Resenha: Contos da Seleção - O príncipe e o guarda (Kiera Cass)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765329
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Cristian Clemente
Sinopse - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - The Selection - Livro 2,5 - Kiera Cass
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Contos da seleção, como o nome já diz, são dois contos extras que a Kiera escreveu para os fãs conhecerem um pouquinho mais da personalidade dos homens que disputam o coração de America Singer. Ambos os contos já tinham sido disponibilizados gratuitamente na internet, mas fã que é fã não se contenta com isso, então como uma forma de agradar seus leitores, Kiera Cass pegou os dois contos, juntou mais uma porção de extras e o resultado foi este compêndio maravilhoso! O conto "O Príncipe" tem dois capítulos inéditos que só estão disponíveis nesta versão impressa. 



"O Príncipe" se passa no mesmo momento de "A Seleção", podemos ver os acontecimentos pela perspectiva de Maxon, que até então era um mistério, pois o que sabíamos sobre ele era o mesmo que America sabia, ou seja, quase nada. Através deste conto conhecemos suas angústias, medos, desejos e podemos enxergar como as coisas realmente são para o príncipe, e o que acontece nos "bastidores" da Seleção. Vemos toda a pressão que Maxon sofre, o relacionamento conturbado com o rei Clarkson e como lidar com a reação das garotas eliminadas. Neste conto nós, leitores, podemos ver como as coisas realmente são e sabemos que nem tudo é como achamos e nem tudo é escolha de Maxon. Adorei a perspectiva de Maxon e a cada página me apaixonava mais por ele. 

Já em "O Guarda" é a vez de Aspen contar seu lado da história. "O Guarda" se passa no mesmo momento de "A Elite" e aqui podemos ver alguns acontecimentos de "A Elite" pela perspectiva do Aspen. Eu sou #TeamMaxon assumida, mas confesso que o Aspen ganhou bastante admiração de minha parte. Como Aspen é guarda do Palácio, ele vê e ouve coisas que ninguém mais sabe, nem Maxon e muito menos America e é aqui, nestas páginas, que muitas coisas se tornam cruciais para o final da trilogia. Conseguimos entender enfim o porquê de America ser tão indecisa quando se trata de Aspen e Maxon. Aspen nos dá detalhes sobre o motivo dos constantes ataques ao Palácio e toda a questão política que Kiera insere em "A Elite". Digamos que "O Guarda" é uma prévia do que podemos esperar de "A Escolha". 

Eu não tinha simpatia nenhuma pelo Aspen em "A Seleção" e em "A Elite", pelo contrário, quando ele passou a ir trabalhar no palácio eu só fiquei com mais raiva dele, mas acredito que pelo fato de a Kiera não ter dado a Aspen a devida atenção como ela deu em "O Guarda". Depois deste conto, se eu fosse America, estaria mesmo em dúvida sobre a qual dos dois entregar meu coração. 

Além de Kiera nos presentear com os dois contos, no compêndio ainda encontramos também uma série de material extra, como uma entrevista com a própria Kiera, uma lista de todas as selecionadas, as playlists de "A Seleção" e "A Elite", as árvores genealógicas de America, Maxon e Aspen e ainda um breve histórico das famílias, e sem contar nos três primeiros capítulos de A ESCOLHA. Eu ainda não li pois quero aguardar meu exemplar, não conseguiria me contentar com umas vinte e poucas páginas. Aguardem a resenha de "A Escolha" em breve aqui no Feed your Head.

Para quem deseja ardentemente o exemplar de "Contos da Seleção", ele está sendo premiado ao Top Comentarista do mês aqui do blog. Curtiu? É só comentar!!! Clique AQUI para mais informações. 

38 Comentários:

Ana Carolina Ribeiro disse...

Eu estou doida pelos livros
Não comecei a ler pq estava esperando sair todos
Agora que saiu só me falta o dindin kkkkkkkkkk

Tamiris Leitão disse...

Eu não comprei ainda porque estava sentindo que seria o prêmio do TOP comentarista aqui. kkkkk Brincadeiras a parte, eu não comprei porque tinha baixado no meu celular, só que não tenho conseguido ler, então espero ansiosamente ganhar essa beleza no top desse mês, para ter essa linda em casa. Confesso que ainda sou #TeamMaxon de morrer, mas fiquei com um pé atrás depois dessa resenha. Vamos ver o desenrolar disso tudo. kkk


beijos

aninha disse...

amando essa onda de spin off que os autores estão publicando, acho que dá pra entender um pouco mais dos outros personagens. quando li A Seleção, admito que no começo torcia o nariz para Maxon e me culpo até hoje! kkkkkkkk! ele é uma coisa fofa, um cara centrado, e realmente muitas vezes, vítima da pressão que sofre. agora Aspen é outra conversa. concordo que em O Guarda, da pra entender mais um lado dele, ele não é má pessoa, mas pra mim, ele é um personagem chato, e dispensável tal como Jacob Black sabe. insiste em algo, ariscando o bem de quem ele diz amar. não gosto *bate o pé* rsrs. a capa linda, com a mesmo modelo das capas dos outros livros. bj!

mirelle soares gomes disse...

Ainda não li esse livro estou completamente louca por a trilogia completa em minhas mãos logo para poder devora-los...
Estou participando do top, fazendo uma macumba da pesada para ganhar rsrsrsr
Torcendo aqui *-*

Fábrica dos Convites disse...

Eu li os dois contos separados, e eles me deixaram com o coração bem dividido.
Bjs, Rose.

Luana Souza disse...

Eu tenho o livro do Maxon uhauha Adorei a forma que a Kiera escreveu. Só falta ler o conto do Aspen *-*

Nardonio Alves disse...

Acho esses contos entre volumes super interessantes, pois, como você disse, a autora dá voz a algumas personagens que são importantes na trama, mas não tem oportunidade de mostrar seus pontos de vista. O legal nesse livro é que, além dos dois contos, ainda tem esse material extra que todo o fã da trilogia vai amar. E claro que vou querer ler tudo o que for lançado referente a essa trama da Kiera.


@_Dom_Dom

Kimberly Andrade disse...

Quero começar toda a série, essas resenhas me deixaram com mais vontadee.

Thalita Costa disse...

Eu estou na dúvida: devo ler esse antes de começar A Escolha ou pode ser depois?

Dana Silva disse...

acho melhor ler antes ^^

Claris Ribeiro disse...

Sou Team Aspen mas gostei mais do conto O Príncipe, achei a abordagem mais interessante, a escolha de onde veríamos a história por outro olhar funcionou melhor para a história de Maxon do que de Aspen. Amei o material extra do livro! *-* Adorei a resenha :D



Beijos :*
Claris - http://www.plasticodelic.com

mgrezender disse...

Quero ler a saga completa e desejo fazer isso em breve. Esse livro também é um dos meus desejados. Gostei da resenha.
Maristela G Rezende

Ydianara Oliveira disse...

Confesso que não ouvi falar muito bem da trilogia, porém, não podemos negar o quão bonita e atraente ela é.
Para tirar minha própria conclusão, comprei e estou ansiosa pra que chegue. Espero que não seja mais um como daqueles que a capa é bonita e o enredo é vazio!
Sua resenha me deixou tentada, apesar da má impressão que já me deixaram do livro.

Cibele Santos disse...

Mesmo lendo esta resenha e conhecendo o outro lado de Aspen, ainda não vou com a cara dele e tô perdidamente apaixonada por Maxon. Amei este contos da seleção, dá um gostinho de querer mais e mais...
:D

Gizeli Meister disse...

Sempre
tive muita vontade de ler essa série. Confesso que as capas me atraem mais do
que a sinopse! :P

Fabíola Nunes disse...

Ai meu Deus! Eu não gosto nem um pouquinho do Aspen!! Será que se ler este livro eu vou mudar de opinião???

Milena Soares disse...

O livro parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!

Sara Tamar disse...

Gostei muito do ponto de vista que a autora fez para os personagens, simplesmente AMEI! Era bom se tiver os pontos de vista deles, em alguns momento da Elite, e até mesmo da Escolha ♥

Douglas Fernandes disse...

Eu desejo ardentemente Os contos da seleção... haahahha
Essa trilogia é muito bacana, apesar de ter lido só o primeiro ela me cativou e tenho certeza que vou adorar ela toda *-*

karolyne kazakeviche disse...

Eu já li O principe, mesmo sem ler A seleção, não sei se faz diferença quando eu ler a série kkkkk
Mas............ achei bem bacaninha, agora espero ler a trilogia logo e este outro conto.

Lucianna Marçal disse...

O Príncipe deve ser muito mais muito legal mesmo os acontecimentos pela perspectiva de Maxon deve ser beem mais agitados do quer a perspectiva da chata insuportave e egoista America vamo combina né?! kk eu tenho que leer!

Lucianna Marçal disse...

O Príncipe deve ser muito mais muito legal mesmo os acontecimentos pela perspectiva de Maxon deve ser beem mais agitados do quer a perspectiva da chata insuportave e egoista America vamo combina né?! kk eu tenho que leer! e o O Guarda com o Aspen esclarecendo tudo, já quero agora! <3

Cris Moraes disse...

Tenho que admitir que mesmo torcendo pelo Maxon, eu sentia uma simpatia grande pelo Aspen, acho que o amor dele pela America me impressionava. Estou louca para ler esse livro, saber um pouco mais do lado deles da história. Beijos

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Parece ser bem interessante, principalmente pelo destaque que dá aos dois personagens que balançam o coração de America. Gostaria muito de poder ler este também.

Luana disse...

O único livro da trilogia que eu li contando a versão de cada personagem foi O Príncipe e adorei. É bom ver como cada personagem conta a historia e também confesso que desde o começo fui #teamMaxon kkkkkkk mas estou louca para ver o que Aspen acha sobre o romance de America e Maxon.

Ana Paula Farias disse...

O conto do Maxon é muito mais sério e vemos uma lado dele q nunca pensamos existir e comecei a me apaixonar ainda mais por ele depois de realmente o conhecer,mas tmb na verdade gostei mais do Guarda,depois desse conto tmb passei a gostar mais do Aspen,agora to em duvida q nem a América sobre qual escolher! >.< Fica com os dois logo! kk

Leticia disse...

O bom deste livro é que você consegue conhecer o lado de cada um .. Amei a oportunidade que poder conhecer um pouquinho o Príncipe e o Guarda!! Foi esclarecedor, para alguns pontos na história!!

Heloiza Ramos disse...

Ahhh eu tô ficando cada vez mais doida pra ler esses livros!!!
Também não gosto de ler um livro e ter que esperar pelo próximo lançamento, prefiro esperar pra comprar todos juntos!!! Adoro quando tem partes narradas pelo outro personagem, gosto de ter uma ideia do ponto de vista dele!!!

Vanessa Lino Costa disse...

eu li por curiosidade um pouco do conto o príncipe na livraria huehue e eu amei, queria terminar tudo, mas logo fui descoberta :c mas vou comprar o box quando o dinheiro estiver disponível kkkkk ;)

Monique Químbely disse...

Necessito *-* Ótima resenha! Quero ler estes contos (na versão impressa, pq né) justamente pra ter essa visão dos dois caras que disputam o coração da America. Eu tb não fui conquistada pelo Aspen em A Seleção e virei #TeamMaxon. E saber mais sobre o meu favorito seria ótimo!
Bjs
http://sete-viidas.blogspot.com

Leticia Maria disse...

Este foi o primeiro livro que li da série A Seleção! rsrs... Sim, comecei, como se fosse, pelo final! É que na verdade ganhei esse livro de presente do meu namorado.
Qual foi o resultado? Fiquei completamente doida para ler os livro da trilogia! Pois a história ficou meio vaga!
Corri logo pra comprar!
E depois de ler a trilogia rê-li ele. Muito bom! É um presente da autora. Você pega mais a essência da história pela visão de outros personagens.

Sabrina Piano disse...

Eu só li o primeiro conto, o Príncipe e já faz um tempo, mas eu amo o Maxon e não poderia ficar sem ler, queria ficar sabendo mais sobre ele, e ler algo sobre sua perspectiva. Não sou muito fã do Aspen por isso ainda não li o seu conto, mas preciso ler, e quero muito o livro, pois como fã da série sei que ele trás algumas informações e tal, coisas extras sobre a série!

Lilian Gabriella disse...

A elite, de todos, foi o livro que eu mais gostei. Foi uma
mistura de romance, ação, e muito mais com uma mistura de tudo. Maxon mostrou
realmente o valor que ele tem. Fiquei um pouco com raiva dele durante o
desenvolver da história, mas, foi bom pra América ficar mais decisiva.

Andreana Marques disse...

"Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon"
to passada, eu realmente quero muito ler Contos da Seleção e saber mais da vida de cada um deles, é muito bom saber o pensamento de cada um dos gatos que concorrem o coração de America.

Aline Ramos Costa disse...

Eu achei tão fofo esses contos...foi ótimo ver a perspectiva dos livros sob o ponto de vista de Madox e Aspen (e não da chata da America, juro que essa garota não me desce "goela abaixo"..srsr)..Sua resenha retratatou bem o livro..parabéns...

Preciso dessa série em papel..vai ficar lind ana minha estante. <3





bjs

mallúF. disse...

É bem legal quando os escritores dão uma adicionada nas sagas/séries com livros assim, dando novas perspectivas à narrativa. A narrativa de uma a pessoa às vezes restringe muito o ponto de vista do leitor.


Abraços, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com

Nadia Gabriel disse...

GOSTARIA DE SABER QUANDO LER OS CONTOS? DEPOIS E ANTES DE QUAL LIVRO? MUITO OBRIGADA. "ESTOU AMANDO A SÉRIE"

Dana Silva disse...

Olá Nadia, os contos da seleção são entre A Elite e a Escolha.
Obrigada pelo comentário!
bjs

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D