Resenha: Os garotos corvos (Maggie Stiefvater)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Título: Os Garotos Corvos
Autor: Maggie Stiefvater
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862543
Ano: 2014
Páginas: 376
Tradutor: Jorge Ritter
Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

Gente nunca li nada dessa autora antes. Os Garotos Corvos foi o primeiro e adorei a temática do livro.Se você está cansado de sobrenatural que envolve lobos,vampiros e afins essa é uma boa dica. Diferente de tudo que tenho lido ultimamente, Maggie nos traz uma narrativa limpa e cheia de reviravoltas a respeito de linhas ley (portais de energias que ligam o Natural ao Sobrenatural). 

Nossa narrativa começa com o garoto Gansey que é obcecado pelos portais de magia desde de que ele escuta uma voz dizendo que ele deve procurar um ser antigo chamado de Glenfdower, um rei desparecido que concede um desejo a quem o encontrar. Apenas o detalhe: ele escuta essa voz após falecer em um ataque de maribondos. 

No outro lado da cidade temos Blue,uma garota com a família toda de médiuns, onde eles preveem que o verdadeiro amor de Blue morrerá se beija-la. Vida difícil né?

Gansey tem 3 amigos que compartilham desse desejo de encontrar as linha ley, mas cada um com seu motivo. São eles: Adam, Ronan e Noah (esse fiquei chocada com a revelação de sua história). Os quatros se encontram com Blue e começam a caçada pelos portais.

Trama envolvente e um final enlouquecedor "Os Garotos Corvos" vale a pena cada página lida. Sem contar que fiquei super interessada pelo tema e se você também se interessar esse site possui umas coisinhas legais (http://www.misteriosantigos.com/ley.htm ) .

Espero que vocês se divirtam com a leitura assim como eu. 
Beijos e até a próxima 

7 Comentários:

Jack Moura disse...

adorei a premissa do livro e fiquei morrendo de pena da Blue.. sou uma pessoa que procura livros de todo tipo, mas que sempre cava um pouco de romance em todos eles... espero q ela consiga mudar isso e ser feliz :(

Jéssica Maria disse...

Adorei sua resenha!!!!!

Gostei bastante da temática do livro, é bem diferente e não parece ser muito pesado, simplesmente amo o gênero e adoraria ler o livro.

aninha disse...

quando li "Espera" da Maggie Stiefvater, gostei de imediato da escrita da autora. virei fã mesmo. em Os Garotos Corvos tenho certeza que é um livro original e cativante. o livro é interessante. faz tempo que tô de olho nele =) amo essa capa! espero que a editora Verus publique os outros livros dessa série e mantenha o padrão das capas.

Lucas Goulart Duarte disse...

Adorei a ideia e esse livro é pra mim, pq estou cansado desses outros seres sobrenaturais hauha

Fábrica dos Convites disse...

Gosto de livros cujo o tema é sobrenatural, e saber que este foge totalmente do que estamos acostumados, me animou completamente.
Bjs, Rose

Pamela Liu disse...

Gosto muito de sobrenaturais, mas esse livro realmente tem uma temática diferente! Achei essa ideia dos portais bem interessante e fiquei curiosa para saber quais são os motivos da busca destes para cada um dos garotos.
Li apenas Calafrio da autora, mas não gostei muito da história, então acabei não lendo o restante da trilogia.

Tamiris Leitão disse...

Assim como o Lucas, estou cansada desses outros seres sobrenaturais, então Os Garotos Corvos me deu uma ideia que pode ser muito legal, pelo fato de ser diferente. Fiquei feliz pelo que a autora criou, e espero ter a oportunidade de o ler em breve. De qualquer forma, ótima resenha... Além do mais, a capa é belíssima.


Ps. retira os "enter" que você deu após a resenha, ficou um espaço em branco enoooorme. Beijos.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D