Resenha: Contos da Seleção - O príncipe e o guarda (Kiera Cass)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765329
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Cristian Clemente
Sinopse - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - The Selection - Livro 2,5 - Kiera Cass
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Contos da seleção, como o nome já diz, são dois contos extras que a Kiera escreveu para os fãs conhecerem um pouquinho mais da personalidade dos homens que disputam o coração de America Singer. Ambos os contos já tinham sido disponibilizados gratuitamente na internet, mas fã que é fã não se contenta com isso, então como uma forma de agradar seus leitores, Kiera Cass pegou os dois contos, juntou mais uma porção de extras e o resultado foi este compêndio maravilhoso! O conto "O Príncipe" tem dois capítulos inéditos que só estão disponíveis nesta versão impressa. 



"O Príncipe" se passa no mesmo momento de "A Seleção", podemos ver os acontecimentos pela perspectiva de Maxon, que até então era um mistério, pois o que sabíamos sobre ele era o mesmo que America sabia, ou seja, quase nada. Através deste conto conhecemos suas angústias, medos, desejos e podemos enxergar como as coisas realmente são para o príncipe, e o que acontece nos "bastidores" da Seleção. Vemos toda a pressão que Maxon sofre, o relacionamento conturbado com o rei Clarkson e como lidar com a reação das garotas eliminadas. Neste conto nós, leitores, podemos ver como as coisas realmente são e sabemos que nem tudo é como achamos e nem tudo é escolha de Maxon. Adorei a perspectiva de Maxon e a cada página me apaixonava mais por ele. 

Já em "O Guarda" é a vez de Aspen contar seu lado da história. "O Guarda" se passa no mesmo momento de "A Elite" e aqui podemos ver alguns acontecimentos de "A Elite" pela perspectiva do Aspen. Eu sou #TeamMaxon assumida, mas confesso que o Aspen ganhou bastante admiração de minha parte. Como Aspen é guarda do Palácio, ele vê e ouve coisas que ninguém mais sabe, nem Maxon e muito menos America e é aqui, nestas páginas, que muitas coisas se tornam cruciais para o final da trilogia. Conseguimos entender enfim o porquê de America ser tão indecisa quando se trata de Aspen e Maxon. Aspen nos dá detalhes sobre o motivo dos constantes ataques ao Palácio e toda a questão política que Kiera insere em "A Elite". Digamos que "O Guarda" é uma prévia do que podemos esperar de "A Escolha". 

Eu não tinha simpatia nenhuma pelo Aspen em "A Seleção" e em "A Elite", pelo contrário, quando ele passou a ir trabalhar no palácio eu só fiquei com mais raiva dele, mas acredito que pelo fato de a Kiera não ter dado a Aspen a devida atenção como ela deu em "O Guarda". Depois deste conto, se eu fosse America, estaria mesmo em dúvida sobre a qual dos dois entregar meu coração. 

Além de Kiera nos presentear com os dois contos, no compêndio ainda encontramos também uma série de material extra, como uma entrevista com a própria Kiera, uma lista de todas as selecionadas, as playlists de "A Seleção" e "A Elite", as árvores genealógicas de America, Maxon e Aspen e ainda um breve histórico das famílias, e sem contar nos três primeiros capítulos de A ESCOLHA. Eu ainda não li pois quero aguardar meu exemplar, não conseguiria me contentar com umas vinte e poucas páginas. Aguardem a resenha de "A Escolha" em breve aqui no Feed your Head.

Para quem deseja ardentemente o exemplar de "Contos da Seleção", ele está sendo premiado ao Top Comentarista do mês aqui do blog. Curtiu? É só comentar!!! Clique AQUI para mais informações.