285
Ano: 2013
Páginas: 434
Tradutor: Rita Sussenkid

Sinopse:Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



            Cidade das Almas Perdidas é o quinto livro da série Os Instrumentos Mortais, escrito pela Cassandra Clare e publicado no Brasil pela Galera Record. Para quem não sabe semana passada nós apresentamos o Encontro de Fãs da Cassandra e bem, eu tive que retomar essa leitura para poder dar minha opinião não é? Quem não pode estar lá, não tem problema, vou falar um pouquinho do livro aqui.


            Jace desapareceu junto com o corpo de Sebastian, não se sabe o que aconteceu e Clary está sendo investigada pela Clave por ter pedido ao anjo para ressuscitar Jace.  Enquanto isso Alec, Isabelle e Magnus tentam a todo custo achar  pistas de onde Jace pode ter ido e o que aconteceu. Quando o rapaz retorna para buscar Clary com Sebastian, eles finalmente ficam sabendo que  Jace está sob domínio de Sebastian e faz tudo que o “irmão” quer de bom grado, ambos querem que Clary se junte a eles num plano que almeja o fim dos caçadores das sombras. O amor de Jace e Clary ainda está na ativa, mas agora que Jace não é mais Jace será que Clary vai conseguir passar por cima disso? Aqui não é só o amor que está em jogo, a vida dos caçadores das sombras e a ligação parabatai que Jace e Alec tem também pode ser destruída.

            Esse livro é muito bom! Sério, é meu livro preferido dessa série, não dá para simplesmente largar. A história toda é eletrizante e elementos que surgiram livros atrás agora se encaixam com perfeição. Os mistérios envolvendo o desaparecimento de Jace, o plano de Sebastian e a relação disso com Clary nos mantém atentos e interessados. Mais uma guerra se aproxima e tudo é ainda mais perigoso dessa vez, a ajuda do anjo Raziel não pode mais ser solicitada e se for eles correm o risco de não serem ajudados e ainda morrer por incomodar o anjo. Jace não é mais Jace e Clary fica cada vez mais confusa com o que pode ou não lidar. Ela não pode matar Sebastian sem matar Jace no processo e até o último momento nós não sabemos do que ela pode ser capaz para salvá-lo.

            A capa mais uma vez linda, e a minha edição com brilhos é mais linda ainda, os personagens estampados na capa são Clary e Jace, as cores em tons de cinza contrastam com os personagens retratados. A diagramação mais uma vez só vem a colaborar com o prazer dessa leitura. Enfim, quem ainda não leu os livros dessa série, leia por que vale a pena.

6 Comentários:

Jéssica Maria disse...

Não estou lendo resenhas dessa série o.O
Mas a série é simplesmente maravilhosa.

Jack Moura disse...

como disse na outra resenha, acho q sempre q leio uma resenha, os fas falam com tanta paixao pela serie que eu fico esperando muito dela, pq a premissa q o livro narra nao combina em nada c meu estilo

Lucas Goulart Duarte disse...

Não acredito que vc está me torturando escrevendo resenhas da Cassandra e.e isso é alguma forma de ditadura?

aninha disse...

quando eu comprei meu Cidade dos Ossos em 2007, nunca pensei que a série fosse render tanto! como eu já tinha dito Cassandra Clare, não deixa nada vago, uma coisa liga a outra. um personagem que me chama atenção, porque ele paira e é respeitado é o anjo Raziel. desde que Claire pediu sua ajuda e ele apareceu, até eu senti medo! é muito legal a autora sempre manter a presença dele assim. e tudo o que acontece para a leitura engatar, desaparecimentos, situações no limite. as capas dos livros são assim uma das melhores que já vi, essa não fica atrás, é linda! tô amando acompanhar as resenhas, já tenho idéia do que vou encontrar nos livros =D

Pamela Liu disse...

Adorei esse livro! =] A Clary finalmente começou a se mostrar mais útil e o Jace continua sendo perfeito rs
Super ansiosa para o lançamento do último livro.

Tamiris Leitão disse...

Não posso ler as resenhas dessa série, porque ainda estou no primeiro livro, esperando verba para comprar os outros, então. Mas tenho certeza que a história deve ser incrível, porque sou simplesmente apaixonada pelo primeiro livro!!!!!

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D