Resenha: A Escolha (Kiera Cass) A Seleção Livro #03

segunda-feira, 12 de maio de 2014




Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765374
Ano: 2014
Páginas: 352
Sinopse - A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

A Escolha é o terceiro e último livro da série que se tornou best seller mundial: "The Selection". Para conferir as resenhas anteriores clique nos links abaixo. Esta resenha está livre de spoilers sobre "A Escolha", mas pode ser que escape um ou outro de "A Seleção" e "A Elite".



A Escolha começa bem de onde parou A Elite, agora apenas 4 selecionadas estão no páreo: quem vai ficar com o coraçãozinho e a coroa do príncipe Maxon? Celeste, Kriss, Elise e America são as 4 últimas finalistas e em breve Maxon terá que fazer sua escolha. Quem será que vai ser a princesa e futura rainha de Illéa? 


Se eu já tinha raiva da America desde o primeiro livro, meu ódio foi elevado à 100ª potência neste livro. America está mais manipuladora do que nunca e não tem a menor vergonha na cara. Se eu fosse o príncipe Maxon mandava ela ir para casa a pontapés e casava COMIGO! hahaha! Não posso falar muito das atitudes da America neste livro porque é spoiler demais, mas tem uma cena onde ela conversa com Kenna que me deu asco, sério, tive vontade de entrar no livro e espancá-la até ela ficar sem os dentes da frente.


Brincadeiras à parte. A Escolha é muito mais ação e emoção do que os dois anteriores. Quem já leu A Seleção e A Elite, recomendo que antes de ler A Escolha leia também o compêndio "Contos da Seleção - O Príncipe e O Guarda", sério, são beeeeem esclarededores, principalmente o conto "O Guarda" que é narrado pelo ponto de vista do Aspen. 

Por falar em Aspen, confesso que nutria certa muita antipatia pelo rapaz. Que espécie de homem apaixonado envia sua garota para um concurso onde a vencedora CASARÁ com o príncipe Maxon, que é lindo, educado, fofo e RYCO?! Mas depois de ler o conto narrado pelo Aspen eu mudei a minha opinião sobre ele, não só pelo fato de conhecer o lado dele da história, mas pelo desenvolvimento em si do personagem. Ele tornou-se um personagem interessantíssimo a meu ver, onde antes eu não via atrativo nenhum, agora quase desejo que Aspen se dê melhor que todo mundo nessa história. 

Maxon continua lindo, educado, fofo, ryco como sempre e agora está bem mais corajoso, audacioso e até batendo de frente com o rei Clarkson, que continua intragável como sempre, porque não basta ser chato e insuportável, também tem que ser cruel. Maxon caiu um pouquinho no meu conceito em A Elite mas eu consegui compreender a atitude dele e até achei bom o que ele fez porque America mereceu. Mas ele é muito bonzinho com ela, sério, essa garota se acha muito. 

Conhecemos bem mais sobre cada uma das outras três finalistas e podemos ver o lado bom e ruim de cada uma delas. Digamos que temos várias grandes revelações neste livro, mas é CLARO que eu não vou dizer, para saber vocês terão que ler. Novos personagens são acrescentados à trama e suas participações são decisivas para o desfecho da obra. Em A Escolha, Kiera finalmente revela como os rebeldes conseguem entrar tão facilmente no Palácio e provocar todo aquele caos. E descobrimos também mais sobre os dois lados rebeldes (nortistas e sulistas) e o que eles querem. Muitas surpresas e acontecimentos bombásticos aguardam o leitor. 


Kiera Cass conseguiu terminar a trilogia de uma forma satisfatória para os fãs, acho que nem todos gostarão do final escolhido, mas confesso que algumas coisas ficaram mal explicadas, em minha opinião, e tudo foi bastante corrido. Algumas coisas também achei bem forçadas e totalmente nonsense, não que a história toda seja plausível, tentei mesmo praticar a suspensão voluntária da descrença, mas ainda assim achei algumas coisas bem difíceis de engolir, levando em consideração o contexto da história em si e o contexto de vida dos personagens. 
O saldo foi positivo, mesmo com as falhas que eu considerei. Lembre-se, esta resenha retrata apenas a MINHA opinião da obra, por favor fãs xiitas não venham me xingar. A Escolha é recheado de altas surpresas e emoções do início ao fim. Posso dizer que quem tem coração fraco vai chorar sim porque tem várias cenas de partir o coração.



A série se tornou uma das minhas preferidas e com certeza vou sentir muita saudade dos personagens. Menos da America. A capa é lindíssima como todas as outras da série e a Seguinte fez um excelente trabalho com a diagramação e revisão. Parabéns e Obrigada à Editora Seguinte por ter publicado uma série tão legal. Espero que continuem publicando os livros da Kiera porque a escrita dela é viciante, e ela é uma linda e fofa! < 3 A Kiera vai publicar mais um conto referente ao universo de A Seleção, é na visão da rainha Amberly. Mal posso esperar. 


E vocês leitores, curtiram essa série tanto quanto eu? Deixem suas opiniões nos comentários!
Abraços e até a próxima.

Ahhhhh quem ainda não leu Contos da Seleção, aproveita e participa do Top Comentarista desse mês aqui no blog porque o prêmio é ELE! Lembre-se de comentar em TODOS os posts de maio, desde o dia 01, ok? 

Os Eventos de Lançamento de A Escolha já foram marcados pela Editora Seguinte, o Feed your Head (Eu e a Priscila) mediaremos o de Fortaleza, junto com o Mateus Bandeira do Ourvices. Confiram a lista de cidades onde acontecerá o evento e confirmem a presença de vocês!


Obs: Ainda não há confirmação do evento no Rio de Janeiro.

35 Comentários:

Tamiris Leitão disse...

QUE NERVOSAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!


Comprei A Escolha, mas ainda não chegou, então você entende o meu estado ao ler essa sua resenha. Estou surtando muito!!!!!!!!! Preciso saber o que a burra da America fez. Eu preciso saber como termina essa trilogia maravilhosa. The Selection também entrou para o hancking de queridinhos da Tamiris, porque adorei toda a história criada pela Kiera, AAAAA. Cadê a submarino que não chega meu deuls. *-*


Adorei a resenha, tô nervosa.

Tamiris Leitão disse...

Ei, só pra contar Dana... Coloquei vocês em uma postagem lá do Pausa. Não é tag, é só pra mostrar reconhecimento mesmo. Dá uma olhada depois.

http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/2014/05/blogs-mais-visitados-e-inspiradores.html#.U3EuZvldVUo

Dana Silva disse...

uia Tamiris acabei de ler a postagem e comentar lá! Muito obrigada mesmo pelo carinho. Estou MUITO feliz mesmo! <3 bjs

aninha disse...

o burburinho estava ENORME sobre A Escolhida! eu mesma queria saber com quem America ficava pq olha!! os personagens crescem diante do gran finale. Maxon batendo de frente com o Rei, quero tanto ler isso! acredito que Kiera fez um final equilibrado. não desagradou, mas tbm não foi excelente. a capa desse livro é linda mesmo, adorei o padrão que ficou. bjão!

mirelle soares gomes disse...

Nossa nem posso ler nada disso morro a cada segundo pelos livros :O
Preciso deles... Vejo as pessoas super comentando sobre o livro e eu aqui só na vida sem poder falar nada não li nenhum (momento choro :'()

Ana Carolina Ribeiro disse...

omggg não posso ler a resenha pq ainda não li os outros livros :(
Mais pelas tirinhas já deu pra ver os tipo de sentimentos que vc teve lendo esse livro kkkkkkk
quero tantooooooooooo

Fábrica dos Convites disse...

Ai meu Deus, olha eu aqui curiosa em saber como tudo termina...
Bjs, Rose.

Rodrigo Batista disse...

Falou tudo que eu senti hahaha, acho que as coisas que ficaram corridas foi para não deixar o livro mais extenso que os outros, enfim, adorei a resenha.

Emilly disse...

Já li, é muito perfeito! Chorei só de pensar que ele estava acabando, mas no fim deu tudo certo e eu fiquei muito feliz... de vez em quando ficava com raiva da America, do Aspen, do rei e as vezes até do Maxon. Gostei muito, quem ainda não leu deixo o link de um site online http://issuu.com/blockteo/docs/a-escolha visitem meu blog, espero que gostem: http://blogdaemillyrodrigues.blogspot.com.br/

Luana Souza disse...

Jesus!!
Ainda estou esperando o meu livro chegar e até lá acho que vou ter um ataque! Sua resenha me deixou mais curiosa, adorei. Evento em Fortaleza <3

Nardonio Alves disse...

A série deve ser muito boa pra te fazer gostar dela tendo uma protagonista que dá nos nervos como essa América. Juro que só em ler essa resenha, já peguei abuso dela. kkkkkk
E que bom que, mesmo com esses probleminhas que você achou, a Kiera conseguiu dar um fim digno à trilogia. Não vejo a hora de começar a ler.

@_Dom_Dom

Kimberly Andrade disse...

O final! Mal posso esperar, mas primeiro preciso começar. Obrigado pelas ótimas resenhas.

Thalita Costa disse...

Acredita que eu comecei a ler a série agora só por causa da capa desse livro? Tá linda demais. Estou adorando, mas agora que vc falou fiquei com medo de ter ganas assassinas com a America. O que será que ela vai aprontar? Bom, vou ali ler e se Deus quiser estarei no evento!

Claris Ribeiro disse...

Estou MORRENDO pra ler esse livro, não acredito que já chegamos ao final da série (ok, ainda tem mais um spin off pra sair, maaaas)! Sou sentir muita falta de todo mundo! HUASH <3

Beijos :*
Claris - http://www.plasticodelic.com

Ludmilla Ferreira disse...

Esse último livro me deu um monte de feels. E eu fiquei muito abalada com umas coisas que aconteceram, fiquei angustiada e um bando de coisas. :') Mas valeu a pena, terminei em umas 3h, porque estava devorando, de tanta curiosidade. Há muitas explicações, mas ainda assim ficaram muitos pontos soltos.


O final pra mim foi "legal", mas eu tive a mesma impressão de quando terminei de ler "A esperança". Parecia que a autora queria terminar o livro logo e fez de qualquer jeito. Acho que poderia ter explorado vários pontos - uma coisa que não foi feita, principalmente sobre os rebeldes -, e ainda ficaram muitas coisas em aberto. :S Mas ok, gostei de cada página e, sem dúvidas, a America é uma das minhas protagonistas favoritas.


Vale a pena ler e comprar. Ainda preciso comprar Os contos da Seleção, assim que tiver dinheiro, vou fazer isso. hehehe

mgrezender disse...

Como só li o primeiro livro, estou ansiosa para ler esse terceiro livro. Gostei muito da resenha.
Maristela G Rezende

Ydianara Oliveira disse...

Ouvi falar que a América é um porre, simplesmente muito chata rs. Costumo ser do contra e amar personagens que a maioria odeia.
Pelo que devo imaginar, essa trilogia é daquelas que você soluça de tanto chorar no fim e ainda vai querer mais, saber como aquilo continua depois que o livro acaba.
Estou doida pra descobrir tudo :)

Cibele Santos disse...

Ameiiiiiii e estou curiosa para ler, vou aproveitar as férias da copa e ler a seleção..ahhhhhh!!!Que água na boca, meu Deus...América você é uma tola e manipuladora...Casa comigo, Maxon???Espero que o resultado seja positivo para America, que não merece esse príncipe, espero um final bom para Aspen, apesar de eu não gostar dele...Amo muito tudo isso, desde as capas, até todo o enredo, Kiera Cass nota 1.000 pra você...

Fabíola Nunes disse...

Ai ai ai!!! Até agora só li o 1º livro e quase que não leio esta resenha com medo de spoilers! hahahaha Ainda bem que você avisa que não terá! Gostei mto mto mto da escrita da Kiera e espero em breve terminar esta "trilogia".

Milena Soares disse...

A trilogia parece ser ótima, estou doida pra ler!

Douglas Fernandes disse...

Eu tenho o livro A seleção e um dia peguei pra ler sem esperar nada e fui me envolvendo, adorei oi livro e queria muito ter A elite pra embalar, mas nao tinha :( (ainda nao tenho)
mas eu tenho visto alguns blogueiros falando muito bem dessa trilogia, quero demais ler ela toda, estou participando do top comentarista e torcendo muito pra ganhar Os contos da seleção *-*

karolyne kazakeviche disse...

Ainda não li nada da série =(
Mas já vi gente que detestou o final e uns que amaram kkkkkkkkk então, só não quero ler spoilers, pois na série divergente já sei tudo que acontece devido a pessoas que ficaram postando no facebook u.u Enfim... pretendo ler em breve s2

Lucianna Marçal disse...

Louca pra leer o final vai ter que ser incrível! tomara que seja o meu fim esperado, detalhe nem li nenhum ainda mas eu conheço a história tão bem! eu já vi milhões de spoilers! parece ser incrível logo,logo vou começar a ler! America minha fia escolha o Aspen! kk <3

Cris Moraes disse...

Terminei de ler esse livro ontem, não aguentei mais nem um minuto depois de terminar a Elite, America continuou me irritando. O fato de não deixar Aspen livro, só pra ter alguém caso o príncipe não há queira me decepcionou um pouco, esperava mais da personagem. A historia transcorreu bem, mas no quando a historia ficou interessante, ela simplesmente acabou, esperava um pouco mais. Beijos


Obs: Celeste me surpreendeu nesse livro, comecei a admirar ela, e tipo ela não merecia aquele fim.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Uma das séries mais apaixonantes do momento. Não vejo a hora de poder ler este romance e me deliciar com a história de America, Maxon e Aspen. Muito bom.

Gizeli Meister disse...

Nem comecei a ler a série e vou lê-la em breve, se Deus
quiser e o tempo deixar.

Fiquei ansiosa para a leitura depois de algumas pessoas me falarem muito sobre
os livros e o quanto a história é boa.

Vou conferir... hehehe.

Luana disse...

Ai gente vou surtar se America não ficar com Maxon, nada contra Aspen kkk mas gente tem que ser uma anta para ficar se fazendo de difícil para o lindo Maxon né? Aposto que também vou ficar com raiva da America por ser uma cabeça oca.

Leticia disse...

Nossa o final é surpreendente!!

Eu amo de paixão essa série!!

Amo conto de fadas.... Leiammm!!

leticiaromanos28@gmail.com

Heloiza Ramos disse...

Superrrrr ansiosa pra ler esses livros, preciso deles urgentemente!!!
Mas, só vou poder comprar quando entrar mais dindim :/
Até lá vou ficar morrendo de curiosidade, isso se eu não ficar sem unhas, porque vou acabar roendo todas rsrs!!!

Vanessa Lino Costa disse...

enfim o final da serie, não que eu esteja feliz, longe disso, principalmente que ainda não li, mas falando sobre a america, nossa eu pensei que ela era odiada so no primeiro, mas pelo jeito uma vez odiada sempre odiada, mas isso é tipico das protagonistas né, igual em hush hush... kkkkk

Leticia Maria disse...

Concordo com vvocê plenamente, foi um final satisfatório, porém não daqueles que te dá um sentimento de êxtase... Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor a história.
Mas isso não tirou a minha paixão pela série.
Uma série que consegue fazer os olhos de qualquer menina brilharem e querer estar no lugar dela, mas também uma história que te faz pensar na sociedade, que te faz pensar nos erros sociais que cometemos.
Nunca tinha lido um livro que combinou um lindo romance com uma critica social tão boa!
Sou fã dessa série!
Triste que acabou!

Sabrina Piano disse...

Meu Deus, que ansiedade! Ainda não li ele, e por isso só li a resenha por cima, estou fazendo de tudo pra não pegar nenhum spoiler e até agora está dando certo. Estou louca pra ler logo o meu, descobri logo se a América se decidiu, porque pelo amor né, como é que ainda restam dúvidas naquela garota, se ela não quer aquele príncipe, ele bem que poderia se materializar e dá uma passadinha aqui em casa eu me casaria com ele na hora, rsrsrssr, brincadeiras à parte, minha ansiedade por esse livro tá enorme, mas não vou lê-lo até tê-lo em minhas mãos. #TeamMaxonForever

Andreana Marques disse...

Jordana morri de rir com sua revolta em relação à America, e to muito curiosa pra saber o que ela aprontou dessa vez.
Acho legal a Kiera nos dizer sobre os ataques e do porquê eles acontecem tanto!
Preciso o quanto antes ler A Escolha e saber o desfecho dessa série maravilhosa que também se tornou uma das minhas favoritas com certeza.

mallúF. disse...

Ahhhh, quero muito ler todos os livros! (não, ainda não li nenhum :/)
É uma proposta bem diferente para uma distopia, e é previsível que nem todo mundo vá gostar do final, já que triângulos românticos sempre causam muita confusão e opiniões diversas.

Abraços, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com

Heloisa Coelho disse...

Bom todas as suas críticas sobre os três livros e vou comentar sobre todos aqui, se não se importa. E vou falar sobre o livro então o comentário pode conter spoiler. Então para começar: EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU SABIA, saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabia. Quando em A Elite, a America contou com tanta facilidade para o pai sobre o diário, eu sabia que ia dar merda. Aquelas piadinhas do pai dela sobre "as passagens secretas", desde o momento da festa o pai dela me pareceu suspeito. Não que tenha dado de fato, mas quando começaram a roubar livros, eu saquei na hora. O pai dela morria e eu já achava que minha teoria estava errada, mas a carta veio e estou meio triunfante. kkkk'
Enfim, eu amei os 3 livros, não li ainda O Guarda e o Príncipe, ta chegando de jabuti só podi. Sobre o primeiro livro foi bem previsível e gostei dos comentários que você fez do tipo: "Claro que ela foi escolhida" "Claro que o príncipe se apaixonaria por ela", eu sabia disso desde o começo mesmo sem ter nenhum spoiler da história, era previsível, mas não da maneira que eu pensei que série, a linguagem da Kiera é realmente viciante, eu li os três livros em dois dias de tão viciada que fiquei. Vou ter que discordar de você em alguns pontos, amei o romance de Aspen e America desde o começo e não achei em nenhum momento forçada as atitudes dele mesmo sem ler O Guarda. Ele era um pobre lascado, não tinha nada para oferecer pra pessoa que ele amava, iria só estragar a vida dela. Como ele poderia fazer isso? Eu não faria isso a alguém que eu amava. A atitude dele me conquistou e eu passei boa parte do livro esperando que ele aparecesse de novo. Não que ele fosse meu favorito, na verdade, esperei até conhecer os dois lados da moeda para poder escolher um lado. Amei o Maxon, não concordo com ele ser o melhor personagem, amo a America (e irei discordar de você mais na frente), mas o Maxon me conquistou de primeira, em tudo, seu jeito de falar, de agir, só me decepcionei um pouco com a pegação com as outras ao longo dos 3 livros, mas seria uma ilusão minha achar que um homem não faria isso. Quando o triângulo parou de ser dois corpos e uma lembrança e os três personagens se entrelaçaram, virando uma coisa física fiquei dividida, mas minha torcida ficou sendo a do Maxon e convenhamos, todos sabíamos do final né?
Os três "principais" para minha sorte são bem desenvolvidos e sou apaixonada pelo Aspen, ele é tão lindo e esse jeito dele de sempre pensar nos outros me encanta, é por isso que ódio triângulos, odeio ver um sobrando. Mas o que falar da America? Que personagem incrível. Sempre digo isso quando vou falar desse livro: Uma boa narração faz toda a diferença. E a narração e o jeito de pensar da America já incríveis, o desenvolver dela na história é encantador, o único momento que não gostei de suas atitudes foi no começo do terceiro, com aquela determinação meio que vulgar de conquistar o Maxon. Amei a forma quando ela foi percebendo que tinha mudado e que já não amava o Aspen, foi aos poucos e pareceu mesmo uma situação que aconteceria na vida. E eu odeio admitir, mas fiquei emocionada quando ela tirou o pote com a moeda da mala e deixou no antigo quarto dela, aquele momento simbólico significava que uma etapa da vida dela tinha sido cumprida e eu não ia mais ter que aguentar aquela enrolação.

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D