Resenha: Cidade dos Anjos Caídos (Cassandra Clare) - Os Instrumentos Mortais #04

quarta-feira, 16 de abril de 2014


Título: Cidade dos Anjos Caídos
Autor: Cassandra Clare
Edição: 7
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Ano: 2013
Páginas: 364
Tradutor: Rita Sussekind

Sinopse:A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.



            Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais escrito pela Cassandra Clare e publicado no Brasil pela editora Galera Record. Demorei um pouco para ler a continuação dessa saga depois de ver o filme, que foi frustrante, mas acabei finalmente voltando para os braços dos caçadores das sombras.


            Após derrotarem Valentim a vida de Clary e Jace volta ao “normal” , a moça inicia seu treinamento com o namorado para se tornar caçadora das sombras, sua mãe , Jocelyn, está para casar com Luke e as coisas finalmente parecem estar dando certo. Até mesmo Simon está namorando Maia e Isabelle ao mesmo tempo, após se desentender com sua mãe começa a morar com Jordan, um lobisomem que faz parte da Paetor Lupus, uma organização de lobisomens que toma conta da ordem dos integrantes do submundo. Porém, coisas estranhas começam a acontecer com Jace, ele começa a ter estranhos sonhos e afasta-se de Clary para protege-la, mas as sombras que rodeiam o casal são mais antigas e poderosas que eles podiam imaginar e o amor deles pode não ser o suficiente.

            Eu gosto muito das narrativas da Cassandra por que nada acontece por acaso, algo que poderia ser considerado uma coisa extra de repente se torna algo indispensável para a trama. Nesse livro em específico, eu gosto bastante da notoriedade que o Simon ganha, ele passa do amigo vampiro da Clary para um vampiro amaldiçoado e que não pode ser ferido. Ele vira peça-chave para que a trama aconteça e não se enganem está tudo conectado. O nível de sofrimento aqui é elevado e eu gosto também como o drama dos personagens foi abordado sem que a essência deles se perdesse. E o final é surpreendente e deixa o leitor em estado de alerta para o que pode realmente acontecer daqui para frente.

            A capa desse livro é linda, minha edição é a primeira então ainda tenho brilhos *-*, em tons de laranja traz os personagens Clary e Sebastian (big spoiler). A diagramação está incrível e traz aquele pacote completo para uma boa leitura.

5 Comentários:

Lucas Goulart Duarte disse...

Me proíbo ler resenhas dessa sérieee!! Preciso lê-la mas não tenho tempo de começar :( amo as capas e amo tds as sinopses haua

aninha disse...

ai Priscila... me arrependo tanto de não ter comprado logo quando lançaram esse livro. vai ser o jeito eu ter a capa lisa sem brilhinhos =( enfim, eu sabia que esse livro ia ser A+! fiquei meio receosa pq li muitas resenhas dizendo que o livro era bom mas que Cassandra poderia ter terminado em Cidade de Vidro. eu amo a escrita dela, e a saga dos caçadores de sombras pelo visto (e ainda bem) tem muito o que contar! o que são esses pesadelos de Jace? Simon é um personagem que merece mesmo um destaque maior, bom saber que ele aparece mais e vira destaque nesse livro. Cassandra Clare soube muito bem costurar a trama, como vc bem apontou, nada acontece por acaso, ela não deixa nada vago! vou ter que engolir meu orgulho (droga kkkkkk!) comprar o livro sem brilhinhos mesmo e ler o quanto antes Cidade dos Anjos Caídos. bj!

Jack Moura disse...

sempre que eu vejo resenhas dessa serie me da uma vontade tao grande de ler tudo sobre ela :( de ler todos os livros, ver o filme.... mas e o tempo?!? e todos os outros q tenho na frente :'( alem do q sinto q a premissa dela n combina cmg.

Pamela Liu disse...

Não sou muito fã do Simon, então acho que isso foi um fator para eu não ter gostado tanto desse livro da série. Mas vou continuar lendo a série!
Aguardando ansiosamente o lançamento do último livro =)

Tamiris Leitão disse...

NÃO IREI LER DE MANEIRA NENHUMA, NÃO ME FORCE. KKKKKKKKK
Preciso urgentemente ler essa série, e matar essa vontade imensa que eu tenho de terminar logo . kkk

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D