Resenha: S.E.G.R.E.D.O Compartilhado (L. Marie Adeline) Trilogia Segredo Livro #02

terça-feira, 1 de abril de 2014

Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525056238
Ano: 2014
Páginas: 248
Tradutor: Monica Maia
Sinopse - S.E.G.R.E.D.O Compartilhado - Secret - Livro 02 - L. Marie Adeline 

Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O trazia como protagonista uma mulher como muitas, que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la. Como disse a autora L. Marie Adeline em entrevista: “Já estava mais do que na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens”. 
O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia. O novo cargo é um reflexo de que, ao ganhar o décimo talismã, Escolha, Cassie tomou a decisão de permanecer no grupo feminino. Até porque as participantes voluntárias têm de deixar a organização quando se apaixonam e querem seguir em frente com a vida. Talvez Cassie não estivesse pronta, ainda, para encarar um novo relacionamento, já que abriu mão da paixão que sentia pelo dono do bar onde trabalhava.

*** Esta resenha contém spoilers sobre o primeiro livro. Se você ainda não leu S.E.G.R.E.D.O, e tiver intenção de fazê-lo, sugiro que feche esta página agora mesmo. ***


S.E.G.R.E.D.O Compartilhado é a continuação de S.E.G.R.E.D.O. Mas para quem não leu o primeiro livro e não sabe o que é o "S.E.G.R.E.D.O", vou contar-lhe: é uma sociedade secreta formada por mulheres e para mulheres. A organização ajuda mulheres com mais de 30 anos a reencontrar a sua sexualidade perdida, onde elas vão realizar todos os seus desejos mais profundos. Homens aqui são apenas figurantes. Quem entra na sociedade precisa aceitar os dez passos, que são 1- rendição 2- coragem, 3- fé, 4- generosidade, 5- destemor, 6- confiança, 7- curiosidade, 8- bravura, 9- exuberância e o 10º passo é uma escolha que a pessoa terá que fazer. Os membros dessa sociedade são reconhecidos através de uma pulseira de ouro onde a cada passo aceito um talismã será acrescentado.

No final do primeiro livro, Cassie, nossa protagonista se vê dividida entre continuar na organização ou sair para se arriscar a viver uma relação estável, de verdade. Cassie decide permanecer no S.E.G.R.E.D.O e ajudar outras mulheres, assim como Matilda a ajudou. Ela pode escolher entre três cargos: promotora de fantasias sexuais, recrutadora de novas integrantes, ou guia, que dá assistência às candidatas recém admitidas. Cassie optou por ser guia. Sua primeira pupila é Dauphine, uma moça ruiva, curvilínea, que nunca conseguiu se recuperar de uma traição que envolveu seu namorado e sua melhor amiga, há oito anos. 


Dauphine é controladora e resistente, mas aceita o passo e de uma forma bastante ousada. Se recusa a escrever suas fantasias e quer ser surpreendida. (Palmas para Dauphine, arrasou!!!). E então a sua primeira fantasia acontece à beira de um rio com um lindo homem que a faz delirar de tanto prazer. Logo ela que tem medo de água e de avião... huuumm... a fantasia do avião é demais! Mas vocês precisam ler para saber como vai ser! =p

Ao mesmo tempo que acompanhamos a história de Dauphine, vemos também Cassie lidar com sua nova personalidade, autoconfiante e ousada, a ponto de convidar um homem para sair e ser dona da situação. Mas a vida de Cassie não é fácil. Ela tem que ficar cara a cara com o homem que ama, todos os dias, sem poder viver esse sentimento, embora ele sinta o mesmo. 

Bem, é sempre muito mais difícil fazer resenha de sequências, pois não podemos ser tão vagos a ponto de o leitor não saber do que estamos falando, e nem tão abrangentes a ponto de entregar o enredo todo. Mas vamos lá... 

Cassie é outra pessoa. Uma mulher completamente diferente da que conhecemos no primeiro livro, e tudo isso graças a Matilda e ao S.E.G.R.E.D.O, que  fizeram com que ela reencontrasse sua sexualidade há muito, perdida. Gosto da Cassie, ela já não é uma menina, agora já tem 36 anos e age de acordo com a sua idade. Mas é claro que ela comete erros e pisa na bola, lógico. Também fui com a cara de Dauphine, talvez por me ver um pouco nela, pelo fato de eu também ser "cheinha" e ter muitas reservas em relação ao meu corpo, assim como a personagem.

Os capítulos são em primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Dauphine e Cassie, e é bem legal o momento em que elas se conhecem. Este segundo volume tem uma narrativa tão boa e fluída quanto o primeiro. Apesar de algumas coisas não terem me convencido totalmente, gostei do rumo que as coisas tomaram aqui, mesmo que eu já soubesse que seriam assim desde o final do primeiro livro. Tem até cenas cômicas, se não fossem trágicas, para alguns personagens. Não vou mais revelar nada do enredo, chega!!! 

Preciso falar sobre a tradução! Quem me conhece sabe que sou totalmente obcecada por traduções e acho super válido ressaltar isso nas resenhas, a importância de uma boa tradução. Quero parabenizar a tradutora, Monica Maia, que fez um belíssimo trabalho na tradução deste livro, as notas da tradutora são bem úteis para quem não entende inglês e explica diversas expressões, palavras e piadas que só fazem sentido no idioma original, por exemplo: "I'm coming..." rs. Globo Livros, por favor, continuem com a Monica! 

Revisão e diagramação estão incríveis, não achei nenhum errinho! Parabéns para a Globo Livros pelo respeito e comprometimento com o leitor. Só acho que a capa poderia ter sido melhor, achei bem mais do mesmo e do tipo que não se destaca na livraria pois é exatamente igual a todas as outras do gênero. Enfim... Recomendo sim esta série, pois como falei na resenha anterior, foge totalmente do padrão de livros eróticos que estão sendo publicados aqui no Brasil. É original pelo fato de aqui a mulher ser o centro das atenções. Aqui, homens são meros coadjuvantes, onde a única função é somente dar prazer às mulheres. A única coisa que eu tenho a reclamar é do final, pois odeio cliffhanger! Principalmente quando o próximo livro não tem data de lançamento ainda! Leiam, leiam, leiam! 

A autora disponibilizou no youtube a playlist do livro, confira abaixo!


13 Comentários:

Jéssica Maria disse...

O livro não chamou minha atenção e além do mais não gosto do gênero...

aninha disse...

opa! ainda não tive a oportunidadede ler S.E.G.R.E.DO, lembro da resenha. fiquei muito interessada. além de ser hot, é bem escrito, gostei muito do lance da sociedade para mulheres. graças a Deus a autora não errou a mão e a continuação veio a altura. temos a nova personagem Dauphine que apesar de suas dúvidas (quem ñ tem não é?) me pareceu uma mulher forte e Cassie. é muito bom quando acompanhamos o amadurecimento de um personagem assim. a capa continua sexy, quem sabe agora eu consiga lê-los =) resenha A+ pra variar Dana! bj!

Julia Moraes disse...

Não gosto do gênero, então nem tento ler rs

Lucas Goulart Duarte disse...

Sou outro que não gosta deste estilo de livro. Passo longe haha mas a sua resenha foi super bem construída. Parabéns!

Ana Paula Moreira disse...

Não gostei muito do livro, não é meu estilo. Mas a música ficou perfeita, gosto muito da Robyn.

Nathalya Forastieri disse...

Nunca li esse livro, aliás, nunca tinha ouvido falar - até o momento.
Gosto de gêneros assim, porém o livro não me chamou tanto atenção.
É o tipo de livro que eu leria, desde o início se eu ganhasse (por exemplo), mas não sei se compraria o mesmo.

Tamiris Leitão disse...

Gosto muito do gênero, e estou envolvida nessa história de S.E.G.R.E.D.O. , acho que colocar a mulher "por cima" mostra uma história inovadora, já que sempre ainda existe o machismo onde o homem manda e pode chegar. Acho que essa é uma história que poderá me conquistar. PArabéns pela resenha, achei de muito bom grado , e fiquei muito feliz que você disse a tradução foi bem feita. gosto assim.
Beijos

Pamela Liu disse...

Apesar de não gostar muito de eróticos, achei a trama de S.E.G.R.E.DO diferente, já que as mulheres são as personagens principais e os homens, meros coadjuvantes.
Não achei a capa feia, mas como você disse, ela não se destaca em relação aos outros do gênero.

Michelli Santos Prado disse...

Eu ainda não me interessei por este livro, mesmo tendo gostado da capa e de ter lido algumas resenha positivas(como a sua).Mas ainda assim achei bem bacana poder relembrar um pouco mais sobre a historia dele.
Beijos!!

Jack Moura disse...

Li a resenha mas n gosto de livros Hots :/ esse e hot ne?! as cenas sao muito explicidas?? eu nao conhecia o primeiro livro ( ou n lembro dele ) e acho q nao gostaria mesmo de ler

flavia disse...

li os 2 e gostei muito, tem continuação né?? qdo será lançado??

Aparecida Vanecia disse...

Já li os dois, adorei... Muito curiosa e ansiosa pela continuação. Quando será lançado?

Dana Silva disse...

oi Aparecida, eu perguntei a eles mas els disseram q n tinha previsão, mas acho que no começo do ano que vem deve sair. bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D